Duvida: montando meus equipamentos

    Autor Mensagem
    Joaozin
    Veterano
    # dez/10


    Galera, eu estou comprando um violão e para isso gostaria de montar um "conjunto de equipamentos" para que eu possa tocar e cantar em eventos pequenos (festas com amigos e coisas do tipo). Eu não posso gastar muito então andei pesquisando e em relação custoXbenefício achei essas caixas passivas:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160943567-caixa-acustica-passiv a-csr-770p-150w-rms-garantia-nota-fis-_JM

    Especificações:

    Sistema Bass-Reflex 2 vias
    Woofer de 8"
    Corneta com Drive de Titânio de 1"
    Potência: 150W RMS
    Impedância: 8 Ohms
    Resposta : 60Hz ~ 20KHz
    Sensibilidade: 93dB
    L: 30cm , A:41cm, P: 26cm
    Peso: 7 Kg

    Penso em comprar 2 dessas caixas e uma mesa de som Behringer Xenyx 802: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161239856-mesa-de-som-xenyx-802 -behringer-pronta-entrega-_JM

    Precisarei de um amplificador, certo? Isso eu pretendo comprar aqui na minha cidade mesmo, um usado para sair mais em custo.
    Eu não entendo muito bem dessas coisas, mas me parece que amplificador tem potência também, certo? Aí se eu comprar um de 200 watts, a soma da potência das caixas daria 300 watts, então eu não estaria aproveitando toda a potência, certo? Mas então, tem alguma restrição a mesa de som ou amplificador em relação a potência das caixas de som?

    Obrigado.

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    o ideal é que o amplificador seja de 300 watts rms....pois as caixas rem 150w cada...o amp pode ter de preferencia mais, e não menos watts que as caixas....
    com esse equipo ja da pra fazer um puta som, mas olha, teria a opção tbm de uma mesa amplificada....

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Huum.. obrigado por responder. As especificações das caixas são boas para os fins que eu citei? Será que uma mesa amplificada sai mais em conta do que um amplificador e uma mesa?
    Outra dúvida, se o amp tiver 300 watts e por acaso eu resolver ligar mais uma caixa o que pode acontecer de errado?
    Abraços.

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    as caixas são boas sim....depende da mesa amplificada, tem mesas de 1000 reais amplificadas behringer....mas por outro lado tem potencias da ciclotron, que eu posso indicar que são boas, pois usei uma potencia ciclotron dbk por 3 anos no meu estudio e nunca deram problema algum....tem ciclotron de 300 reais a potencia....ligar mais uma caixa vc diz 3 caixas??? olha é recomendado sempre em pares, tipo 2 caixas ou 4 caixas etc....não acontece nada não,mas é legal vc sempre ter mais watts no amp do que nas caixas, daí vc controla no volume, ou seja, vc nunca vai usar o volume total da potencia, sempre pela metade jhá dá e sobra....o que não pode é por exemplo um ampl de 100 watts e duas caixas de 400 watts entendeu, mas por outro lado pode ser um amp de 1000 watts e duas caixas de 150w, dai vc poe menos volume e tudo bem , nao pega nada....
    se tiver mais watts de caixa vc sobrecarrega a potencia do ampl, isso nao é bom....mas o contrario tudo bem....vc controla a potencia no volume do amp.

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Osvaldojr
    Huum entendi. Só não consigo achar na internet uma potência de 300watts dessa marca aí, e outras marcas está muito caro.

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    http://lista.mercadolivre.com.br/potencia-ciclotron
    pode comprar sem medo, a potencia é fera....e tem bons preços, olha lá na lista .
    abrs

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-162815294-amplificador-ciclotro n-mod-dbk-360-abaixou-preco-_JM
    Esse modelo tá bom? Só que fala: potência máxima = 135w rms
    eu preciso de 300w neh?
    abraços

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    http://www.ciclotron.com.br/produtos/DBL/DBL1500.html
    ( Parece que as potencias atuais mudaram de sigla e agora são DBL )

    esta DBL1500 dá 225 watts por canal, ou seja, sobrariam watts de potencia e vc poderia trabalhar usando menos volume na potencia...trabalhando assim com "folga"...

    Mas como o preço sobe muito , eu aconselharia vc a pegar esta sua dbk mesmo e se virar assim...pois acredito tbm que suas caixas que marcam 150watts não devem dar 100 watts reais se for medir, portanto , esta dbk 360 vai dar sim.
    E acredite, a ciclotron é uma excelente potencia cara, experiencia propria. O bicho é bom mesmo....
    Boa sorte.

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Osvaldojr
    Huum entendi.. como eu sei a potencia total da mesa? Eu vejo quantos canais sao e multiplico a potencia por canal?
    Outra dúvida, sabe aqueles amplificadores mais antigos? Eu poderia usar um desses? Meu pai tem um equipamento de som daqueles antigos mas a qualidade é ótima, e muito potente. Ele usa um equalizador, um amplificador e 4 caixas, sendo 2 passivas e 2 ativas. Pensei em comprar um amplificador usado parecido com o dele.
    Abraços.

