Equipamentos, o que acham?

    Autor Mensagem
    londrer
    Veterano
    # nov/10


    Estou com os seguintes equipamentos e gostaria de saber qual a opinião de vocês?
    Meu objetivo é ir cada vez mais profissional, focando em continuar na tecnologia digital, deixando o analógico apenas para violão, voz e percussões alternativas.
    Lembrando que, junto com esses equipamentos, eu também estou investindo em cursos técnicos e específicos.

    PC:
    Intel Core i7-950 (3.06GHz)
    Motherboard Asus P6T
    8Gb Memoria RAM DDR3 Kingston
    4TB de HD
    Windows 7 64-Bit

    Controlador MIDI:
    Keystation Pro 88 M-Audio
    http://www.m-audio.com/products/en_au/KeystationPro88.html

    Interface USB:
    POD Studio UX2 (com POD Farm Platinum)
    http://line6.com/podstudioux2/

    Mic Condensador:
    AKG C 214
    http://www.akg.com/site/products/powerslave,id,1080,pid,1080,nodeid,2, _language,EN.html

    Monitores:
    KRK RoKit 8 G2
    http://www.krksys.com/product_rokit.php

    Bom, é isso ai.

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara, seu equipamento ta bem foda, so falto a batera ne, mais isso pode ser sanado usando o ezdrummer ou outro programa do msm estilo. Mas o resto ta muito bom! PARABÉNS!!!

    Abraços!

    londrer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    guitarfilth
    Vlw! :)

    Para bateria eu estou usando o Ezdrummer mesmo. Estou atrás do BFD 2, mas sou louco mesmo pelo Mixosaurus.
    E quero pegar uma bateria eletronic Yamaha top, mas ainda não dá (ta na faixa de R$12.000,00 e ai já é exagero).

    Enquanto isso vou programando hahahaha

    caioscattini
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    londrer
    muito bom seu equipo amigo!
    cita aí os softwares e plug-ins que vc usa!

    guitarfilth
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    londrer

    É, as gravações com o ezdrummer ficam perfeitas, eu uso uma expanção dele, o drum kit from hell, fica muito bom mesmo, ninguém fala que é digital!
    Bateria eletronica top sai mais cara que uma bateria normal mesmo, eu e o baterista da minha banda usamos pra gravar uma bateria normal triggada com um rack dm4, fica muito bom tbm!

    londrer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    caioscattini
    Meus softwares e plugins ainda são poucos. Mas vamos lá.

    Sonar 8.3
    Logic Pro
    Pod Farm da Line 6 (guitarra, baixo e voz)
    Symphobia 1 (orquestra)
    Orcheatral Brass Classic (metais de orquestra)
    Ez Drummer (em breve BFD 2, o Ezdrummer já tem as peças totas pre-setadas, eu quero começar a equalizar do zero)
    Nativa B4 (simulador de orgão hammond)

    Esses são os principais, as vezes uso alguma coisa do sonar mesmo, estou buscando novas experiencias em software, alguma dica?

    londrer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Ah, e caso alguém esteja se perguntando como eu uso o Logic Pro no Windows... bom, isso é fácil

    Microsoft Virtual Machine 2007

    É um emulador de sistema operacional e no caso eu estou usando para emular um Mac. Assim posso usar o Logic sem problemas.

    Minow
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    londrer
    Fica bom com esse virtual machine?
    Perde muito desempenho?

    O equipamento tá bom, dá pra fazer muita coisa.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Tenho a mesma ´dúvida do Minow, o Logic roda redondo em cima da Virtual Machine... tenho uma grande curiosidade de testar este programa

    Jabijirous
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    londrer

    Ta perfeito, basicamente igual ao meu

    Agora a brincadeira ficou séria hehehehehe

    Tu ta rodando o Logic no pc?????? ou tu tem um Hackintosh?

    londrer
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Minow, Edson Caetano,
    Olha, eu tive problema retorno, tipo, se eu queria gravar o som de synth por exemplo e já tendo direto o som do synth saindo pela caixa, dava um pouco de delay. Então eu começei a gravar como controlador usando um som normal dele com o canal limpo e depois sampleando no Logic. Ai fica redondinho.
    Mas estou considerando voltar a usar o Reason 4 mesmo para coisas mais gerais mesmo.

    Jabijirous
    Hahahaha não eu uso o emulador d sistemas operacionais: Microsoft Virtual Machine 2007... como eu expliquei acima, tenho um pequeno probleminha, mas nada que não seja resolvivel.

    Alias galera, o problema pode estar na soma de Pod UX2 Line 6 + Microsoft Virtual Machine 2007, um amigo meu disse que já teve problemas de latência cm ela, mas não vou acusá-la sem provas hahaha

    Eu to atrás de 2 mics condensador overhead, mais um condensador ambiente, ai vou ver se começo a pegar umas percussões legais pra gravar (pq percussão e uma caixa de batera pra fazer um repique, tem q ter ahhaha)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamentos, o que acham?