Meu Micro Home Studio!

Autor Mensagem
T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


sim. São essas dessa foto:
http://picasaweb.google.com/lh/photo/EZJ2dntoQrW0oOIl9DHSmg?feat=direc tlink
Se acompanhar o álbum, vai ver que as fotos estão por ordem cronológica. Já trabalhei no home só com fone de ouvido, depois peguei os Alesis, depois peguei o par de Yahama e estou mais ou menos assim como essa foto hoje, porque sempre aparece alguma coisa nova por aqui (maldita GAS).

sobrevivente
Veterano
# set/10
· votar


Eu dei uma pesquisada nos outros gravadores da Zoom da mesma linha "H", e achei bem interessante:

- Zoom H1
- Zoom H2

Fiquei bem interessado em um desses!

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Lori_Dw: Essas Edifier são as duas caixas ativas? ou uma ativa manda pra outra??

Uma manda pra outra.

Já ouvi, ou vi por aí, e até mesmo aqui no forum, dizerem que as melhores são as que as duas cxs são ativas, porque senão dá diferença de volumes e tals...

Não tinha notado... Agora que vc falou bateu a neura! huauhhau. To zoando, eu uso fones e as caixas são mesmo pra ter outra fonte sonora já que as minhas eram uma gambiarra só! Eu não comprei essa caixas pensando em serem meus "monitores" de referência. Eu queria uma opção barata e que fosse "ok". Aqui, nem dá pra ter algo muito potente pq moro com meu pai e ele tá velhinho, fora os vizinhos. Então, é algo bem amador mesmo, que é o que sou, amador!

sobrevivente: Você por um acaso sabe de outros aparelhos que gravem na mesma qualidade que essa sua Zoom H4, e que seja mais em conta?

Olha, a Zoom tem lançado uma coisas novas. O H2 é mais em conta e proóprio H4 saiu de linha, dando lugar pro H4n. Então, pode ser que o preço despenque!

Aqui o espaço é micro mesmo! hehe

Abs

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


Aqui o espaço é micro mesmo! hehe
É micro mas é caprichado. E o resultado que sai é bom.
Creio que o que importa é isso para a maioria de nós.
;)

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


T-Rodman: E o resultado que sai é bom.

:) Um dia ainda vou ter um quartinho ajeitado que nem o seu! Aliás, vc não tinha uma fotos do seu home studio no FCC?

Abs

sobrevivente
Veterano
# set/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


MauricioBahia
Já era, estou o dia todo vendo vídeos da Zoom H1, hehehe!
Eu vi uns samples que você fez com o Zoom H4 junto com a sua banda. Como o H4 ficou posicionado nas gravações? Eu costumo posicionar o meu MP3 bem distante de tudo, no fundo da igreja onde eu ensaio (igreja pequena).

trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


[i]É micro mas é caprichado. E o resultado que sai é bom.
Creio que o que importa é isso para a maioria de nós.
disse tudo!!! o que importa é a qualidade! e não se o equipo é Y, ou X.

MauricioBahia

tô vendo o tópico desde o começo.
bem bacana seu home studio!!

meu próximo passo é pegar as edifiers, a mais simples que essas suas. a R1000TCN.

num falei nada até agora nesse tópico, porque não tenho o que falar... o meu ''home studio'' tá mais pra home do que studio, a final é como se fosse uma casa dentro de um quarto nos fundos.
tem de tudo, bagunça, menos isolamento, e tratamento acústico. hehehe

abç.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sobrevivente: Eu vi uns samples que você fez com o Zoom H4 junto com a sua banda.

Como o H4 ficou posicionado nas gravações?

Tenho posicionado no meio do estúdio, que não tem muito espaço (quase um quadrado), num pedestal apontado meio pro teto em direção as caixas de voz. Mas o indicado no manual é direcionado pra banda toda, uns 2 a 3 metros de distância. Tocando alto pra cacete, sai algo assim: http://www.4shared.com/audio/pvnTpVTU/cocaine.html

Nesse caso a bateria (mais pra esquerda) e o baixo estavam atrás do H4, o reto meio que na frente e no alto (voz). Acho que dá pra perceber bem. Ahh... não repare os erros, hehe. É um ensaio né... ;-)

trashit hc

Essa caixinhas quebram um galho! :)

Abs

trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Essa caixinhas quebram um galho! :)
pra quem não tem dinheiro pra monitores ''profissa'', acho que essas edifiers quebram um galhão... hehe

eu quero ter um fone decente, e as caixinhas pra ter outra fonte sonora pra ouvir minhas doideras. hehe

essa sua zoom também é show de bola!!
o ensaio ficou bem gravado!!

abç.

sobrevivente
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Qualidade muito legal, se fosse no meu MP3 player, na primeira "lenhada" na guita já rachava tudo! =/
Já era, a GAS tá no talo. Vou acabar comprando o Zoom H1 no ebay, só vou dar uma olhada em alguns samples. Valeu aí os esclarecimentos!

