Meu Micro Home Studio!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia


Fala galera!

É aqui que me "escondo"! hehe Esse é meu básico e de onde gravo tudo que já postei aqui no FCC.

http://img684.imageshack.us/img684/2016/microhomestudio2.jpg

[EDITADO] O Imageshack apagou minha foto!!! :)

* Rectfish é o nome do programa que usei para colocar a imagem mais retinha na 1a. foto... hehe

Pra mim, que canto (ou tento, hehe) o Zoom H4 foi o pulo do gato pq ele grava minha voz direto nele, (pois possui microfones embutidos), guitarras e ainda é a interface de áudio pro PC. O verdadeiro três em um! hehe

Monitor de vídeo Samsung, largo (widesrceen) de 22'' faz uma diferença brutal. Veja na foto acima quanto canais posso visualizar de uma só vez no Reaper... Posso até dividia a tela em duas partes se quiser.

Denon, parceiro das antigas, desde 1999, tem uma resposta bem flat e isso, acho legal pq não valoriza nem mais nem menos alguma frequência. Poderia dizer que ele é a alma da mixagem e som que meus ouvido estão acostumados.

Micro rápido, placa Intel, com 4 giga de memória Kingstone e Windows XP, com HD de 160 Giga desfragmentado e registro do Windows revisado periodicamente com o Registry Mechanic, é bom sinal de raros "paus" e melhor performance.

As Edifiers chegaram ontem e nem me acostumei ainda. Portando o fone Denon é meu fiel guia. Comprei um fone Koss Porta Pro, mas até acostumar também. É bom pra ter opções sonoras na hora de conferir o resultado da mixagem.

Então, com isso aí, dá pra brincar bastante. Já fiz alguma gravações nesse cantinho que o pessoal do FCC elogiou bastante. :-)

É isso aí!

Abs

ps. no armário:

- Estante Partitura
- Pedestal Microfone
- GPA GM570 (2)

janderimperium
Veterano
# set/10
· votar


putz cara! eu gosto muito do timbre e do seu estilo de tocar nas gravaçoes! tomare q um dia eu seja como vc

abraço ai

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


janderimperium

Então velho, eu plugo a guitarra numa das entradas do H4, coloco o fone e "vambora". Depois, eu grava a voz no mesmo H4, sem sair do lugar! ehhe

Abs

janderimperium
Veterano
# set/10
· votar


ahhhhhhhhhh
agora entendi!!
achei q vc gravava do ambiente!
agora entendi!
quanto custa man esse h4? vale msm a pena?
eu to procurando a melhor maneira de gravar guitarra em casa para nao pagar mais estudio ao menos para as guitarras

abraço

makumbator
Moderador
# set/10 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia

Transplante de post(do outro tópico):

Legal o seu local de trabalho musical! Vc tem um headphone igual a um meu(não é um Yamaha RH5MA?). Adoro esse fone!


EDIT:

Vi que é um headphone Denon. Mas é cara desse Yamaha que te falei:

http://www.amazon.com/Yamaha-RH5MA-Semi-Open-Headphones/dp/B000YIF4I6
Tô usando Edifiers em casa como vc. Mas a minha é aquele modelo R1000TCN. Qual sua primeira impressão sobre suas caixas novas?

ogner
Veterano
# set/10
· votar


com HD de 120 Giga

Carinha -----> O.o

Só isso mesmo, vc tem coisa pra dedéu!!! Cabe tudo ae!?

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


janderimperium: achei q vc gravava do ambiente!

Gravo somente voz ambiente no H4. Além disso plugo a guitarra no mesmo H4 a fim de usá-lo como interface de áudio. O H4 seria, a grosso modo, uma Fastrack com 2 microfones embutidos, o que gera uma gravação estéreo.

Ele pode sim gravar microfonando direto o amp. Inclusive ele tem simulação de Shure SM57, Sennheiser MD421, Neumann U87 e AKG C414, mas eu nunca o usei pra isso! Plugo a guitarra nele e uso simuladores de amps/mics, etc no PC mesmo.

quanto custa man esse h4? vale msm a pena?

Não sei o preço pq um amigo trouxe dos EUA. O H4 saiu de linha pra entrar o H4n. O H4 foi uma das minhas melhores compras até hoje pq além disso tudo, ainda gravo os ensaios no estúdio! :-)

Abs

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogner: com HD de 120 Giga

Ops... 160 giga! Errei.

