Duvida na gravação! ( ligações mesa/pc)

    Autor Mensagem
    Guilherme de Oliveira
    Veterano
    # dez/10


    Boa Tarde Galera!
    A placa de som do meu pc é aquelas que vem nele mesmo (onboard acho),bom estou tentando gravar voz e violão assim mesmo.
    Estou fazendo da seguinte maneira:
    Ligo o mic e o violão na mesa,eu tenho um adaptador p10 para p2,sendo assim, com esse adaptador eu ligo na entrada Phones da mesa e na entrada de foninho do pc.
    Quando eu gravo eu escuto saindo a voz e o violão pela caixinha de som,mas quando vou escutar não gravou nada.
    Estou usando o programa Free Sound Recorder.( ja tentei usar o auda city mas não consegui,mas posso tentar de novo caso alguem me explique como)

    Desculpe o texto grande
    Obrigado
    Abraços!

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Guilherme de Oliveira

    Qual a sua mesa? Nunca tentei pela saída de fones, porém o que dá pra fazer é pegar um cabo em Y, que seja 2 p10 mono > p2 estéreo, bota na saída da mesa e na entrada do pc... daria até pra usar o PAN da mesa e acabar criando 2 canais. Abs!

    Guilherme de Oliveira
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Iversonfr
    Minha mesa é uma behringer xenix 1832fx

    Acho que daria pra fazer isso sim
    vou testar aqui.

    Mas e na hora de gravar,tipo, não grava.
    não sei o que acontece
    sera que é a "regulagem" do programa ?

    Valeu
    abraços

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Guilherme de Oliveira

    -Se a placa vem no PC mesmo, não ache, tenha certeza, é onboard.

    -Você tá ligando tudo errado :-)

    -De qualquer sorte, não vai adiantar de nada você tentar gravar por uma razão simples, sua placa onboard só deve ter 1 entrada tipo estéreo, e para gravar voz e violão, você precisa de 2 entradas tipo mono.

    - A ligação seria assim (se você tivesse uma mesa com saídas Direct Out e uma placa de Som de pelo menos 2 canais)
    01) Violão==>>Insert da Mesa E Direct Out da Mesa==>> Insert da Placa de Som

    02) Microfone==>>Insert da Mesa E Direct Out da Mesa==>> Insert da Placa de Som

    -A sua mesa não possui saídas Direct Out, o que significa que ela tem saídas estéreo Main Outputs balanceadas, veja a foto:
    http://www.behringer.com/EN/images/lightboxphotos/1832FX_P0556_Rear_XX L.jpg

    -Significa dizer que tudo o que você plugar na sua mesa vai sair misturado em apenas 1 canal estéreo (LEFT E RIGHT) e é isso que, no momento, você tem disponível, 1 saída estéreo e 1 entrada estéreo na placa de som.

    -Você pode até gravar assim, mas infelizmente não vai poder mixar separadamente os canais, vai ficar tudo num arquivo só, A MENOS que você use um programa multipista tipo Cubase, Nuendo, Protools, ou qualquer outro que você se identifique.

    -Se você gravar um de cada vez, aí sim vai poder mixar :-)

    espero ter te esclarecido, qualquer coisa avisa aí

    abs

    Guilherme de Oliveira
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    AndrewMcPherson

    Po cara Valeu mesmo hein.
    Muito bem explicado,brigadão
    vou testar aqui!

    Abraços

    Vagabond
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pra mim tá parecendo aquele negócio do volume do windows:

    tem que ir no próprio volume do windows > opções > propriedades > gravação > Ok > e selecionar qual a entrada que vc está usando.

    Agora se for linux.... aí sei não kk

    Guilherme de Oliveira
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vagabond

    malz a ignorancia,mas onde estaria o volume do windows?
    seria o alto falante em baixo,perto do horario?

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida na gravação! ( ligações mesa/pc)