Quero trocar minha interface (Jamlab) - Fast Track seria uma boa?

    Autor Mensagem
    mbissi
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: mbissi


    Ae galera!

    Entao, estou já a quase 1 ano usando Jamlab, acho uma plaquinha muito boa e prática.

    Eu tenho uma Shelter Sx SST 62, com EMG 81 e 85. Ligo a guitarra direto na interface. Uso apenas programas do tipo Guitar Rig, Plugins de graça,etc...

    Esse é o timbre que eu tenho atualmente:
    http://www.4shared.com/audio/enPPwlvV/qqwfwf.html
    ps: nao reparem nos erros ou na sincronia das guitarras, só fiz rapidao para mostrar o timbre. O audio possui 2 guitarras.
    Nunca utilizei nenhum outro equipamento de gravação, além de nao conhecer muito essa área. Por isso nao sei se esta é uma gravação "consideravel".

    Quero trocar essa interface apenas com o intuito de melhorar a distorção e a qualidade de gravação. Algo que me ajude fazer meu som parecer menos digital (se eh que é possível xD).

    Voces podem me informar com relação a isso, o que irá melhorar, ou qual tipo de interface é mais aconselhavel para mim?
    Estava pensando em uma Fast track (Pro ou nao), ja que vi alguns videos e comentarios bons.

    Vlw ae

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    fast track é usb, é legal, mas prefiro as placas PCI da maudio, daí com uma mesinha vc injeta o som da guitarra, microfonando ela, com o mic o som sai mais natural acho....

    mbissi
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Hmmm, entao, esqueci de mencionar que vou usar apenas notebook por ser mais pratico. Logo precisarei mesmo que seja USB.

    É necessario mesmo uma mesa para soar mais natural?

    jaime willians
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: jaime willians
    · votar


    mbissi
    nada disso,não precisa de mesa não, a fast track pro ja tem 2 prés
    ideal pra voce gravar ,mesmo sendo limitado mas da conta do recado,
    claro que se voce precisa de extrema qualidade ai ela deixará a desejar.

    caioscattini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    mbissi
    A Fast Track te atende no que precisa.
    Aquestão de ser PCI ou USB não faz diferença: as duas são digitais.

    Para que o seu som seja mais 'natural' procure plug-ins de qualidade, e a menor quantidade possível para que o seu som não se descaracterize com muitos processamentos.

    A mesa não faz diferença nenhuma. Só serve pra ligar vários instrumentos ao mesmo tempo.

    Para melhor qualidade, procure por interfaces que tenham bons pré-amp, se possível já com efeitos. Efeitos aplicados antes da digitalização têm sonoridade melhor.


    Exemplos: Pré-sonus, Tascam, Roland UFa1x(?),

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quero trocar minha interface (Jamlab) - Fast Track seria uma boa?