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sobrevivente

Cara, pesquisa com calma... O H4, é bem superior ao H1 em funcionalidades, e como saiu de linha, o preço deve despencar.

Abs

sobrevivente
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Valeu cara, graças ao seu tópico pude descobrir o mundo dos gravadores de áudio. Tava querendo um há tempos para gravar os ensaios da minha banda. Pesquisei muito, vi gravações em diversas situações (gravações de violão à gravações de banda de metal) e acabei optando pela Zoom H1.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sobrevivente

Maneirão esse H1! Deve captar igual ao H4. Acho que ele não funciona como interface de áudio áudio e nem tem entrada pra guitarra. Mas se vc não precisa disso, tá beleza!

Abs

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Veja como está sua GAS e tente descobrir se isso aqui é bom, rs
http://www.playtech.com.br/ch/prod/22539/10188/0/monitor-prodipe-pro5- 75w-%28par%29.aspx
par de monitores de 75W por menos de R$ 1000. No BR, não conheço preço menor.
Agora tem de ver se é bom.

Vou começar as minhas pesquisas agora. Vi que é um fabricante francês até o momento. O site seria
www.prodipe.com

amplexos

T.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


T-Rodman: par de monitores de 75W por menos de R$ 1000. No BR, não conheço preço menor.

Tá doido! Meu quartinho não comportaria essa potência toda...

Ahhh... Um tópico referência que eu acho sensacional é esse http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/193452/ e fala de monitores. Diz que não adianta um super monitor se o local não ajuda e esse é o meu caso. Olha, uso meu fone há quase 10 anos e meu ouvidos estão treinados com ele, então mesmo se eu compar um monitor fodaço, acredito que a última palavra será meu velho fone!

Cara, vou dar uma olhada no site só pq sou curioso! (sai de mim GASSSS) hehe

Abs

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


Eu não aguentei, rs. Fechei o Prodipe Pro5 Ribbon.
Como vai ser o com maior potência aqui em casa, vou testar pra ver se ele bate o Yamaha de 50w que uso atualmente. Se não gostar da resposta dele (não for muito flat) eu coloco ele para usar no quarto, onde hoje uso o Alesis MK II, e passo o Alesis para outro micro.
Eu to doente, sim, rs.
Desde a primeira vez que comecei a escutar música em monitores, pode ter mais ou menos grave, eu não consegui voltar mais para as caixas de som. A caixa que estou tirando do quarto é uma Edifier 2.1 X100, que não consigo mais escutar nada nela.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


T-Rodman: Eu to doente, sim, rs.

hhuauha. Doentes pela música! Isso não é doença, é paixão!! :)

Abs

T-Rodman
Veterano
# out/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


MauricioBahia
Chegaram meus Prodipe 5 Ribbon.
Coloquei aqui ao lado de um Yamaha HS 50M e fui testar.
Bom, como qualidade sonora, são boas as caixas, mas sinto dizer que é um engodo em parte, porque eles não chegam a dar 35W cada uma das caixas, já que para ficar igual a uma Yamaha, o balance ficou virado a 90º do lado direito, ou seja, tem quase a metade do som que uma Yamaha fornece.
Se for comprar por watt, rs, o par de caixa da Prodipe tem o que uma Yamaha praticamente tem.
Dá pra usar em casa numa boa. São mais em conta que um Yamaha e tem controle de volume na traseira.

Logo, esse par vai para o micro #2 do home-studio, que na verdade é minha estação de jogo, rs.

Tenho ainda um controlador de 26 teclas pra testar, um microfone condenser e um dinâmico - todos da Prodipe pra testar. Me parece, aparentemente que tem qualidade perto de Behringer os produtos da Prodipe, todos eles. O preço é pouco mais em conta, o que em tese compensa.

amplexos

T.

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


T-Rodman: Logo, esse par vai para o micro #2 do home-studio, que na verdade é minha estação de jogo, rs.

Tenho ainda um controlador de 26 teclas pra testar, um microfone condenser e um dinâmico - todos da Prodipe pra testar

Ô loco!

;-)

Amplexos!

T-Rodman
Veterano
# out/10
· votar


Por acaso, voce tem problemas com os Shure - tambem achando que ele abre muito nos agudos?
- porque por aqui eu sempre procurei um microfone que foge dessas caracteristicas, pagando pouco, principalmente em um dinamico.
O 'melhorzinho' que eu tinha por aqui, ate entao era um Shure PG48.
Tinha testado os Sennheiser, o tal XM5800 da Behringer, Samson, Shure, etc - e nenhum me agradou.
Testei o Prodipe TT1 agora pouco. Melhor que todos os citados, ele foi.
Tem mais captacao que o PG48, e nao abre muito nos agudos.
Fica a dica.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


T-Rodman: Por acaso, voce tem problemas com os Shure - tambem achando que ele abre muito nos a

Cara, nunca microfone um amp... Na verdade eu tenho esse XM5800 pra cantar e dois clones do SM57 ( GPA GM570) que comprei justamente pra microfonar. Espero mais pro final do ano gravar um monte de demos, aí, quem sabe eu aprendo... hehe

Abs

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Fala, cara!!!
Putz, sensacional teu Home Studio, cara!
Show!!!

