Gravar vários instrumentos de uma vez em faixas diferentes (Cool Edit ou Cubase)

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # set/10


    Fala galera, Pesquisei no forum perguntas parecidas mas não tinha muito o que eu queria.

    Eis a question!

    Eu gostaria de gravar: Guitarra, Baixo e Teclado tocando os três ao mesmo tempo usando apenas um programa (ex: coold edit ou cubase) em um notebook, porém em faixas diferentes.

    ou seja,

    quando a guitarra tiver tocando será gravando na faixa 1 somente a guitarra
    Quando o baixo tiver tocando não vai influenciar na guitarra e vai gravar na faixa dois somente o baixo
    Quando o teclado estiver tocando não vai influencai na guitarra nem no baixo e vai gravar na faixa 3 somente o teclado.

    Tem como?

    Obs: lembrando que os instrumentos não serão gravados separadamente, mas sim todos juntos em faixas diferentes..

    Abraços

    kiki
    Moderador
    # set/10
    · votar


    tem. precisa de uma interface de audio que tenha tres entradas
    interface = placa de audio externa

    elas são usb ou firewire.
    um modelo que daria é a fastrack ultra da m-audio, tem varias entradas (use a busca).

    ou a fastrack pro, que tem 2 entradas de audio e uma midi (o teclado teria que entrar em midi).

    depois é só endereçar cada entrada pra uma faixa.
    e tem que ver se o computador aguenta processar tudo.

    mas nao vejo muita vantagem, gravar separado é mais simples e tranquilo...

    eu faço assim: ensaio gravo tudo mixado mesmo, só pra ouvir depois. e na hora de gravar direito, faço faixa por faixa.

    Esp_erto
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Tenho a intenção de fazer o seguinte: A banda gravaria ao vivo desse jeito:

    -Bateria eletrônica - entrada MIDI - para usar VSTI
    -2 guitarras - 2 p10 e 2 MIDI - para pedais controladores usando VST's
    -Baixo - p10
    -Vocal - XLR ou p10
    -2 backs - 2 p10 ou XLR
    -Teclado/Piano Digital - MIDI

    Eu precisaria de uma interface com no mínimo 4 entradas MIDI e 6 entradas p10/XLR...

    É possível fazer isso? Que configuração um PC precisa para rodar? Que interface me recomendam?

    Esp_erto
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Esp_erto
    · votar


    (triplo)

    Esp_erto
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Esp_erto
    · votar


    (duplo)

    NINO_D.BOB
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: NINO_D.BOB
    · votar


    Tenho a intenção de fazer o seguinte: A banda gravaria ao vivo desse jeito:

    -Bateria eletrônica - entrada MIDI - para usar VSTI
    -2 guitarras - 2 p10 e 2 MIDI - para pedais controladores usando VST's
    -Baixo - p10
    -Vocal - XLR ou p10
    -2 backs - 2 p10 ou XLR
    -Teclado/Piano Digital - MIDI


    Eu precisaria de uma interface com no mínimo 4 entradas MIDI e 6 entradas p10/XLR...

    É possível fazer isso? Que configuração um PC precisa para rodar? Que interface me recomendam?


    Cara, da pra fazer... Vamos la.

    Vc vai precisar de uma interface de audio com 6 entradas, sendo que no minimo 3 tem de ter pre amplificadores para microfones, e as outras 3 podem ser nivel de linha (p10) para os instrumentos. Ja para o midi, não conheço nenhuma interface de audio que ja venha com 4 midi in, então vc teria de usar uma interface midi tambem externa, que pode ser uma midisport 4x4 da M Audio, ja tive uma 2x2 e recomendo. Cara PC tem que ter um bom processador e memoria suficiente para rodar tudo sem sobrecarregar nada, pelo menos uns 4GB, mais isso é muito relativo, vai da grana que vc tem pra investir, eu não compraria um PC, investiria em um Macbook, mesmo que usado, mas com certeza pra audio seria bem melhor, experiencia propria, pc ja me deixou muito na mão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravar vários instrumentos de uma vez em faixas diferentes (Cool Edit ou Cubase)