Izotope Ozone 4 não é escaneado pelo Cuibase 5

    Autor Mensagem
    zélo cardoso
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: zélo cardoso


    Galera eu instalei o Izotope Ozone 4 no meu PC, ele aparece na Pasta de VSTs, mas não é escaneado e nem abre no Cubase 5 e nem no Sound Forge, porque será?
    Aguém poderia me ajudar?
    Obrigado, Zélo Cardoso

    *estou com problema no teclado do PC,leia-se: "cubase 5"

    -Dan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    zélo cardoso

    Por essas e outras é que estou mantendo o Cubase Sx3? Você usa Windows 64 bits? Quem sabe o conflito está por ai...

    zélo cardoso
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    -Dan
    Valeu meu brother, eu também usava o SX3, mas o 5 tem muitos recursos megais!
    Eu não uso 64 bits, então não é isso!!!
    Obrigado!

    -Dan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    zélo cardoso
    Valeu meu brother, eu também usava o SX3, mas o 5 tem muitos recursos megais!
    Eu não uso 64 bits, então não é isso!!!
    Obrigado!


    No 5 eu consigo fazer bounce de forma facil? Pq no Sx3 pra transformar uma track em wave, tenho que dar audiomixdown em cada uma?

    Stalingrado
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    zélo cardoso
    Dependendo do teu sistema operacional, pode ser incompatibilidade, man.
    Eu tentei migrar para o Windows 7, mas acabei voltando pro XP, pois alguns VSTs não foram reconhecidos no Cubase SX3, plugins que eu usava normalmente no XP.

    zélo cardoso
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Stalingrado
    Valeu meu brother, mas eu uso XP, e o engraçado que o Izotope Ozone 3 ele abre normalmente!!!
    Valeu!!!

    Mr. Phil
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    zélo cardoso
    Faaaaala grande amigo e mestre Zélo!

    Se não for um problema de incompatibilidade (que prefiro excluir), tente ver se durante a instalação vc indicou a pasta correta pro .dll do programa (geralmente é no Programas/Steinberg/VST Plugins) mas varia de acordo com o setup (e gosto) de cada um...

    Antes de tudo, tente individuar este arquivo, que é o responsável pela presença do plugin no elenco do Cubase. Quando (e se) o achar, se o endereço não estiver no elenco do Cubase vc pode indicá-lo manualmente e depois faz um "update" e aí ele acha.

    Boa sorte e Deus te abençoe mano!

    Abç, ;P

    zélo cardoso
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mr. Phil
    Obrigado meu grande amigo!Mas o .dll está na pasta programas/steinberg/vst plugins!
    Como faço esse lance "individuar este arquivo e indicá-lo manualmente" ?
    Mais uma vez obrigado!!!
    Grande abraço e que Deus abençoe voce também meu amigo!!!

    Mr. Phil
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Mr. Phil
    · votar


    zélo cardoso
    Pois é, andei pesquisando por aí e pude constatar que muitas pessoas vêm encontrando o teu mesmo idêntico problema... aliás desde a versão 4 em diante... :T

    E ninguém, pelo que vi, encontrou uma solução decente... :(

    O site da Izotope diz que o Ozone é perfeitamente compatível com o Cubase 4 e 5, menos, obviamente, a versão DirectX (que foi, digamos, "eliminada").

    Mas, mesmo assim, só um detalhe... vc não o está procurando entre os VSTi (F11)?!? Pq o Ozone vc o "acha" colocando-o como Insert em um canal... :D (só por escrúpulo... rsrsrs...)

    E só pra esclarecer: ele não aparece no elenco "Informação sobre os Plugins"?? (no menu "Periféricas") (desculpe, mas os nomes em português eu não sei...:O)

    Pq se não aparece nem ali é muito estranho mesmo... se vc tem certeza de que ele está na pasta certa... tente mudá-lo de posição e inserir manualmente um novo percurso (na lista dos plugins) e depois "Refresh".

    Senão tente reinstalá-lo...

    Abç, ;P

    makumbator
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    zélo cardoso

    E aí cumpadi? Beleza?

    Como vc sabe eu uso o Cubase 5, e tenho izotope Ozone 4 instalado e funcionando sem problemas.

    Faça isso aqui:

    No Cubase vá em Devices/plugin information

    Vai abrir uma janela, vá na aba VST plugins.

    Clique no botão VST 2x plugin paths e verifique se o endereço da pasta está correto(mude se preciso).

    Ache o Ozone 4 na lista e veja se ele está marcado. Caso não esteja marque-o.

    Faça um update (no update plugin information e update).

    Caso ele nem apareça na lista, tente reinstalar o plugin para ver se volta à vida.

    zélo cardoso
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Mr. Phil
    valeu amigo, obrigado, vou tentar aqui!!!

    makumbator
    valeu Mestre, amigo e cumpadi!!!
    Vou tentar agora mesmo e depois posto o resultado!!!

    Obrigado a todos!

    makumbator
    Moderador
    # fev/11
    · votar


    zélo cardoso

    Deu certo? Caso não tenha funcionado, procure por um arquivo dentro do diretório do Cubase 5, chamado de Vst2xBlacklist.xml. Esse arquivo lista os plugins VST e instrumentos VST que por alguma razão tenham tido algum problema. O Cubase consulta esse arquivo ao abrir, e não carrega os itens da lista. Mova esse arquivo para fora da pasta e tente abrir o Cubase e checar se ele aparece na lista(naquele lugar do devices/VST information).

    zélo cardoso
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    makumbator
    Te mandei um email fando que não deu certo (ainda)!!!
    E só agora li esse novo post seu, pois estou no "trampo", mas assim que chegar em casa vou fazer isso que falou e posto depois aqui!!!
    Mais uma vez obrigado!

    Neto Costa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    man tambem tenho o msmo problema no nuendo ,ajuda ae..

    makumbator
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    Neto Costa

    Já fez o que sugeri aqui?


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/253189/#7327417


    E aqui?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/253189/#7328372

    Neto Costa
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Deu pessoal, tive que colar na pasta de vsts no nuendo/cubase,e nao deu certo ..entao percebi que o izotope tinha dois arquivos dll, o vst chamado izotope e o core chamado izozone, colei novamente o dois arquivos e pronto,deu certo.antençao : instalei o programa só para ultilizar como vst.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Izotope Ozone 4 não é escaneado pelo Cuibase 5