Meu Micro Home Studio!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Del-Rei

uhuhauha. Que nada velho, você tá certíssimo em me alertar! É que eu já tava "esperto" com essas atualizações sugeridas. Já cansei de levar "porrada" de sistemas operacionais, então aprendi um pouco.

Com certeza, nosso papo será esclarecedor pra muita gente e isso é que importa!

Thanks! :)

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Opa! Beleza então!!!

Ae, me interessei por essa Zoom H4... Hehe... Vou dar uma olhada melhor nela... Hehehe.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

janick
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Grande Bahia! Beleza mano?

Aqui, gostei muito do teu setup: Prático e funcional. Mas tenho perguntas... esse teu Zoom H4, funciona como um microfone dinâmico ou condensador? Qual o sistema de alimentação dele? E como interface USB, ele funciona bem? Os preamps dele são de qualidade?

Pode ser que seja uma opção ao invés de comprar outra interface USB + microfone condensador, quem sabe.

E outra, eu quero comprar um bom fone para gravações e para monitorar, qual tu me recomenda?

As séries K414, K44, K99 da AKG, são boas opções?

E outra, tu utiliza preamps valvulados ou algum outro hardware antes do teu equipamento ou não há necessidade?

Abçs!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


janick

:) Fala Mr.! Lembrando que ele saiu de linha. Entrou o H4N no lugar dele.

teu Zoom H4, funciona como um microfone dinâmico ou condensador?

Ele tem embutido 2 mics condensadores, onde gravo som ambiente/canto, e 2 entrada TRS ou XLR para microfones dinâmicos, com Phantom Power.

Fotos: http://www.idratherbewriting.com/wp-content/uploads/2008/03/h4.jpg

Qual o sistema de alimentação dele?

2 pilhas AA (recarregáveis ou alcalinas) ou fonte 9v padrão Boss.

E como interface USB, ele funciona bem?

É feito pra funcionar bem e funciona. :)

Os preamps dele são de qualidade?

Já ouviu minhas gravações de voz e/ou guitarras? Todas elas foram feitas com ele e atende muito bem pro meu uso. Eu não tenho o que reclamar e nem saberia te dizer se é melhor ou pior que outras pois não tenho experiência suficiente com interfaces externas pra avaliar.

Pode ser que seja uma opção ao invés de comprar outra interface USB + microfone condensador, quem sabe.

Além disso, vc pode levá-lo pra qualquer canto. Minha banda, chama o Zoom H4 de "O Quinto Elemento" hehe.

E outra, eu quero comprar um bom fone para gravações e para monitorar, qual tu me recomenda?

Não sei muito sobre isso e fica difícil eu avaliar com propriedade. Uso um Denon velhaco! Tem uns tópicos legais sobre isso.

E outra, tu utiliza preamps valvulados ou algum outro hardware antes do teu equipamento ou não há necessidade?

Espeto a guita no Zoom H4 e pronto.

Cara, proponho que vc baixe o manual do H4 ou H4n e leia pois tem muito mais do que vc imagina nestes gravadores digitais.

Olha o que eu falo aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/194293/

Abs

janick
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Nossa irmão! Que sonzeira tu tira ai no teu Home! Gostei demais, principalmente da definição nos vocais. E fico feliz desta interface ser um condenser também, nossa, atenderia muito bem as minhas necessidades caseiras, e até pra pegar um ensaio da banda quando eu for tocar!

E outra, parabéns pelos sons também, toca e canta bem demais!

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


janick

Valeu!!!

O H4n tá bem mais legal! Vc pode gravar 4 canais simultâneos, entre outra melhorias. Olha só: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/242561/#7037226

Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


T-Rodman: Tinha testado os Sennheiser, o tal XM5800 da Behringer, Samson, Shure, etc - e nenhum me agradou.
Testei o Prodipe TT1 agora pouco. Melhor que todos os citados, ele foi.


Ensaiei com o Prodipe TT1 Ludovic Lanen ontem e comparei com os Behringer XM5800 e um GPA GM580. O XM8500 chega perto mas o som captado pelo Prodipe é mais nítido e a voz sai fácil, sem esforço. Incrível como eu "suei" menos pra cantar com esse Prodipe. O pessoal até comentou! Realmente foi uma dica fenomenal essa sua.

