Ajuda com Microfonação + Pedaleira

    Autor Mensagem
    AdrielRodrigues
    Veterano
    # fev/11


    E ai, estou com uma dúvida aqui, quero gravar uns sons na guitarra microfonando, pois me falaram que gravar distorçao em linha na minha Zoom G2nu fica ruim, testei e fica a desejar mesmo, mas a questão é: tenho um mic de karaoke, a Zoom e o amp. Tem como eu gravar usando a pedaleira como placa off-board e para efeitos e microfonando ao mesmo tempo?
    Se não tiver, o que me aconselham a fazer pra gravar uma distorçao legal? E tambem pretendo comprar um mic legal, alguma sugestao ate 150 reais? Pretendo comprar na net.

    Abs.

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AdrielRodrigues

    mic legal nessa faixa, o GMA570! Clone do famoso SM57 da Shure..

    mas não sei ia ficar muito legal ligar o microfone direto na placa não...

    AdrielRodrigues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Hum, valeu amigo.
    O que vc me aconselha a fazer para gravar quando tiver o mic?
    Qual a ordem de ligamento dos equipos?

    Abs.

    kyo_ryo
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AdrielRodrigues
    Se for usar a G2 como interface você conseguirá utilizar os efeitos dela depois do microfone. Não possível utilizar as distorções dela no amp e microfonar utilizando ela mesma.

    Se o seu amp tem distorção você pode usar efeitos de modulação, delay e reverb direto no microfone. A ligação ficaria assim:

    Microfone -> G2nu -> PC (USB)

    Se você quiser utilizar todos os efeitos da pedaleira saindo do amp você precisará de outra interface de áudio para ligar o microfone no PC.

    Acho que a gravação em linha da G2 não é tão ruim, você tem certeza que está utilizando a simulação de falantes?

    AdrielRodrigues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    kyo_ryo

    Estou ligando sim cara, a distorçao sai sem definiçao, ja tentei diminuir o volume, mas nada de resultados. Ate gravei um som limpo legal, mas quando coloco um mínimo ganho, começa a chiar um pouco.

    Quero gravar umas distorçoes legais, o que vc me aconselha a fazer?
    Sera que se eu usar o mic ligado na entrada line in do PC não posso tirar uma distorçao legal?
    Abs.

    Guitar_hell
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AdrielRodrigues
    O chiado na distorção não será por causa do monitor? Já tentou gravar com ele desligado ou ficar um pouco mais longe do pc.

    AdrielRodrigues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Guitar_hell

    Como assim cara? Me explica melhor essa parada do monitor.
    Eu ligo tudo na frente do pc e como retorno uso um fone normal de ouvido.

    Abs.

    AdrielRodrigues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    up.

    Guitar_hell
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AdrielRodrigues
    Não sei se na sua guitarra acontece isso mas aqui na minha seu eu ficar muito perto da TV ou monitor e ligar a distorção ou até sem mesmo fica um chiado meio incomodo!

    AdrielRodrigues
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Guitar_hell

    Vou tentar fazer isso amigo, valeu!
    Como ja disse antes, vou comprar um mic, provavelmente o Gpa 570, e vou conecta-lo diretamente na placa do pc para gravar, sera que fica legal a gravaçao? nada profissional, so quero fazer uns covers.

    Flw, abs.

    Guitar_hell
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    AdrielRodrigues
    Olha nem posso opinar ainda pois nem começei a gravar. Mas como te indicaram esse mic acho que suas gravações vão ficar legais sim.

    Boa sorte, abs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Microfonação + Pedaleira