Notebook c/ placa boa pra liga teclado qual indicam:?

    Autor Mensagem
    rudris14
    Veterano
    # out/10


    Tudo bom galera
    Queria saber de voces um modelo de notebook bom pra iniciar um home studio em casa amador. Um notebook com uma boa velocidade e uma boa placa on board valeu

    T-Rodman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    boa placa onboard não existe.
    O negócio é comprar um bom notebook, que seja capaz de fazer tudo com certa folga, e ter uma interface USB ou Firewire de pelo menos 2 canais, com porta MIDI para ligar o teclado. Se o teclado tiver midi/USB, basta ter a interface boa.
    Com R$ 500~600 no orçamento, já dá pra pegar uma interface que dê conta disso, como uma Presonus Audiobox USB, ou uma M-Audio Firewire Solo.

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/10
    · votar


    o meu Sony Vaio modelo VPCF126fm
    Core I7, 8 Gb Ram, Hd 640, Geforce 1gb, Hdmi, Blu Ray, etc.. etc..
    o pior nele é a placa de som, Realtek HD

    Ainda não entendi o desprezo dos fabricantes por inserir nos computadores boas placas de som, de uso profissional mesmo, se importam muito mais com os games e multimidia e esquecem de nós músicos hehe é o poder do mercado

    Mas voltando, não precisa ser um note como o meu não, high end, temos disponiveis ótimos notes, eu faria uma força para comprar logo algo da linha Core I da Intel, i5 de preferencia para ficar sossegado por um bom tempo

    Se o orçamento estiver curto, tem que ser necessariamente um Core 2 Duo para rodar redondo todas as novidades do momento

    Hd quanto mais melhor, Ram já é meio padrão vir com 4gb
    SO acompanhando as novas tendencias, o ideal é encarar logo um sistema de 64 bits vai sofrer menos na transição que ao meu ver vai ser inevitavel dos 32 para os 64 bits, e que seja o Windows 7 (falo da microsoft por ser o mais comun)

    Infelizmente placa de som é uma tristeza, nunca vi nada de uso profissional para a gente incluida em notebook, o negócio é nem se importar muito com ela, e comprar logo uma placa externa, mas um bom computador tem um sistema de som legalzinho, que dá para quebrar o galho inicialmente

    Fique experto com as conexoes do note, por exemplo meu Vaio tem Express Card, Hdmi, Esata, Firewire, Usb, Cartoes de memória, ethernet, vga, ou seja muitas possibilidades de conexçoes externas, este detalhe as vezes passa batido, mas precisa ser visto com atenção, porque se não vai te limitar ao uso apenas de produtos USB

    Um home studio precisa de microfones legais, cabos legais, não queime todo o orçamento apenas no note, porque senão fica sem para terminar o set, e não menos importante, o sistema de monitoração, esqueça os falantes de notebook, tem que ser no mínimo um bom fone de ouvido, isso aí já te leva mais uns 1000,00

    ufa acho que é só

    Boa sorte na pesquisa

    -Dan
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Qualquer um com boa capacidade de armazenado e processamento. Compre a placa separadamente.

    jaime willians
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nunca pense em nada amador rudris14
    seus trabalhos terão cara de amador.
    tente comprar algo que voce não va querer vender no mesmo ano que comprou.
    Indico macbook pro + Liquid Saffire 56 com eles voce nunca trocará tenho certeza.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Indico macbook pro + Liquid Saffire 56 com eles voce nunca trocará tenho certeza.
     
    Se tu for casado, tua esposa te jogará para fora de casa se comprar isso (:
     
    E se for estudante, sua mãe te jogará para fora de casa :)

    haha

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    voces nao entenderam gente????
    muito alto o valor ...desses equipamentos que estao dizendo quero coisa simples e coisa amadora mesmo nada d show ou coisa grande e pra brinca em casa e grava..minhas musicas e tal meus efeitos...
    tipo um notebook d uns mil e poco e uma placa d 400 conto ta bom
    queria saber oq modeloss...nessa faixaa

    Iversonfr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    rudris14
    tipo um notebook d uns mil e poco e uma placa d 400 conto ta bom

    Gravar é um hobbie relativamente caro e para iniciar existe um piso mínimo para voce não acabar comprando porcaria. É igual voce falar que quer comprar um carro mas tem só 2mil reais, isso não existe. O máximo que vai conseguir vai ser um fusca num ferro velho.

    O mais básico numa gravação são as presonus e a m-audio que o T-Rodman comentou. Giram em torno de 600 reais eu acho. Tem a Fast Track Pro também, acho que tem entrada MIDI. Computador voce vai precisar de memoria ram e armazenamento. 320 giga na hd é razoavel, 500gb já é mais interessante. Memoria ram o ideal é começar com no mínimo 4gb. Menos que isso é pedir pra se arrepender na minha opiniao.

    Se voce quer gravar suas músicas proprias como voce mesmo disse, creio que voce preza por uma qualidade boa nas suas produções, ninguem quer gravar uma música com qualidade de microfone de karaoke. Se voce comprar um note +- e uma placa de som meia boca, vai querer trocar para atingir uma qualidade melhor em menos de 3 meses, e vai perder dinheiro na troca obviamente. Junte mais um pouco e pegue algo que seja útil por mais tempo.

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    entao poderia me passa um modelo de notebook o mais barato possivel com essas especificaçoes e a placa eu vo compra uma separada usada da m audio mesmo ...........

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Notebooks/HP/219491-Note book-HP-G42-230-Intel--Pentium--HD-320GB.aspx?Filtro=&strBusca


    click no link ve se esse notebook da
    eu quero mais coisa caseira mesmo .....nao posso gasta muito ...so pra usa vsts mesmo e ....grava d boa

    overlappingcircles
    Veterano
    # out/10
    · votar


    so uma dica: se a intencao e gravar em casa porque e que vc nao pensa em um desktop e nao num note? O preco dos desktops sao muito mais interessantes no que diz respeito a especificacoes/preco.

    overlappingcircles
    Veterano
    # out/10
    · votar


    rudris14
    http://www.walmart.com.br/Produto/Informatica/Computadores/SpaceBr/222 144-CPU-SpaceBR-Core-i5--4GB-1TB--Windows-7.aspx
    so um exemplo :)

    Jabijirous
    Veterano
    # out/10
    · votar


    rudris14

    Aconselho pegar placas firewire!! Ou gastar uma grana nas que vem usb 3.0 e gastar uma grana no note com usb3.0 hehehe


    Por isso vá de firewire!!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Jabijirous

    Rapaize, qual o barramento do Firewire normalmente usado nesses equipamentos? É porque já tem tantos como o 400, 800, s1600, s3200, e outros :S

    T-Rodman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Thiago Yoshiki
    É Firewire 400 - a maioria das interfaces encontradas no mercado.

    Em tese, tem a mesma largura de banda de uma USB 2.0. Só que a USB 2.0 não consegue sustentar a banda como os dispositivos Firewire 400 sustentam.

    rudris14
    Veterano
    # out/10
    · votar


    nao quero leva o notebook para as festas de familia e para toca com amigoss e talsss..........nao so em casa.......

    T-Rodman
    Veterano
    # out/10
    · votar


    rudris14
    Aquele note da HP já é um bom começo. Mas de qualquer forma, é bom usar uma interface externa, porque as placas onboard de notes não dão conta do recado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notebook c/ placa boa pra liga teclado qual indicam:?