Só pra registro, ele pesa mais que o Behringer e é construído como um tanque. Tem "grip" super interessante também, pois adere melhor na mão.

http://img545.imageshack.us/img545/9052/prodip2tt1.jpg

Valeu cada centavo. Até comprei o Prodipe MC-1 Ludovic Lanen que parece ser ainda melhor e deixa o TT1 na reserva.

Abs

Type: Dynamic
Polar Pattern: Uni-directionnal
Sensitivity: -49dB±3dB (0db=2.2mV/Pa)
Frequency Response: 50Hz-15KHz
Output Impedance: 600 ±30%
Dimensions: ø 48 x 185 mm

T-Rodman
Veterano
# nov/10
· votar


que bom que gostou. Agora são 2 donos felizes de TT1, rs.

Minow
Veterano
# nov/10
· votar


MauricioBahia
Show!
Bem arrumadinho, aqui tem tanta tralha que se entrar sem um mapa e uma bússola não sai nunca mais! =(

WROliveira
Veterano
# nov/10 · Editado por: WROliveira
· votar


MauricioBahia

Gostaria uma referência sua sobre essas Edifier??? Foram satisfatórias para você em seu Home Studio???

PS.: Você já falou das Edifier aqui mesmo no tópico, mas no primeiro post você mencionou que elas tinham chegado "ontem". Agora que tem um tempo maior, sua opinião já deve estar mais concreta.

MauricioBahia
Moderador
# nov/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


WROliveira: Gostaria uma referência sua sobre essas Edifier??? Foram satisfatórias para você em seu Home Studio???

Cara, eu mixo sempre com meu fone Denon (referência) e uso as caixas pra ouvir também como som ambiente pra mixgem. Pra mim funcionam muito bem (até pq o espaço é pequeno), mas pros mais exigentes podem não ser tão boas.

Enfim, eu acho que vale o custo benefício pra um amador, como eu! :)

Minow: aqui tem tanta tralha que se entrar sem um mapa e uma bússola não sai nunca mais! =(

ehhee. Imagino!

Abs

Strateiro635
Veterano
# dez/10 · Editado por: Strateiro635
· votar


n era pra postar aki , sorry.

janderimperium
Veterano
# dez/10
· votar


????????????????????????????????

janderimperium
Veterano
# dez/10
· votar


ata, editado uahuhauhahuauhuha

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Atualizando....

.... e Windows XP, com HD de 160 Giga desfragmentado e registro do Windows revisado periodicamente com o Registry Mechanic, é bom sinal de raros "paus" e melhor performance.

Já tem uns 8 meses que uso Windows 7 e HD de 500Gb. Afinal, com a banda larga, o número de vídeos baixados aumentou muito, hehe. O outro HD, de 160, ficou pra Backup.

R1C4RD5
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
É muito importante ter uma boa política/prática de backup, pois ter retrabalho é muito custoso e chato.
Você faz backup e deixa na mesma máquina ou este HD foi posto num daqueles cases pra virar HD externo?

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


R1C4RD5

O HDs ficam na mesma máquina, internamente. Também salvo em DVD.

Abs

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Já tem uns 8 meses que uso Windows 7 e HD de 500Gb

Hum... Suspeitei que esse up seria iminente!


Vc tem feito gravações?

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Del-Rei: Vc tem feito gravações?

Pesadas, com simuladores, midi e VSTi em múltiplos canais, não... :( Só voz.

Abs

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

E a ZoomH4? ta funcionando legal com vc?

Eu tava pensando seriamente em comprar uma dessas... mas me diz, vc que já usa.... as gravações ficam com mesma qualidade de um mic condensador?

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pé de chinelo: E a ZoomH4? ta funcionando legal com vc?

Uma das compras mais úteis que já fiz pra lidar com música. Falo bastante do H4 em tópicos sobre ele. Acho que já influenciei uma galera aqui do FCC a comprar um desses gravadores! ehehe

Nunca gravei com outro condensador... Não saberia comparar. Pra mim, fica bom. Já ouviu minhas gravações no PalcoMP3? Ouve "Porrada" pra você ter uma idéia. Aliás, na Harmonia 01 do Jam Collab eu canto nele e, de plugin, só o Izotope Nectar.

