Informatica e cabeamento em estudios!

    Autor Mensagem
    Bessoncas
    Veterano
    # out/10


    Trabalho com informatica e cabeamento estruturado a bastante tempo, como também sou músico tenho percebido que em muitos estudios acaba-se perdendo muito tempo com problemas com a organização e qualidade de cabos e com problemas relacionados a informatica.

    Estou fazendo estagio, acompanhado as gravações e tendo aulas de música no estudio de um amigo em troca de prestar os serviços de informatica necessarios para que ele possa se concentrar apenas na música e gravação.

    Comecei esse estagio a pouco tempo e é somente uma vez por semana, mas já percebi q um sistema de cabeamento estruturado pode agilizar muito a montagem dos equipamentos para iniciar uma gravação e computadores com as configurações e desempenho adequado para a função também auxilia muito.

    Estou pensando seriamente em começar oferecer serviços de consultoria nessa area para que o técnico do estudio se procupe apenas em em gravar e produzir boa música,

    Então gostaria de algumas dicas e informações sobre quais são suas maiores necessidades e problemas q vcs enfrentam nessas areas de cabeamento e informatica?

    TerraSkilll
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bessoncas
    Você se refere à cabeamento só da parte de computadores (USB, redes), ou ao cabeamento como um todo (mesas de som, mics, amplis, energia, etc) ?

    Abraço.

    Bessoncas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    TerraSkill

    Me refiro ao cabeamento como um todo.

    Cabos mal conservados são das maiores causas de ruidos, e organizar e identificar os cabos na hora de gravar é uma das atividades que toma mais tempo na hora da gravação.