Interface de Audio + Pro tools

    Autor Mensagem
    DJD
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: DJD


    Fala ae galera, eu pesquisei no fórum mas nao achei..


    Eu tenho o pro tools 7.4 cs 3

    E tenho uma placa de som da m audio de 8 canais (fast track ultra 8r)
    So que eu estou precisando de 10 canais agora...
    E eu queria saber se eu poderia comprar a interface de 2 canais da m audio (fast track pro) e usar as duas simultaneamente...


    Tipo, ligar cada uma em uma entrada USB do pc, e usar as duas ao mesmo tempo... Gerando assim 10 canais pra mim...

    É possivel fazer isso ou o pro tools so vai reconhecer uma ?

    E se nao for possivel, como eu posso gerar 10 canais com a minha placa de som ULTRA 8R ?

    Grato desde ja pela ajuda galera!

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DJD

    Cara, não sei se rola colocando mais 2 canais. Já me explicaram aqui no fórum, sobre adicionar mais canais à placa, pra gravar mais canais em simultâneo. O equipamento que me indicaram, foi um ADA8000, que serve para essa situação, além de possuir pre amplificadores, lembrando que o mesmo não é um PRE AMPLIFICADOR. Se quiser mais informação, v.eja esse tópico. Abraço.



    .ADA 8000

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu receio que não a FTU 8R não tem expansividade como a Profire 2626. Então ela morre mesmo nos 8.
    Para expansão, só trocando para alguma outra como foi citada no outro tópico.

    amplexos

    T.

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DJD
    É possivel fazer isso ou o pro tools so vai reconhecer uma ?

    Só vai reconhecer uma... não rola....

    Tem jeito não... como o T-Rodman disse, ela não tem saída optica... motivo inclusive pelo qual eu vendi minha Ultra 8R e comprei uma Profire 2626... se voce quiser vai ter que fazer o mesmo... meu proximo passo é pegar uma digimax da presonus que dá pra juntar com a profire e conseguir 16 canais... a profire consegue se comunicar com 2 prés, que daria pra chegar a 24 canais, mas aí ja é muito.... mas o jeito vai ser esse viu... infelizmente....

    guikastrup
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Boa tarde,

    Estou com uma diggi mbox pro operando no meu computador, alguém sabe me informar se posso ligar, via cabo ótico, uma diggi 003 e usa-la como conversor pra mais 8 canais?
    obrigado.
    abs

    DJD
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Entao, eu conseguiria 16 canais se vendesse a minha ultra 8r e comprasse uma pro fire 2626 e o pre amp octane da m audio ?

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DJD
    para mais canais, você precisa de pre amp com ADAT.
    Isso seria tanto o Octane da MAudio, quanto o da Presonus, quanto o ADA8000 da Behringer.

    DJD
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: DJD
    · votar


    Mas galera, eu to vendo umas fotos aqui, o sistema dessa profire 2626 é igual a da 8r em relação a ligar no pc ?

    É so plugar ela via USB no computador ?

    Por que pela foto pareceu que ela nao tinha saida USB o.o

    O que seria esse tal firewire ? Como eu ligaria ela no pc ?

    Meu pc é um laptop: HP Pavilion dv5-2100

    Ele tem entrada firewire ? Alguem sabe ?
    Tem HDMI internet, usb, uma tal de SATA, algo assim...

    Alguem sabe se da pra ligar essa profire 2626 nele ?

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    http://h10010.www1.hp.com/wwpc/br/pt/ho/WF06a/321957-321957-3329744-64 354-64354-4210545.html
    putz, a HP não colocou nesse modelo a porta mini-firewire. Senão era possível.
    Com um slot expresscard também daria para colocar um cartão com firewire, mas também não é o caso, pelas specs aí do site.

    Sendo assim, temos 2 problemas:
    1. não temos firewire nativo nem porta de expansão que dê para colocar um cartão firewire.

    2. gravando mais de 8 canais, temo que o disco original do notebook não aguente. Hoje em dia daria pra contornar o problema com discos híbridos como o Seagate Momentus XT ou com discos SSD, que são bem salgados. Também daria para contornar usando HDs externos Firewire - mas mais uma vez, não temos firewire disponível nesse note.

    ou seja, nem o note também é compatível 100% com uma solução maior, vendo as specs por cima.

    Iversonfr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    DJD
    O que seria esse tal firewire ? Como eu ligaria ela no pc ?

    Firewire é outro tipo de conexão tipo usb, só que é melhor. Se voce olhar as digis ou a profire, geralmente são tudo firewire.

    Infelizmente talvez precise montar um PC. uma placa que adapta firewire pra pc é baratinha, coisa de 50 reais, mas no note não sei tb como fazer.

    Como o T-Rodman tb comentou, se voce pega uma profire, não precisa pegar um octane da m-audio necessariamente. Um digimax ja faz o trabalho muito bem feito ou até mesmo um behringer, que é bem mais em conta. Abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface de Audio + Pro tools