Abs

Pé de chinelo
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Ouvi aqui as duas, parece bem legal o gravador...e a grande vantagem é que da pra gravar em qlq lugar sem o notebook né, pelo que eu li, o arquivo fica gravado num cartão de memória num é isso?

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Cara, lembro de vc comentar sobre um problema com o H4, sobre a pilha descarregar rápido. Mas agora não lembro onde foi... Talvez num tópico sobre pós-vendas.

Resolveu isso?

Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Pé de chinelo: o arquivo fica gravado num cartão de memória num é isso?

Isso.

Del-Rei

Desisti. Levar lá na Barra da Tijuca, pros caras não saberem como resolver? Prefiro usar uma fonte mesmo. Mas prático! ehhe

Abs

Del-Rei
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Prefiro usar uma fonte mesmo.

Ah, beleza. Não sabia que tinha entrada pra fonte, não li muito a respeito desse modelo.

O H1 tem uma entrada USB que pode ser ligada à tomada através de um adaptador (que vem junto com o pack de acessórios), mas nunca testei se funciona realmente.
Já usei alguns desses adaptadores em MP3 players, mas nunca funcionavam direito.

Um aceno de longe!!!

Marcus Cerutti
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia - que bacana esse tópico cara. Posso ajeitar umas fotos daqui também?

Não tinha visto ele antes, achei sem querer enquanto procurava outra coisa hehehe...

Aquele celular alí é um Sony-Ericson W-614 não? Foi o melhor telefone que já tive!!

O suporte do Zoom, onde encontrou? Parece um suporte de máquina fotográfica adaptado.

Então velho, eu plugo a guitarra numa das entradas do H4, coloco o fone e "vambora". Depois, eu grava a voz no mesmo H4, sem sair do lugar!
Olhar as trilhas do Reaper que você apresenta na outra imagem sanou uma questão que ia colocar para você, sobre gravar a voz mono ou stereo no Zoom.

Eu estava aqui pensando em como fazer e fiz alguns testes, em mono cantando de frente para um dos mics apenas ou stereo de frente para o arranjo XY. Achei que ficou mais natural fazer com o arranjo XY.

Segundo relatos, sim. Chega perto de um monitor.
Foi essa frase que trouxe até aqui, eu estava pesquisando sobre "o que pode um amador usar para simular monitores mas não tão caro como monitores afinal é para um amador que usa fones" hehehe

Uma das compras mais úteis que já fiz pra lidar com música. Falo bastante do H4 em tópicos sobre ele. Acho que já influenciei uma galera aqui do FCC a comprar um desses gravadores! ehehe
É mesmo? Nem tinha notado hehehe... Mas, convenhamos: é um belo aparelho!!

Desisti. Levar lá na Barra da Tijuca, pros caras não saberem como resolver? Prefiro usar uma fonte mesmo. Mas prático! ehhe
Um jogo de baterias no H4n tem aguentado 4 horas de gravações. Já usei o mesmo jogo para gravar dois ensaios, tipo 2h num dia mais 2h noutro dia. Nunca usei a fonte nele...

Parabéns pelo tópico - curti e aprendi muito.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Marcus Cerutti: Aquele celular alí é um Sony-Ericson W-614 não? Foi o melhor telefone que já tive!!

Isso! Meu pai herdou esse celular que ainda afirmo que o mesmo: foi o melhor que já tive: leve e inteligente! Tá com meu pai agora, depois que fui seduzido pelo Sony Xperia Mini Pro, no qual cada dia dou mais valor ao W610i...

O suporte do Zoom, onde encontrou? Parece um suporte de máquina fotográfica adaptado.

É um suporte pra fotográfica mesmo. Tem no ML pra vender eu acho. O H4 veio com uma acessório para que você possa usá-lo num pedestal de fotográfica.

ia colocar para você, sobre gravar a voz mono ou stereo no Zoom.

Eu gravo o máximo que posso em mono. Menos processamento e ótimo resultado. Fora que fica mais fácil usar o pan. No final das contas temos uma "salada de sons" em estéreo.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Micro Home Studio!