Pô, gostaria de comentar 2 coisas só:

1)
160GB de HD ainda acho bem pouco, cara.
Dependendo dos programas que vc use pra gravar e mixar (geralmente grandes) e mais os arquivos de áudio gerados nas gravações, 160GB fica bem pouco...... não acha não?


2)
4GB de Ram no XP não adianta.
Ele reconhece os 4GB (se vc for nas propriedades do computador os 4GB serão informados), mas só gerencia até 3GB.
XP não consegue trabalhar com 4GB de Ram.
No teu PC tem 1GB de Ram inútil.

Pra trabalhar com mais de 3GB seria interessante o Windows 7.
Já que vc tem interface externa de som, seria tranquilo, já que normalmente o problema do W7 é o drive de som.

No mais, parabéns pelo Studio foda!!!
Achei interessante essa Zoom H4... vou dar uma olhada melhor nela!!!


Falou!!!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: gerados nas gravações, 160GB fica bem pouco...... não acha não?

Cara, eu passo tudo pra DVD direto. Pra vc ter uma idéia, tenho 21giga livres. Quando chega nums 10 eu mando pra DVD e desfragmento o bicho! Mas o ideal é ter um maior. Mas, enquanto não preciso, beleza. A minha impressão é que se eu tiver um HD maior, acabarei acumulando mais porcaria no meu micro. Mas atendência é eu deixar este pra backup em breve.

4GB de Ram no XP não adianta.
Ele reconhece os 4GB (se vc for nas propriedades do computador os 4GB serão informados), mas só gerencia até 3GB.
XP não consegue trabalhar com 4GB de Ram.
No teu PC tem 1GB de Ram inútil.


Eu sei, mas na época que comprei fiquei com medo de instalar um sistema operacional de 64bits e ficar capenga... Como disse, tudo funciona muito redondo aqui no XP SP3, então preferi evitar dor de cabeça com drivers pro Windows 7, por exemplo. O Zoom H4 só foi ter driver pro 7 há poucos meses! Olha a merda que eu ia me meter....

Mas a tendência, depois de ler muitos reviews é eu instalar o 7 num HD maior.

Abs. Valeu!

Del-Rei
Veterano
# out/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia

Hum.. sobre o W7, entendi. Realmente com o XP tudo sempre rodou redondinho mesmo, por isso voltei pra ele.
Mas sempre tive só 3GB de Ram mesmo.... hehe.


Mas veja bem, sobre os 21GB livres, isso é MUITO pouco, cara.
Considerando seu HD de 160GB, os 21GB representam menos de 15% de espaço livre...
Pra rodar o desfragmentador tem que ter pelo menos 15% livre.
Com 21GB vc nem consegue desfragmentar.

Pô, compra um HD de 250GB pelo menos, né cara!! Deixa de ser mão-de-vaca!!!
Vai melhorar o desempenho, certamente!!

hehehe...

Falou!!!



Um aceno de longe!!!


EDIT:

Opa.. desculpe a brincadeirinha do mão-de-vaca... hehe... foi pra descontrair apenas!!!

:)

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Pra rodar o desfragmentador tem que ter pelo menos 15% livre.

Eu uso o O&O Defrag e ele nunca reclamou não... Mas eu desfragmento depois de liberar espaço passando pra DVDs, não antes!

Vou comprar um HD pra botar o 7 e ver qual é...

Abs.

T-Rodman
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Cara, nunca microfone um amp... Na verdade eu tenho esse XM5800 pra cantar
esqueci de mencionar isso: estou me referindo a microfones para canto. Eu usava até então o PG48 da Shure e desde então estou usando esse TT1 da Prodipe.

MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


T-Rodman

Aqui, no Home Studio, eu canto direto no Zoom H4, meu "coringa"! :) No palco/ensaios, no XM5800.

Abs

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia
Eu uso o O&O Defrag e ele nunca reclamou não...

Um... Blz então.
Tu tem um maquinão mesmo.

Se for só pra testar, instale o W7 com dual boot, pra não perder o XP caso dê problema.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


Del-Rei: Se for só pra testar, instale o W7 com dual boot, pra não perder o XP caso dê problema.

Cão certeza! :)

Obrigado pelas dicas!

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Hehe... Acho que deu a impressão que fui meio arrogante.
Não foi a intenção. Juro... Hehehe
:)


Valeu!!



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Micro Home Studio!