Algumas Dùvidas - Estudio de ensaio

    Autor Mensagem
    Mukera
    Veterano
    # out/10


    Pessoal, to montando um pequeno estudio de ensaio e tenho algumas dúvidas. Agradeceria muito se alguém conseguir me responder


    é jogo botar carpet no chão do estudio de ensaio ?
    posso botar placas de madeira ou panos na parede para ajudar a abafar o som ? nao vou poder colocar espuma por enquanto
    qual é uma distância aceitável para se ter um quarto de ensaio que fica próxima a casa de um vizinho ?

    não vou poder botar ar condicionado por enquatno então vou ter que ensaiar com janelas e portas fechadas que não isolam o som =/ um ventilador consegue quebrar o galho ou existe algo melhor que nao seja tao caro ?

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    carpete ajuda na absorção de medios/agudos, panos idem, madeira é apenas uma superficie refletora, mas vc pode usar todos esse elementos misturados, tipo um quadrado de madeira, outro quadrado de carpete, e assim vai, no chão é legal sim ter o carpete ou um tapete....mas dá uma olhadinha na minha pagina sobre reverberação em estudios, eu mesmo a escrevi ha alguns ano atrás e vai te dar uma boa noção de principios de reverberação....é uma leitura rapida e objetiva, que eu procurei fazer...http://estudiofabrica.bravehost.com/
    outra coisa, tratamente de reverberação interna ´uma coisa totalmente diferente de isolamento acustico, daí o ideal é paredes duplas ( que vc pode levantar por dentro do quarto, de alvenaria, deixando um espaço de pelo menos 10 cm entre as duas paredes....)e o forro duplo, de gesso já resolve, ou madeira....vc mesmo pode fazer, comprando os quadrados de gesso, daí vc poe sarrafos para suporte no teto e amarra as placas de gesso. barato e eficiente....

    Penta_Blues
    Moderador
    # out/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Mukera
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/244653/relacionados.html

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Algumas Dùvidas - Estudio de ensaio