Mixagem caseira de Heavy Metal - Avaliem

    Autor Mensagem
    Kings
    Veterano
    # nov/10


    Boa noite!
    Estou começando a estudar sobre gravações e mixagem, e aprontei a música "Quest" ainda sem vocais, que fiz o upload no palcomp3 da minha banda. Gostaria que os amigos do fórum dessem uma ouvida, avaliem, e me digam onde posso melhorar. A bateria foi gravada em estúdio, as guitarras e baixo em casa com uma interface behringer UCG-102 e plugins do Cubase. Comprei um microfone USB da behringer tb, C1U que pretendo gravar os vocais, mas quero terminar o instrumental antes.
    Confiram em http://palcomp3.com/bullseye/
    Tem 2 sons: vai abrir na "Nevermore", que é um som acabado, gravado e mixado em estúdio (até se quiserem fazer a comparação...)

    Conto com o feedback dos amigos!

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Kings

    Cara, eu achei que o bumbo da batera ficou baixo. Ainda sobre a batera parece que os pratos ficaram mais distantes que o resto das peças da bateria. Enfim, eu trabalharia na equalização, volume e pan da bateria pq ela tá mais presente que o resto, em Nevermore. O resultado tá ficando muito legal!

    Em Quest, percebi que precisa trabalhar mais pra "abrir" o som. A guitarra na no centro, junto com o baixo e acaba ficando confuso...

    Agora, isso tudo é questão de gosto!

    Abs e boa sorte!

    ps. banda boa!

    Kings
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Oi Maurício!
    Obrigado pela resposta, são dicas assim que preciso.
    Mais especificamente na Quest, O que achas que dá para fazer para "desembolar" o baixo e a guitarra? Na verdade eu não curti muito o timbre da guitarra, agora não sei se é o timbre ou o resultado com o baixo.
    O que sugeres também para "abrir o som"?
    Te juro que adoro esse som que tá saindo, mas já ouvi tanto trabalhando nele que já to ficando louco! hehe!

    Abração!

    MauricioBahia
    Moderador