Qual a melhor forma de gravar com talkbox?

    Autor Mensagem
    FiReFhOx
    Veterano
    # out/10


    Galera, tenho um pedal Talkbox caseiro que fiz para um show no mes passado... tive a ideia de gravar um cover de Living on a Prayer...


    O problema é que meu equipamento para gravação se resume a um Laptop... então n sei como fazer logisticamente pra gravar a guitarra com e sem o talkbox, e ainda escutar a backing track pra poder tocar junto...


    Alguma ideia?

    Abração!

    Osvaldojr
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Acho que vc tem que microfonar a guitarra, mas qual a mesa ou interface que vc vai usar?

    erico.ascencao
    Veterano
    # out/10
    · votar


    FiReFhOx
    Antes de responder propriamente a sua pergunta, vou postar aqui o tópico sobre o talk box handmade que eu fiz, onde tem algumas explicações básicas sobre como funciona um talk box. Se você já souber de tudo isso, desconsidere esta minha observação.

    então n sei como fazer logisticamente pra gravar a guitarra com e sem o talkbox, e ainda escutar a backing track pra poder tocar junto

    Pra gravar as partes com talk box basta plugar a guitarra nele e microfonar a sua boca, afinal o som sai da sua boca. Se você usar um AB box para selecionar o destino do sinal (amplificador da guitarra ou talk box), aí é só usá-lo e gravar a performance como se fosse ao vivo.

    Para ouvir a back track é bom ter um fone, pois senão o microfone do talk box vai captar a back track.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a melhor forma de gravar com talkbox?