Gravação de teclado com o Cubase LE4

    Autor Mensagem
    hanfreds
    Veterano
    # nov/10


    Bem, estou com um Yamaha PSR E423 e queria gravar utilizando o Cubase LE4. Instalei o driver da Yamaha, conectei o teclado atravéz do USB e mudei as configurações do programa para gravar no MIDI. Quando utilizo um som mais diferenciado, como um sintetizador com vários efeitos, ao gravar o som não sai realmente como sai no teclado, ficando extremamente artificial (parecido com um Atari). Gostaria de saber como resolver este problema, para que eu possa gravar exatamente com o som do teclado. Obrigado pela atenção, abraço

    hanfreds
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Alguma resposta? Estou desesperado, o som no Cubase só sai como um piano e preciso gravar sons de sintetizadores

    hanfreds
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Já instalei o driver da yamaha e consigo conectar tudo certo no Cubase (gravando como MIDI), mas quando seleciono o Output pro computador o som sempre sai de piano, já selecionando o Output pro teclado, o som sai normal, como deveria sair. Por favor, imploro ajudo, desculpe-me ficar postando sem respostas, mas eu realmente necessito de ajuda :/

    hanfreds
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    gente, desculpa te upando mais uma vez o tópico, mas acredito que os programas não estão reconhecendo os timbres do teclado, pois já testei o Sonar e o Acid Pro, e estou com o mesmo problema, o som nos programas sai como o de piano (diferentemente do som que sai no meu teclado). O input está selecionado o teclado e o output está selecionado a Microsoft GS Wavetable Synth. Só peço que me ajudem a resolver este problema, obrigado, aguardo retorno!

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    hanfreds
    o USB do prs pelo que li no manual so passa o sinal midi e nao o som do teclado. Pra gravar o som que vc ta tocando vai ter de ligar o teclado ao computador pela saida de audio dele nao pelo usb.

    hanfreds
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    overlappingcircles

    ata, muuito obrigado, eu já estava desesperado, sou novato :/ abraço!

    hanfreds
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: hanfreds
    · votar


    overlappingcircles

    desculpe a ignorância, amigo, mas eu precisaria então conectar um cabo com entrada P-10 atrás do teclado e conectar direto no audio do computador para poder transmitir o som? (o cabo P10 que sairia do teclado sairia do Phones/Output?)

    Resumindo, vou ter que comprar um adaptador P10 para P2 e conectar meu teclado ao computador, assim poderei gravar em Audio, não em MIDI, certo?

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    hanfreds
    isso mesmo :)

    hanfreds
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: hanfreds
    · votar


    overlappingcircles

    acabei de comprar o adaptador e está tudo certo. Só queria saber mais uma coisa, no Cubase, por exemplo, eu queria saber como faço para fazer a transmissão do som para o programa, pois já entrei no Device Setup e testei todos os drivers, mas nenhum transmite o som. Gostaria de saber como configurar para transmitir o som. Se vc puder me explicar, ficarei grato (:

    edit: tem dispositivos asio aqui, que eu usava pra gravar com a guitarra (minha pedaleira tinha um driver asio), só não sei qual dispositivo escolher e aonde escolher (direto no programa, ou em alguma configuração). Também tirei 2 prints das conexões VST que aparecem no cubase:
    http://img407.imageshack.us/f/semttulo1zc.jpg/
    http://img263.imageshack.us/f/semttulo2fp.jpg/

    Lembrando que estou com o teclado ligado, o P10 saindo do output e o adaptador P2 entrando na Line In

    overlappingcircles
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    tens de adicionar uma track e acionar a monitoracao do audio na track. nao sei exatamente como se faz isso no cubase, mas fazendo isso nao deves ter problemas :)

    hanfreds
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: hanfreds
    · votar


    overlappingcircles

    opa! consegui aqui, só tive que colocar o P2 no MIC, no Line In não funcionou. Muito obrigado mesmo, vc não tem ideia de quanto eu estava desesperado. Sou muito amador (pelo fato de ter apenas 14 anos), e tenho muuito o que aprender ainda. Última coisa que queria saber, o som não sai do meu teclado quando eu boto o cabo P10 no Output dele, só sai no programa depois de gravar. Tem como eu fazer o som continuar saindo no teclado? valeu! abração

    DuhPerera
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, eu estou com o mesmo problema do rapaz aí...
    comprei um e423, quero gravar no meu Mixcraft; mas se conecto o cabo p10 na saída do teclado, corta o som dele, e fico sem retorno. será que tem como resolver? a reprodução em tempo real do Mixcraft é atrasada, não dá pra acompanhar.
    obs.: sinceramente ainda não li o manual do e423 pra saber se fala algo.
    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação de teclado com o Cubase LE4