Converter Pdf para Midi

    Autor Mensagem
    Lokaico
    Veterano
    # dez/10


    Ola, ouvi dizer que é possivel converter arquivos de partitura em PDF para MIDI, tenho um programa que chama Capella Scan 7 mais nao sei usar, gostaria de saber se alguem conhece algum outro programa que converta pdf em midi

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    o que dá, que eu saiba, é fazer OCR - Optical Character Recognition, reconhecimento ótico de caracteres.

    ou seja, tem que pegar o PDF e transformar em imagem - JPG, Gif, BMP, algo assim. dá pra fazer isso exportando (File - Export - Image, algo assim).

    isso é mais usado pra textos, voce escaneia um livro, por exemplo, e transforma ele em texto.
    é comum dar uns erros, tipo a letra O virar um zero 0, ou um ó virar um 6.

    eu sei que tem programas de partitura que fazem isso. o finale faz, mas eu nunca tentei.
    você poe uma imagem da partitura, e o programa reconhece a imagem e transforma em partitura digital.

    aí voce faz o midi depois.

    luisblack
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Kara PDF é arquivo de texto e imagem sem audio.
    O que dá para fazer é escrever a paretitura no guitar pro e depois de ter escrito td certim,esxportar em formato MIDI.

    Lokaico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    eu tenho o finale aqui, mas o finale so abre(mus, etf, midi, ftm, Isn, Fpa

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Um OCR decente pra fazer isso é o ABBYY FineReader.
    Depois exporte pro finale ou sibelius e converta em midi
    tal qual falou kiki

    abs

    Lokaico
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Vo tentar aki vlw

    Jabijirous
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu já vi um programa tocar uma partitura em pdf, só que o mesmo só pode ser feito de um programa de notação e não scaniado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Converter Pdf para Midi