Eu otimizo pra caasdslho o espaço em disco. Sempre gravo meus trabalhos pra DVD. Ah... tem um HD extra pra arquivos, é... digamos... XXX, mas é segredo... hehe


makumbator: Qual sua primeira impressão sobre suas caixas novas?

Cara, chegaram ontem e achei horrível os controles de volume e graves na parte traseira. Bom vou deixar tudo em 12h pra sempre e pronto... hehe Muito chato ter que ajustar lá atrás. Sobre o som, eu achei legal, mas não deu pra "molhar o bico" ainda. Fui na onda do pessoal do FCC que elogia muito essa marca.

Abs

makumbator
Moderador
# set/10 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia
Cara, chegaram ontem e achei horrível os controles de volume e graves na parte traseira

Também odeio isso...mas tem monitores caríssimos com essa mesma característica pentelha.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator

As caixas são bem feitas, isso eu pude constatar ao manuseá-las.

Uma coisa estranha é que no canal de entrada "B" o som tem menos agudos, tá até no manual dizendo. Eu não entendi o pq disso mas, tudo bem, pluguei meu Tape Deck ali e tenho uma Pickup velha (Technics) que ficará numa prateleira logo acima da impressora.

Abs

makumbator
Moderador
# set/10 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia

No meu modelo o canal B é flat, e o A tem curva de loudness. Por isso mixo com a interface ligada no canal B. O A fica em um tocador de CD que mantenho perto das caixas(e é apenas para ouvir alguma música quando estou no computador e não quero usar o drive dele).

Mas se vc não abriu mais o volume(por causa da hora), talvez isso explique parcialmente essa percepção, uma vez que o canal com curva de loudness é o ideal para escutar em volumes mais baixos ou de acordo com a fonte do material.

Essa curva empregada nelas reforça os agudos e graves em determinadas faixas, e com isso é compensada a perda natural quando em volumes menores. Como vc sabe, a audição humana é melhor nos médios, principalmente em volumes baixos, e essa curva aumenta os graves e agudos para justamente compensar essa característica.

Normalmente nesses aparelhos a curva se apresenta quando o volume for abaixo de um valor determinado pelo fabricante. Há também alguns em que o controle da curva segue o de volume(ficando inversamente proporcionais), e em outros a curva tem potênciômetro próprio.

Mas acho que nessa caixa deve ter um valor fixo de curva que é ligado até determinado volume, e depois desliga(mesmo no canal com loudness). O canal flat obviamente não tem isso, e fica sempre sem curva de loudness mesmo em baixos volumes.

Vc tem que ver no manual qual dos canais tem a curva, e então ligar no outro para mixar. Mas é claro que nesse caso vc precisa ter um volume maior(metade ou mais), senão ocorre o problema que o outro canal retificaria se estivesse ligado na mesma situação.

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


makumbator: Por isso mixo com a interface ligada no canal B.

Já passei pro canal "B"! hehe

Vc tem que ver no manual qual dos canais tem a curva, e então ligar no outro para mixar.

No manual não tem essa informação. :(

Valeuuuuuuuuuu!

overlappingcircles
Veterano
# set/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar


MauricioBahia
cantinho bacana!! ta mais organizado que o meu, kkkk :) depois posto umas fotos do meu micro home tbm!!

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


overlappingcircles: depois posto umas fotos do meu micro home tbm!!

Posta aí!!

Tento organizar ao máximo. No armário estão os equipos que não uso freqüentemente. O tecladinho mesmo, fica lá dentro mas eu coloquei na foto pra fazer figuração! ;)

Abs

BaNdAiD
Veterano
# set/10
· votar


Muito legal, Mauricio!

Eu também to montando pouco a pouco um cantinho mais ou menos aki, mas tá difícil manter, porque aqui onde eu moro dá muita poeira. Se eu deixar um dia, já fica tudo empoeirado.
Por isso, eu tenho deixado tudo na caixa, placa de som, guitarra, violão, mic...tudo! Senão fica tudo empoeirado.

Abraços!

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BaNdAiD: Por isso, eu tenho deixado tudo na caixa, placa de som, guitarra, violão, mic...tudo! Senão fica tudo empoeirado.

Mesma coisa aqui. Só deixo o que uso todos os dias perto de mim. Por falar em poeira, preciso até comprar uma capa pro Blues Jr.

Muito legal, Mauricio!

Aqui eu não tenho espaço, já que está tudo no meu quarto, então, o mínimo é o máximo! hehe

Abs!

guitarg3
Veterano
# set/10
· votar


vc prefere o xp do q o seven pra mixar? ms com o xp vc nao ta aproveitando seu processador 64 bits... vc ta jogando fora processamento com esse sistema operacional..

