Mesa de som no PC

    Autor Mensagem
    leossampaio
    Veterano
    # set/10


    Galera, queria saber se alguém conhece algum programa q de pra uas o computa como mesa de som tenho uma profire 2626 e por ela entraria o sinal e mixaria dentro do pc, tentei fazer isso funcionar legal no sonar mas msm assim a latencia pro ensaio tava meio ruim.
    Já ouvi falar de um programa assim mas não sei o nome do danado.

    desde já obrigado...

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    parece que vc quer pro ao vivo, se for isso mesmo é melhor usar uma mesa de som mesmo!

    os softwares com mesa virtual, normalmente são usados pra edição musical....embora se vc tiver um PC muito bom, acho que da pra usar até ao vivo

    abs!!

    Edson Caetano
    Veterano
    # set/10
    · votar


    a gente ve tanta coisa hoje em dia hehe nem voou comentar, mas... voltando

    Claro que dá para gravar apenas com um mixer virtual, principalmente tendo uma interface como a 2626, se está dando latencia são outros quinhentos

    - qual versçao do sonar é, tem muita coisa aberta com ele, sua maquina da conta de processar todos os canais simultaneos
    = voce esta com os drivers corretos
    - outros programas que fazem isso: confira no audioware do cifra club
    http://www.audioware.com.br/programas-32.html
    tem até opções gratuitas
    - use a pesquisa e confira os trocentos tópicos de multitracks existentes

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vai ler o FAQ da Profire que na primeira página você já ve que ela tem uma mesa de som dela mesma:
    http://www.m-audio.com/products/en_us/ProFire2626.html
    http://www.m-audio.com/layout/imgview.php?i=/images/global/product_pic s/th/pg17_mixer_big.jpg

    leossampaio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Não sei se vcs conhecem o driver da m-audio, ele funciona mais ou menos como uma mesa, tem a entrada dos canais e roteamento de auxiliaes inclusive, só q como se isso não bastasse pra mim ainda falta EQ's, Gate, compressor, e pq não umas 4 vias de efeitos??? (praticamente uma 01 V), tentei fazer isso no Sonar 8 tentei configurar tudo belezinha, até funciona mas é q rola um lagzinho chato, tentei ajustar a latencia ao máximo mas num ficou muito legal, ficou mei instável a coisa toda. Tinha ouvido falar em alguém usando isso aovivaço, mas até então ninguém soube me falar qual era o programa.

    T-Rodman
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Então. Geralmente, quando você usa a mesa nativa, você não consome recursos, e em tese é para funcionar.
    Usando o Sonar, usou VST junto, vai usar processamento. Se está travando, com lag, é porque o PC não está dando conta.

    leossampaio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    T-Rodman
    Realmente todo o roteamento é feito na placa e não passa pelo pc (só o q vai ser gravado ou q vc coloque a saida em software return),

    Meu receio era justamente esse de o pc num guentar o tranco (tadim), vou tentar mais um pouco, tentar configurar algumas coisinhas,

    vlw pela força e qq novidade eu dou um toque aew
    abrçs

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    leossampaio

    Isso da pra fazer sim, eu tenho uma Ultra 8R e faço no ensaio, ainda mais voce que tem uma firewire, é pra ser mais sussegado ainda, mesmo pq plugins tipo reverb e eq são bem leves.

    No sonar o padrão dele é para dar uma latencia de 1024 ou até 2048 se não me engano. Tb tive esse problema mas é fácil resolver. Tem que entrar nas configurações do programa e colocar uma latencia de 128 (é a mínima). Aí voce arma todas as pistas como se fosse gravar e ativa aquele botão pra ativar os efeitos e já era. O detalhe é mudar pra o mínimo a latencia, a janela vai ser mais ou menos ESSA AQUI, é só pegar a barrinha do "buffer size" e levar tudo que der pra esquerda. Lógico que quando voce for usar o programa pra efetivamente gravar, talvez tenha que elevar um pouco o buffer, mas só pra ensaiar, fica bala! abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de som no PC