Meu blog sobre Audio e MIDI

Autor Mensagem
Jabijirous
Veterano
# jan/11


Fala galera, to criando um blog onde vou falar de produção ou pré produção já que o foco vai ser trabalhar com midi!!


http://michaelmachado.wordpress.com/

Qualquer assunto sobre MIDI e audio pode ser abordado. Aceito idéias para postagem. É só mandar via MP. :P


Valeu

makumbator
Moderador
# jan/11
· votar


Jabijirous

Opa doutor, vou acompanhar a parada! Já está nos favoritos.

Pé de chinelo
Veterano
# jan/11
· votar


valeu!! vou acompanhar tb!

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


Qualquer dúvida sobre programação midi é só falar que eu tento ajudar!! O Blog é mais para isso!!

To fazendo um aqui sobre repetição de notas, como evitar o famoso machine gun effect!!

makumbator
Moderador
# jan/11
· votar


Jabijirous

como evitar o famoso machine gun effect!!

tarefa quase impossível....hérculea!

CRRocha_Guitar
Veterano
# jan/11
· votar


Jabijirous e galera

aproveitando a deixa de arquivo de audio.
estou com um maior pepino>>não consigo abrir arquivo
com extensão .nki __alguem sabe?
abraço a todos
CRRochaGuitar

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


CRRocha_Guitar

Isso é aberto no kontakt!

overlappingcircles
Veterano
# jan/11 · Editado por: overlappingcircles
· votar


Jabijirous
ja ta nos favoritos tbm, adorei o primeiro post com a materia sobre orquestracao virtual.

_FrEd_
Veterano
# jan/11
· votar


Jabijirous

Po, mt legal mesmo cara. Vc parece ser mais ligado a essas paradas de orquestra e tal, mas se puder rolar algo sobre Bateria, pq são os VST que mais gosto.

Abs!

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


_FrEd_

Vai ter tb!!

O que tu queres saber de bateria?

_FrEd_
Veterano
# jan/11
· votar


Jabijirous

Haha.. boa pergunta!

Talvez sobre algumas dicas de como fazer o midi soar mais real, mechendo nas dinamicas, ou algumas dicas de mixagem, como distribuir e equalizar o som de cada parte.

Sei la, ve ae o que tu acha legal e posta. Vlw msm!

Abraço!

Jabijirous
Veterano
# jan/11 · Editado por: Jabijirous
· votar


_FrEd_


Fala Fred, peguei a música one (trecho) do metallica e usei o BFD!!

Peguei o trecho que provavelmente é o mais complicado de soar real que é onde fica rápido pra caceta o bumbo.

Peguei a versão multtrack que vem separado a bateria e fiz com o BFD.


Veja bem, não dá pra ser igual até pq a gente ta falando de sampler e não o Lars, sem falar do equipo que foi gravado e mixado, mas, acho que passa!!

Na minha mix eu dei um gás a mais no bumbo!!

Tem até algumas falhas minhas na execução hehehehe

BFD

http://www.mediafire.com/?6t3yje4ed5858ur

Original

http://www.mediafire.com/?vsnydo740vtqk43

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


Galera To pensando em comprar uma Xenyx dessa ai (502) e mais um GPA GM570 (mic) e ligar na minha onboard Sound Max Digital Audio!!!


Alguem sabe se da boa?

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


DINO EK

Eu compraria uma placa de som primeiro!! assim tu vai ter uma qualidade MUITO melhor que a Sound MAx

DINO EK
Veterano
# jan/11
· votar


Jabijirous
oks, ou seria melhor comprar um direct box primeiro, e dai colocar do line outo do meu amp no direct e dai pro pc?

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


opa,aproveitando a oportunidade ,gostaria de uma ajuda.
Seguinte:eu queria eusar o teclado do meu note ou um teclado usb que tenho aqui pra midi,tem como? tem um tópic antigo a respeito disso,mas as dicas de lá não funcionaraam pra mim
estou usando win 7 x64 e só tenho uma behringer guitar link
estou interessado particularmente no ezdrummer
obrigado

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


Rafa-Ban

Fala ae cupadi, um teclado usb de 2 oitavas acho que tá bom pra você!!


Eu uso o Win 7 64 na boa e tudo funciona perfeitamente, mesmo sendo x86

Rafa-Ban
Veterano
# jan/11
· votar


Jabijirous
então kra,o que eu quero é usar o teclado do meu notebook ou um teclado usb de pc como midi,é possivel?
abç

Stalingrado
Veterano
# jan/11
· votar


Jabijirous
BFD 1.5 ou o 2?

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


Rafa-Ban

Ah sim!! Eu já vi por ai um programa, não lembro qual é, mas ele transforma o teclado do computador em comandos midi!!

Stalingrado

2!! Pra mixar nele é perfeito!Só acho que ele deveria aceitar outros plug ins dentro dele!!

_FrEd_
Veterano
# jan/11
· votar


Jabijirous

Interessante a bateria que vc fez ali. Unica coisa é que eu não gosto mt de mix de metal, sempre acho que a bateria fica pra trás...

