Dúvida quanto mudança de Tempo e Time Signature

    Autor Mensagem
    Kallau
    Veterano
    # nov/10


    Olá, estou com uma dúvida que me torra a paciência.

    Estou produzindo a música da minha banda.
    Mas nela, eu preciso mudar o tempo e a time signature nos versos.

    De 190bpm e 4/4, mudo para 100bpm e 6/8 ..

    É um procedimento comum isso ? Porque o click fica super difícil de acompanhar no caso de 6/8, e o baterista precisará de click para tocar no tempo, pois iremos usar samples ao vivo.

    Tem uma solução simples que não pensei ainda ou tem que ser assim mesmo ?

    Desde já, obrigado :D

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tem uns metronomos que são "in ear", tipo tem um fone de ouvido, para o baterista, e no proprio metronomo vc programa a mudança de BPM e de time signature....daí ele vai ouvindo e muda....

    harofloww
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: harofloww
    · votar


    De 190bpm e 4/4, mudo para 100bpm e 6/8 ..

    Em 190bpm, 1 tempo seria uma seminima, certo? e em 100bpm? continuaria sendo a seminima?

    É um procedimento comum isso ?

    Deveria ser mais comum, depende do tipo de música... =)

    Porque o click fica super difícil de acompanhar no caso de 6/8

    Fica difícil porque é muito rápido? Daria pra mudar o 6/8 por um 3/4, dependendo do caso...


    flww
    haroflow

    Kallau
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    harofloww

    Cara, essas fita de seminima dai já nem manjo. haha.

    Porque assim.
    A bateria é feita no Reason, montado no mouse.
    Eu tentei usar outros time signature, e os 'quadradinhos' Do bumbo, caixa, etc., ficam fora das marcações. Saca ? Não acaba certinho no final do compasso...

    E no caso, é que o baterista é bem amador, então ele não tem experiência com click... Se eu tivesse um jeito de 'facilitar' pra ele ajudaria...

    Obrigado :D

    harofloww
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Kallau

    Tô ligado... Nunca usei o Reason, vai ser mais difícil te ajudar...

    Não sei exatamente como você está fazendo a bateria, deduzo que estás usando o Step Sequencer, não é?
    Nesse caso, deve ter como alterar a resolução deste sequencer, algo do tipo... Ou então, passe a usar o Piano Roll, se o Reason tiver algo parecido, onde você não fica limitado a resolução destes "steps"...

    Novamente, nunca usei o Reason e não sei como ele trabalha, mas ele sempre me pareceu igual o FL Studio... se você está trabalhando em 4/4 apenas, blz... funciona muito bem... mas se tu quer colocar alguns detalhes a mais começa a ficar dificil de lidar com o projeto...
    Fora isso, não sei o que te sugerir... Usa o Cubase! xD :P

    flww
    harofloww

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida quanto mudança de Tempo e Time Signature