Informatica e cabeamento em estudios!

    Autor Mensagem
    Bessoncas
    Veterano
    # out/10


    Trabalho com informatica e cabeamento estruturado a bastante tempo, como também sou músico tenho percebido que em muitos estudios acaba-se perdendo muito tempo com problemas com a organização e qualidade de cabos e com problemas relacionados a informatica.

    Estou fazendo estagio, acompanhado as gravações e tendo aulas de música no estudio de um amigo em troca de prestar os serviços de informatica necessarios para que ele possa se concentrar apenas na música e gravação.

    Comecei esse estagio a pouco tempo e é somente uma vez por semana, mas já percebi q um sistema de cabeamento estruturado pode agilizar muito a montagem dos equipamentos para iniciar uma gravação e computadores com as configurações e desempenho adequado para a função também auxilia muito.

    Estou pensando seriamente em começar oferecer serviços de consultoria nessa area para que o técnico do estudio se procupe apenas em em gravar e produzir boa música,

    Então gostaria de algumas dicas e informações sobre quais são suas maiores necessidades e problemas q vcs enfrentam nessas areas de cabeamento e informatica?

    TerraSkilll
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bessoncas
    Você se refere à cabeamento só da parte de computadores (USB, redes), ou ao cabeamento como um todo (mesas de som, mics, amplis, energia, etc) ?

    Abraço.

    Bessoncas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    TerraSkill

    Me refiro ao cabeamento como um todo.

    Cabos mal conservados são das maiores causas de ruidos, e organizar e identificar os cabos na hora de gravar é uma das atividades que toma mais tempo na hora da gravação.

    Instalar os cabos de maneira adequada para que não sofram interferencias e estejam pre-organizados pra na hora de gravar ser só conectar os mics e pronto agiliza muito o trabalho em estudio, e deixa o profisional livre pra se concentrar na música e não em organizar e identificar cabos.

    Dentro de algumas semanas já vai estar pronto o trabalho q estou fazendo lá no estudio em relação a isso e aí posto umas fotos aí pra vcs darem uma analisada.

    É isso aí! qualquer sugestão estamos aí!

    TerraSkilll
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bessoncas
    Entendi. Que tal você então criar um tutorial de montagem de cabos de um estúdio simples para gravação? Pode complementar os vários bons tópicos sobre home studio que já existem.

    Home Studio

    Abraço.

    Bessoncas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    TerraSkill ótima idéia!

    vou fazer sim, essa semana já começo a organizar esses detalhes lá no estudio, e assim que estiver pronto posto do resultado, q vou fazer o possivel pra ficar perfeito e dicas de como organizar isso tudo.

    Não é um trabalho complexo nem caro, é mais questão de capricho e atenção aos detalhes pra ficar bom!

    Bessoncas
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Outras sugestões de quais os problemas mais comuns em relação a informatica que acontecem nos estudios tb são bem vindos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Informatica e cabeamento em estudios!