Há pouco tempo ouvi uma banda de Pop/Rock americana, achei de extremo bom gosto a mixagem, inclusive da bateria:



E sobre isso

Eu já vi por ai um programa, não lembro qual é, mas ele transforma o teclado do computador em comandos midi!!

PQP, nos fale mais sobre isso. Que programa que é? Funciona com outros plugins e tal?

Abs, e atualiza o seu blog la!

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Jabijirous

Ta no favoritos!!! Boa!! Valeu!

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


_FrEd_

Foi mal pela atualização, é que foi níver de 1 ano do meu sobrinho aí já viu né??

Sobre a mix de bateria no metal eu tb acho!! Por isso eu coloquei um pouco mais de bumbo. Sem falar que a bateria é comprimida ao extremo!

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


Olha ae!! eu pesquisei rapidamente e achei esse site!!

Eu só não sei se funciona

Testem e digam pra gente!!

http://www.hitsquad.com/smm/cat/KEYBOARDS_ON_PC/

james_the_bronson
Veterano
# jan/11 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Jabijirous

Aê, tudo bem, cara???

Tô com uma dúvida aqui, e googleando, acabei vindo parar no FCC, num tópico sobre o BFD2...

Eu tô usando ele e tal, mas não tô conseguindo endereçar direito no Pro Tools 7.4. Eu sei que tem dois modos de fazer, usando pista de instrumento ou de MIDI. Tava tentando fazer pela de MIDI, e até tentei pela de instrumento depois, mas não consegui...

Eu coloquei o BDF2 num canal de áudio, e no out da pista MIDI apareceram lá tipo 16 canais. Qualquer um que eu escolho, ele manda o som para o BDF2, aparentemente normal, o programa vai acionando as peças. Só não sai som. Eu coloquei o out de cada peça para as saídas mono e abri canais de áudio com elas. E nada. Sabe o que eu tô fazendo errado :\ ???

E conferi o trechinho de "One", ficou bem legal! Acho que só a caixa poderia encorpar um pouco mais, sei lá, parece que tem muita ambiência. E aos 3/4 segundos, acho que faltaram uma ou duas bumbadas :P ...

Valeu!!!

EDIT: E o link com a original tá com o mesmo arquivo do outro :P ...

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


james_the_bronson

Fala ae!!

Não foi nada fácil gravar esse bumbo do one no BFD heuaheuiaheiauh eu fiquei horas!! E eles caem o oscilam o andamento pra porra, aí me ferrou mais ainda!!

Mas vamos lá!!

Olhe, não sei no pro tools mas no cubase quando você abre um track de instrumento ele pede pra você escolher um instrumento virtual e aí é só tocar e fazer a festa!!

Achei esse vídeo aqui, veja se te ajuda

http://www.obedia.com/blog/index.php/2008/12/04/how-to-setup-multi-cha nnel-outputs-from-bfd2-in-pro-tools/

Abração

james_the_bronson
Veterano
# jan/11
· votar


Jabijirous

Cara, valeuzão pela atenção e pelo link! Vou conferir aqui agora, mas acho que ele ensina o que eu quero! E eu também não sabia quais termos usar na hora de procurar tutoriais no youtube, haha --' !!!

E pô, no Cubase eu tentei também, mas fiquei mais perdido ainda. Acho que agora não precisa mais carregar o plugin lá em Devices né? Vai direto no out do canal e pendura ele. Só que no Cubase eu não sei como mandar cada peça para canais diferentes :\ ...

james_the_bronson
Veterano
# jan/11 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Jabijirous

Cara, nem era esse lance do vídeo ( mas valeu mesmo assim )! Essa parada eu até fiz certo! Mas fazendo assim eu só consigo gravar as levadas do próprio programa. O que eu queria era mandar o MIDI no BDF2. Mas aí que tá a parada estranha: Eu tava testando aqui, e só sai som se eu mando as peças para o master, isso dentro do BFD2 mesmo. Mas se nos outs de cada peça eu tirar o master e botar mono e jogar para os canais de áudio do Pro Tools, não rola ¬¬ ...

Aí pensei na gambiarra ( que possivelmente ocorra se eu não descobrir o jeito certo de fazer ): Gravar peça por peça solada saindo pelo master do BFD2 :\ ...

EDIT: Mais tarde vou tentar mexer numas paradas aqui e aí digo se consegui...

Jabijirous
Veterano
# jan/11
· votar


james_the_bronson

Po, ainda não entendi o que tu quer!!

Tu quer o que?? Cada peça em seu respectivo canal?? Ou abrir um Midi dentro do BFD2?

Soul Fine
Veterano
# jan/11
· votar


Posso aproveitar e fazer uma pergunta sobre MIDI?

Tenho um interface LINE 6 TONEPORT UX1 no meu PC e o Cakewalk Sonar instalado. Já fiz várias gravações de audio numa boa, sem problemas.

O problema é que não consigo fazer tocar arquivo MIDI. Abro o programa, aparecem todas as pistas, mas não tem audio.

Como configuro pra tocar o audio?

Obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu blog sobre Audio e MIDI