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


guitarg3: vvc prefere o xp do q o seven pra mixar? ms com o xp vc nao ta aproveitando seu processador 64 bits... vc ta jogando fora processamento com esse sistema operacional..

Cara, eu prefiro continuar no que tá dando certo. Pra que eu vou colocar o 7 se o XP atende perfeitamente ao que preciso?

A minha impressão é que eu posso acabar trocando a tranquilidade pela dor de cabeça... Uso computadores desde o TK-85 e sei bem o que é isso. Tô fora de experimentos. Pra mim, o 7 ainda é algo sombrio. ;-) Já me "emputeci" muito com esses Windows da vida...

Abs

Valeu!

Fugitivo
Veterano
# set/10
· votar


e aquele suporte ali no canto ? eh proprio pra duas guitarras msm, ow vc apertou elas ali ?

ogner
Veterano
# set/10
· votar


Pergunta:

O Rider Vintage, qual o papel nele no home?

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Fugitivo: e aquele suporte ali no canto ? eh proprio pra duas guitarras msm, ow vc apertou elas ali ?

É pra uma guitarra, mas cabem 2! Eu coloco uma flanela, que uso pra limpar as guitarras entre as duas. Ficam numa boa ali. :-)

ogner: O Rider Vintage, qual o papel nele no home?

Sem ele a coisa não anda! hehe

Abs

Curly
Veterano
# set/10 · Editado por: Curly
· votar


MauricioBahia

maneiro, depois posta aí o que achou das edifiers. no meu micro eu uso como monitor uma tv sansung de 24" full hd conectada via DVI, é outro nível de conforto !

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


Curly: no meu micro eu uso como monitor uma tv sansung de 24" full hd conectada via DVI

Deve ficar bom. :-)

maneiro, depois posta aí o que achou das edifiers

Nem deu tempo de usar. Mas pra ser sincero eu não tenho experiência com monitores e não usava caixas de som decentes há muitos anos. Então, mesmo se eu te der minha impressão sobre elas, será algo sem base . O que posso dizer é o mesmo que disse pro Makumbator ali acima.

Abs

dnreis
Veterano
# set/10
· votar


Essas Edifier são boas pra homestudio? chegam perto de um monitor?

dnreis
Veterano
# set/10
· votar


up

MauricioBahia
Moderador
# set/10
· votar


dnreis: Essas Edifier são boas pra homestudio? chegam perto de um monitor?

Segundo relatos, sim. Chega perto de um monitor.

Porém, é prudente aguardar os mais "letrados" no assunto. ;-)

Abs

Lori_Dw
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia
Fala Mauricio, blz?
Essas Edifier são as duas caixas ativas? ou uma ativa manda pra outra??
Já ouvi, ou vi por aí, e até mesmo aqui no forum, dizerem que as melhores são as que as duas cxs são ativas, porque senão dá diferença de volumes e tals...

Valeu, abraço.

sobrevivente
Veterano
# set/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


MauricioBahia
Muito maneiro o seu cantinho! Poxa, e à tempos eu procuro algum aparelho para gravar os ensaios da minha banda, e curti essa Zoom H4! Estou sempre gravando no meu MP3 player, e a qualidade é bem ruim, distorce muito fácil.

Você por um acaso sabe de outros aparelhos que gravem na mesma qualidade que essa sua Zoom H4, e que seja mais em conta?

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


Lori_Dw
É o que reclamam sobre um monitor Edirol, dos mais baratos.
A Edifier já começa que só tem 16w RMS contra 30/50/70w de um par que se diz monitor de referência. Pelo seu preço (R$350), pode ser uma boa escolha para quem não tem realmente condições de ter um par de monitores, que começa a R$ 700 a unidade, não o par - entre as Yamaha, Roland e Rokit que podem ser consideradas boa no segmento entry-level.

No mais, mesmo entre monitores de estúdio existe diferença grande entre eles. Eu só tive e testei a Alesis MK II e a Yamaha HS50. O Yamaha é mais flat e potente, enquanto a Alesis tem mais 'punch', tem som mais gostoso de se ouvir, mas em sendo monitor, o Yahama é melhor. O Alesis eu acabei deixando em outro micro, para escutar música, porque para produzir, a referência sempre é usar a caixa mais 'flat' possível.

Lori_Dw
Veterano
# set/10
· votar


T-Rodman
Valeu a resposta!!
.. mas essas Yamaha suas, já são as duas ativas? Ouvi falar muito bem das Yamaha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Micro Home Studio!