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    os amplificadores hifi ( de ouvir som ) não são indicados pra esse fim pois eles vão "colorir" o som pois eles tem os controles de eq junto com a potencia...
    Outra coisa, entradas da mesa nada tem ha ver com potencia, a mesa pode ter 24 canais, mas se só tiver 100 watts serão 50 watts por canal!
    Cara , se der pega aquela Ciclotron e uma mesa separado. a qualidade ficará profissional.
    abrs

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Osvaldojr
    Joaozin

    Eu tenho uma AudioLeader... nunca ouvi ngm falando dela aqui no fórum (fora eu). É uma potencia honesta e barata, da pra cogitar. Faz um orçamento por aí pra ver quanto fica. Comprei pq um amigo meu que é técnico de som disse que é melhor, detalhes eu já não sei, só acreditei e comprei. Abs!

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Osvaldojr
    Ah desculpe-me, me pronunciei errado hehe. Eu queria perguntar como descubro a potência total do amplificador.
    A mesa como eu disse pretendo comprar essa aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-161239856-mesa-de-som-xenyx-802 -behringer-pronta-entrega-_JM
    É uma boa para esses fins?
    Abraços e obrigado.

    Iversonfr
    Olhei os preços dessa potência e acaba compensando comprar uma Ciclotron mesmo, a diferença é muito pouca.

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    a mesa é muito legal e vai te suprir numa boa...
    a potencia sempre vem escrito atrás dela quantos watts por canal tem...no site do fabricante tbm tem as especificações...mas com a ciclotron dbk/dbl360 já vai empurrar aquelas caixas lá numa boa....e com a mesa vc vai poder equalizar o violao e voz, vai dar pra tocar até em bares e lugares pra umas 100 pessoas...

    Osvaldojr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    ah, não esqueça de comprar um reverb pra ligar na mesa, é essencial pra tocar ao vivo....a behringer tem efeitos?? se não tiver compra separado....ah, e um bom microfone shure sm58 pro vocal....

    Joaozin
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Osvaldojr

    Hum.. a mesa não tem reverb não, até tem um modelo mais caro com reverb, mas acho que compensa comprar separado dependendo do preço, né? O microfone eu andei pesquisando e vejo ótimos comentários sobre o Behringer XM8500.
    abraços

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Olá, estou reabrindo o tópico para evitar criar um novo. Quando fiz este por alguns motivos não deu pra comprar as caixas. Porém, agora estou com o dinheiro e estou em duvida se eu deveria comprar a Ativa+Passiva desse modelo: http://www.csr.com.br/caixaamplificadacsr770.htm
    ou este modelo: http://www.csr.com.br/csr2500.htm
    A diferença de preço entre as duas é de pouco mais de 100 reais. Pretendo utilizar as caixas para voz/violao em ensaios da minha banda de rock. Preciso saber se as caixas conseguem sobressair o som da bateria.

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    alguem?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Joaozin
    Se o batera tiver uma pegada mais enérgica, a batera acustica vence de uma caixa se 100w

    Eu compraria o modelo com falante de 10", preferencia para uma de 12", a de 8" deixe de lado

    Pesquisa bem que tem muitos modelos e marcas, a Csr não é das melhores
    Tem quanto para investir?

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Tenho em torno de 800-1000 reais no máximo para investir. Mas você viu que é a caixa ativa+passiva? As com falante de 10" a passiva tem 150w e a ativa 100w. O batera toca bem pesado sim.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Joaozin
    Não acho que a caixa ativa da CSR, tenha força suficiente para ter uma companheira passiva de 150w, sei que pode formar o par, mas vai ter que deixar o volume mais baixo para não saturar o amp, no caso o melhor a fazer é pegar duas ativas de 100w cada e pedir para o baterista não socar o braço, porque aí nada aguenta mesmo

    É complicado quantificar, se seriam suficientes para o seu uso, eu particularmente acho pouca potencia para usar em apresentações ao vivo, para ensaio até que rola no limite

    Mas é um investimento pequeno (comparado com o valor das caixas ativas)
    legal seria ter a oportunidade de testar isso aí, mais barato não dá, então tem que se virar com o que tem

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano
    Bom, eu pesquisei na sessão de usados do mercadolivre e encontrei alguns pares de caixas Antera, que eu ouvi dizer ser uma ótima marca - corrija-me se estiver errado hehe. Da uma olhada aqui nos links:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231533611-caixa-antera-ativa-mo delo-cp112a-150-watts-revisada-2uni-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231118394-par-antera-cp-101a-e- cp101-behringer-moug-csr-leacs-_JM
    A primeira opção são 2 caixas ativas, ai nao precisaria nem de uma mesa de som, certo?
    A segunda é ativa+passiva.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Antera é muito boa sim, se ela estiver em bom estado é uma ótima pedida, eu tenho preferencia por ativa / ativa e dependendo do caso não precisa mesmo de mixer, faz tudo nelas

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano
    Muito bom então! Por que você prefere ativa/ativa a ativa/passiva? Só curiosidade mesmo hehe.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Nem sempre o amplificador de uma caixa ativa agüenta tocar com mais uma passiva junto, mas imagine se uma queima, você ainda tem a outra para quebrar galho, se quiser usar as caixas individualmente com dois amps é possível

    Joaozin
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Bom, você me ajudou bastante, muito obrigado! Agora vou ver qual das 2 opções vai ser mais viável $$ e depois te falo qual comprei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida: montando meus equipamentos