Gravação de Violão - V67g + M-Audio Dmp3

    Autor Mensagem
    gabriel.angst
    Veterano
    # jan/11


    Olá, pessoal!

    Estou gravando violão no meu PC com os seguintes equipamentos:

    - Microfone MXL V67g
    - PreAmp M-Audio DMP-3
    - Placa Delta 1010LT
    - Violão Yamaha FGX720SCA

    Já experimentei gravar em linha, gravar pelo microfone e misturar as faixas (separando-as com PAN) e gravar apenas com microfone. Estou tendo resultados razoáveis com essa configuração.

    Mas, se possível, gostaria de saber dicas para conseguir chegar numa gravação de violão como essa, por exemplo:
    http://www.garagespin.com/music/20-20-foresight/

    Eu imagino que se trocar o violão por um Taylor, Martin ou Gibson já terei uma grande diferença no som. Mas, além disso, vocês tem alguma outra dica (seja na forma de gravação, seja em questão de equipamentos) para eu tirar o máximo do meu equipamento? Será que trocar o equipamento seria suficiente pra ter resultados mais profissionais?

    Pelo que já li em vários fóruns de home studio, esse equipamento já seria suficiente pra gravar um som legal. Mas já tentei de tudo, e as gravações ainda deixam a desejar...

    Obrigado.

    Abraços.

    geracaoanos2000
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Mas, se possível, gostaria de saber dicas para conseguir chegar numa gravação de violão como essa, por exemplo:
    http://www.garagespin.com/music/20-20-foresight/


    OLá gabriel.angst. COm seu equipamento é sim, possível realizar o que você quer. Seguinte, a música de exemplo que você deu, fez uma dobra na faixa. Há duas formas de fazer isso, gravando uma vez, duplicando a faixa, atrasando um pouquinhoo uma delas, e jogando uma para a direita e outra para a esquerda no pan. A forma mais natural de se fazer, para ficar mais "humano", é gravar duas vezes, a segunda vez de uma forma idêntica a primeira gravação, e jogando cada uma das faixas para um lado do pan. E se você for mais exigente um pouquinho, poderá trabalhar a equalização de cada uma das faixas, por exemplo: Faixa da direita: Equalizando mais brilho. Faixa da esquerda: corpo e presença, agudos, harmonicos. E por assim vai, há infinitas possibilidades, coisa que se você for criativo, tera bons resultados. Faça o que te disse, e deixe depois aqui um audio de sua experiencia. Abraço e sucesso.

    Osvaldojr
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    é sim, tenta duplicar o violão tocando...depois abre o pan L & R ...

    gabriel.angst
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Valeu pela ajuda, pessoal...
    Eu já conhecia a dobra, realmente fica legal.

    As gravações é que estavam muito ruins, mas eu descobri a causa (desculpem-me por não ter percebido antes, porque foi realmente besteira): era a fonte que estava em 220v, sendo que a energia aqui em casa é 110v. Não acredito até agora que eu não tinha visto isso... se fosse o inverso, estava queimado já meu dmp-3 hehe...

    Depois de acertar a voltagem, obtive uma melhora considerável!

    Ainda tenho que arrumar muitas coisas, mas gravei um pouquinho para vocês ouvirem o v67g com o dmp-3.
    Link: http://www.gabrielangst.com/test

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de Violão - V67g + M-Audio Dmp3