Studio One Artist - DAW baixo custo

    Autor Mensagem
    shoyoninja
    Veterano
    # jan/11


    Fala ae!

    Seguinte galera, dá uma olhada nesse link:

    http://www.presonus.com/news/press/Detail.aspx?NewsID=152

    Acho que é uma boa para quem precisa de um DAW e não quer ficar usando versões piratas de programas (que muitas vezes são instáveis).

    Pelo que entendi a promoção vai até o final da NAMM.

    Óbvio que não é uma ferramenta completa mas deve servir para a quem não precisa de muita firula e não se deu bem com o Reaper.

    Espero que ajude aí! Abraços!

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: T-Rodman
    · votar


    Pra quem tá começando com home-studio, a Presonus ultimamente lançou um kit por R$ 799 (preço sugerido), chamado de 1Box, que inclui um microfone condenser, uma interface de 2 canais Audiobox USB, um fone de ouvido, cabos de conexão e o Studio One Artist Edition.
    Creio que por esse preço, principalmente em se tratando de mercado brasileiro, não existe outra coisa.
    O duro foi que isso foi anunciado em uma tirinha da SOS desse mês, tá lá indicada a distribuidora (uminstrumentos), mas mesmo no site da distribuidora e nem nas lojas, tem esse kit.

    Se o negócio é montar um home-studio simples, o negócio é esperar um pouquinho para o produto chegar no mercado nacional, pois não vai ter outra coisa mais barata, somando interface + microfone.

    Tem uma review em inglês do kit:


    O kit no site do fabricante:
    http://www.presonus.com/products/Detail.aspx?ProductId=60

    amplexos

    T.

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    shoyoninja

    De acordo com o vídeo aí que eu coloquei, ele fala que a diferença entre a versão Artist e a versão Pro, é única: na 'artist', ele não roda VST de terceiros. Mas, de acordo com o reviewer do video, pelo menos o software vem com um pack bem completo de plugins nativos.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    T-Rodman
    Pois é, foi o que entendi também.

    Mas pelo preço que está nessa promoção é bastante aceitável.

    Vou tentar fazer algo hoje a noite com ele e ver o que dá.

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Em tese eu tinha uma licença deles. Veio na Audiobox USB - mas eu dei a licença com o DVD para um amigo, junto com uma M-Audio.
    Eu uso o Logic no mac, mas sempre quis trabalhar com outra DAW no windows.
    Em tese, eu tenho a licença full do Ableton Live, mas só para designar uma workstation só para trabalhar com audio, eu estou até hoje enrolando em montar o micro pra esse fim.
    Entretanto eu tenho instalado também o Reaper em todos os micros de casa, mas eu também não me dou bem com ele.

    Eu acho que vou acabar pegando umas licenças também do Studio One. Pelo que vi no vídeo, ele não vai me causar transtornos, e eu até gosto de trabalhar só com as VSTs inclusas, como eu faço no Logic.

    shoyoninja
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Hoje é o último dia da promoção, depois eu fecho o tópico.

    Abraços!

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    shoyoninja

    Pois é, como a gente é brasileiro, nem 50 reais a gente paga num programa desses!! :P

    T-Rodman
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Eu comprei. Dá-se para ativar 5 PCs com uma licença de 20USD.

    lucs84
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu comprei recentemente um Audiobox USB e instalei o Studio One. Mas não tô conseguindo configurar o sistema de entradas de áudio.
    Na seção "inputs" não aparece o número de canais disponíveis para gravação e quando adiciono o sinal de som não chega. Alguém sabe me dizer o que tá acontecendo?

    special8like8me
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Para o "shoyoninja"
    Olá...
    Eu vi umas explicações que vc deu em um topico sobre isolamentos em home-studio. Gostaria muito de conversar com vc mais sobre o assunto. Estou procurando alguem que possa me falar mais sobre o assnto, ja que toco bateria e quero fazer um isolamento em casa e poder tocar sem me preocupar com vizinhos e tal.
    Abraços,
    Cristina

    shoyoninja
    Veterano
    # out/11 · Editado por: shoyoninja
    · votar


    A presonus soltou a v2 do studio one. A atualizacao eh barata e fica liberado o uso de vsts no artist.

    Infelizmente a versao do melodyne eh trial no artist...


    Edit: nao, entendi errado. Continua limitado ao uso apenas dos plugins nativos.

    c.o.v.a.
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Olá galera blz estou aqui pra ver se vcs. pode me ajudar. E o seguinte comprei uma da PRESONUS 16.4.2 mas não estou conseguindo ativar o STUDIO ONE ARTIST 2 o já me cadastrei no site da presonus mas quando coloco o PRODUCT KEY da invalido vcs pode me ajuda

    Undarkness
    Membro
    # jul/13
    · votar


    c.o.v.a.

    Não manjo do Studio One, mas já tentou contato com o suporte deles?

    http://www.presonus.com/support

    Geralmente problemas em keys só a própria empresa consegue lhe ajudar.

    Abs

    raujunior
    Membro Novato
    # jul/13
    · votar


    po, veio o studio one artist pra mim, jnto com o audiobox, ganhei de brinde a tualizacao pro studio 2 mais plugins etc... mas nao consigo mecher mto bem nele, uso o magix music piratao mesmo :( mas o studio é mto bom.... só q nao me acho....

    c.o.v.a.
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Valeu galera pelo apoio.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Studio One Artist - DAW baixo custo