Seria possível realizar gravações ultra-profissionais em Home Studios

    Autor Mensagem
    Matheus.Carl
    Veterano
    # nov/10


    " É possível alcançar um resultado ultra-premium de gravação com um desktop, laptop ou quaisquer outros tipos de dispositivos de gravação caseira?

    Uma discussão racional e perspectiva, mais os pensamentos dos engenheiros Ed Cherney, George Massenburg e David Hewitt sobre o tema.

    artigo em inglês

    tradução

    Pra quem tem home studio, comentem aí sobre suas maiores disparidades/dificuldades em relação à um estúdio profissional?

    créditos... do mestre Edu Silva

    guitarg3
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    eu acho que é possível sim, já vi muitos resultados bons que foram gravados em home studio... o q conta mais pra se conseguir esse som é quem está mechendo em td.. ou seja o dono do home studio. Estudios bons são bons porque tem cara bons que trabalham lá. Se vc por um cara que nao tem conhecimento e habilidade suficiente até em um estudio bom ele irá conseguir resultados ruins...

    jaime willians
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Matheus.Carl tenha certeza que o
    guitarg3 tem toda razão, o estúdio
    esta dentro da sua cabeça, então use tudo
    que voce aprendeu pra transformar pedra em ouro
    se voce tem dificuldades com alguma coisa pesquise
    muito,mas muito mesmo, tenho 25 anos de audio
    e até hoje passo madrugadas estudando
    e testando as coisas.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Musica de boa qualidade sim, com certeza, mas não dá para captar uma obra erúdita por exemplo sem a acústica adequada, aí os homes por falta de espaço deixam a desejar

    Mas como um cara do artigo falou, é muito melhor escutar boa música, mesmo que seja com uma qualidade inferior, a escutar os lixos que tão tocando por aí na qualidade máxima

    Hoje em dia tenho visto muitos estudios profissionais, com menos equipamento do que muito home estudio por aí, o que faz a diferença... claro o técnico, este sim é o OURO de qualquer studio, e não tem plugin que resolva isso

    guitarg3
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: guitarg3
    · votar


    só citando um exemplo.. sem querer fazer propagandas pra nenhum estudio msmo pq nca visitei esse.. tava fuçando pelos estudios q tem em sampa de gravaçao e encontrei esse daki http://www.estudiogr.com/

    tipo não parece q eles tem um equipamento fodastico.. parece mais um home studio bem estruturado com aparelhagem suficiente pra gravar uma banda com o mínimo de qualidade.. e pelo q entendi eles usam vst pras guitas.. baixo.. tudo virtual.. ou seja nao tem nenhum ampli no estudio... e o resultado q os caras conseguem na minha opnião é muito bom.. pelo menos ouvindo as musicas que eles colocaram lá no site deles é uma qualidade de um estudio de grande porte...

    volto a afimar que pra se conseguir resultados bons em um home studio vale muito mais o conhecimento de quem esta operando de que a enorme gama de equipamentos.. dá pra se fazer muita coisa com pouco.. é claro que vc tem que ter o mínimo de equipamentos necessários pra fazer o q vc quer.. nao tem como gravar uma bateria com qualidade com uma placa de audio de 2 entradas...

    Michael_Nsc
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O problema de home-studio é e sempre será a questão da acústica.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: Daniel Orp.
    · votar


    Para quem duvida que dá para ter uma gravação super profissional em um Home Studio. 
     


    Daniel Orp.
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ele usa microfones muito, muito abaixo do custo que estúdios usam e olhem o resultado. Ele usa na voz um Nova da M-Audio, no piano ele usa um par de Behringer C2 e para o violão não me lembro bem, mas também é um microfone barato.

    guitarg3
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    belo resultado... é o que falei.. com o mínimo necessário e conhecimento vc consegue fazer muita coisa...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seria possível realizar gravações ultra-profissionais em Home Studios