Qual destes cursos comprar ?

    Autor Mensagem
    Gianyny
    Veterano
    # jan/11


    É o seguinte galera, cansei de ficar apanhando desses softwares de gravação e resolvi que vou comprar um curso em dvd.

    Minha necessidade principal é aprender a mixar (masterizar ?) as músicas, tipo colocar os efeitos, tirar ruídos, afinar voz, etc. Entre minhas dúvidas uma delas é qual software me "especializar" saca, encontrei esses dois sites:

    http://www.musicaudio.net/videos_aula/va_cubase.htm

    http://www.artsomstudio.com.br/index.php/cursos-de-audio-em-dvd/

    Me interessei mais pelo primeiro que utiliza o cubase, mais peço vossas opiniões se vale a pena, qual desses é o melhor pra mim, etc.

    Vlw

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gianyny

    Eu sempre achei que pra aprender o que você quer tem que fazer um curso!!

    Pois mixar tem que ter um bom equipo, boa sala e bom ouvido!!


    Isso DVD nenhum vá te dar, você pode ter vários dvds ensinando mas...


    Para aprender a usar o cubase até vai, só que se tu ta achando que vá tirar leite da pedra, esquece!!

    Minow
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    se tu ta achando que vá tirar leite da pedra, esquece (2)

    A melhor maneira de aprender é fuçando. Com ou sem curso.
    Fuçando, lendo sobre o assunto e conversando com pessoas.

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Minow

    Fala ae, já terminou lá no cbm????

    Gianyny
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Minow
    Jabijirous

    Pow, vocês não entenderam nada.Minha necessidade principal é aprender

    Ninguém aprende do nada, esse curso será uma base para eu andar sozinho.

    Me interessei mais pelo primeiro que utiliza o cubase, mais peço vossas opiniões se vale a pena, qual desses é o melhor pra mim, etc.

    horacio.jo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gianyny

    Esses cursos da musicaudio são bem legais, aproveita e compra mixagem em computador e masterização em computador tem dicas valiosas de Friedemann Tischmeyer.
    E tenta fazer o curso do Dennis Zasnicoff que também é muito bom.



    http://somnatural.blogspot.com

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gianyny

    Velho, eu aprendi o cubase usando a video aula sim, mas foi fuçando que eu de fato aprendi mais, se eu tivesse um professor seria BEM diferente!!

    Aliás, tudo que eu aprendi foi fuçando! Essa video aula que tu quer comprar tem no you tube só que em inglês!! Ao invés de comprar esses dvds eu sugiro que faça um curso de inglês (caso não saiba essa maldita língua) pq não tem nada em português em termos de audio hehehe

    _FrEd_
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gianyny

    Pra que comprar a do Cubase, se a video aula esta disponivel no youtube?

    Minha necessidade principal é aprender a mixar (masterizar ?) as músicas, tipo colocar os efeitos, tirar ruídos, afinar voz, etc.

    Vc pode passar uns 10 anos pra aprender a masterizar, até mais... é um assunto bem complicado, mas tudo tem um começo. Procure ler bastante, conversar com gente entendida do assunto e preparar o bolso pra comprar alguns equipamentos basicos. Mas o principal disso tudo vai ser seu ouvido...

    Minow
    Veterano
    # jan/11 · Editado por: Minow
    · votar


    Jabijirous
    Cara, era pra ter terminado esse ano (2010), mas eu tive que trancar umas paradas. Tá difícil, tou trabalhando em estúdio 48 horas por semana. Fica difícil fazer outra coisa.
    Vou devagar mas vou levando...

    Minow
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gianyny
    Ninguém aprende do nada

    Claro que aprende.
    Eu comecei a mexer no Reason 2.5 em 2003 ou 2004.
    Não tinha YouTube. Foi fuçando na raça. Tudo é possível.

    zélo cardoso
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gianyny
    Eu concordo com os amigos Minow,Jabijirous,_FrEd_, eu comprei um curso desse segundo link, não vou dizer que não me ajudou em "NADA", mas me deixou perdido com tanta coisa que o cara faz (com experiencia que deve ter), mas que quando a gente tenta fazer não funciona, na verdade aprendi muito, quase tudo do que sei, aqui no FORUM CIFRA CLUB, com membros mais experientes e solidários, que sempre estão dispostos a compartilhar seus conhecimentos e experiencias, usei também a procura de outros foruns sobre gravação, e ainda busco todo dia aprender algo mais!
    O curso que o amigo horacio.jo falou é bom, tenho um amigo que é membro aqui que comprou e disse que tem muita coisa legal!
    Mas acho que buscando aqui no FCC os primeiros passos para produção musical voce vai estar começando com muito material para estudar, aprender, por em prática e depois postar os resultados aqui!
    Um abraço, Zélo Cardoso

    Gianyny
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Blz pessoal, obrigado por responder, acho que eu vou comprar pelo menos, pra me dar uma base para eu conseguir andar com as próprias pernas.


    APROVEITANTO O TÓPICO, Please


    Olha, eu estou fazendo uma gravação no cubase sx e não estou conseguindo tornar as faixas em uma só, tipo na faixa 1 tá a bt, na dois a 1° voz, na 3° faixa a 2° e 3° voz, e não estou conseguindo uni-las em uma faixa só, só salva separado, como faço isso ?

    makumbator
    Moderador
    # jan/11
    · votar


    Gianyny

    Aqui um material para vc começar, e o melhor é que está em português. Depois de vc ler, refletir e testar na prática tudo o que ele demonstra já terá uma base para outras leituras e para se desenvolver por conta própria.

    http://www.4shared.com/document/ezFLUz9A/livro__A_Arte_da_Mixagem_em_p o.htm


    Olha, eu estou fazendo uma gravação no cubase sx e não estou conseguindo tornar as faixas em uma só, tipo na faixa 1 tá a bt, na dois a 1° voz, na 3° faixa a 2° e 3° voz, e não estou conseguindo uni-las em uma faixa só, só salva separado, como faço isso ?


    Para transformar em uma só vc tem que fazer a mixagem, exportando a sessão para um arquivo único no formato e especificações que vc escolher(Wav, AIFF, MP3, estéreo, mono, multicanal,etc...).

    Recomendo que leia o manual COMPLETO. Aqui ele em português(mas tem em inglês o mesmo na sua pasta de instalação do programa):

    http://www.4shared.com/file/FmM-uDhu/Manual_Cubase_SX3_-_Portugues_.ht m


    Não tem jeito, gravação é muita prática, mas também bastante leitura e teoria.

    Gianyny
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    makumbator

    Grande makumbator, muuuuuito obrigado man.

    Jabijirous
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Gianyny


    Se tua internet for rápida vai em site de torrent e baixe todas as video-aulas do Cubase 5 e faça exatamente o que o cara está fazendo no vídeo, pronto nem precisa saber inglês hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual destes cursos comprar ?