faculdade de produção musical nos EUA [+Online]

    Autor Mensagem
    Blizzy
    Veterano
    # set/10


    Opa, tranquilo ?

    Tava dando uma olhada nas faculs online que tem nos EUA relacionado a produção musical, e achei essa:

    Full Saill University, fica em Orlando na Florida e tem opção de fazer o curso online

    Site da pagina do curso: http://online.fullsail.edu/degrees/music-production-bachelors

    Alguém conhece ou tem experiencia na area e poderia me ajudar quanto a grade de materias do curso ?
    Vale a pena fazer esse tipo de curso online ?

    Valeu,
    Abraço

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    olha, acho que toto e qualquer tipo de conhecimento e informação é válido para nosso aprendizado. se vc está com essa energia de aprender será de grande valia para vc.

    -Dan
    Veterano
    # set/10
    · votar


    qto?

    Blizzy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    -Dan

    To esperando pra ver se sou aprovado num programa de bolsa parcial. Se não consiguir isso, nem vou fazer

    Os primeiros 2 semestres custam $5,5k, os 2 proximos $8k, os 2 proximos $9, os 2 ultimos volta pra $5k


    Todos alunos recebem um pacote desse:
    Apple MacBook Pro, 15" 2.66GHz Intel Core i7, 4GB SDRAM, 500GB/5400RPM, NVIDIA GeForce GT 330M with 512MB
    Applecare Extended Warranty
    iWork 2009
    MobileMe Individual
    Microsoft Office Mac 2008 Media Set
    Logic Studio
    Sibelius 6
    Auralia
    Mbox 2 with ProTools LE
    M-Audio KeyRig 25 MIDI keyboard
    Sennheiser HD280 Pro headphones
    Shure microphone package

    Leo Rio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Os primeiros 2 semestres custam $5,5k, os 2 proximos $8k, os 2 proximos $9, os 2 ultimos volta pra $5k


    Isso ai ja ta contando com a bolsa parcial ou nem?

    Gostei do kit, bem plausivel voce receber esse kit, afinal o preço do curso é razoavelmente caro haha e o curso deve se basear nesse equipamento ai.

    Parece ser bem interessante, como voce receberia as aulas? Tipo ao vivo no estilo "skype" e voce poderia fazer as perguntas ali na hora numa boa? Se for assim deve ser excepcional. Ter aulas em casa deve ser otimo rsrs.

    Blizzy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Leo Rio

    Esse é o valor cheio

    As aulas tem tanto por video como só por texto que o professor deixar, tudo pela sua pagina direto no site

    Você tem tipo uma home onde vai ter todas as materias que você ta fazendo, as tarefas, referencias, mini fórum da sua turma etc

    Ai tem uma aba professores que você tem o contato de email e telefone do professor, ele tira qualquer duvida e se quiser faz video chat também

    Tem outra aba dos alunos, que você ve quem mais está na turma fazendo o curso com você e os contatos deles, e toda materia tem uma discussão entre os alunos e o professor pra rolar uma interação mais "pessoal" ja que o curso é todo online

    -Dan
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Leo Rio
    Os primeiros 2 semestres custam $5,5k

    5,5k cada??

    Se nao for, daria 458 dolares por mes. Com uma bolsa de 50% ganhando um equipo desse, ate compensa.

    Blizzy
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Blizzy
    · votar


    -Dan

    5,5k cada, daria coisa de $910/mes

    é carinho :(

    Mas se for ver que só o mac que vem custa 6k+ aqui, sem falar do resto que vem e o curso em si

    Smothie
    Veterano
    # set/10
    · votar


    910 dolares por mes sairia uns 1600 reais.
    e depois ficaria 2000 reais.
    Acho que pelas vantagens seria uma otima faculdade pra se fazer.
    Ainda mais sendo internacional.

    Leo Rio
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Leo Rio
    · votar


    Blizzy
    Bem pelo que eu vi parece ser algo bem organizado e que se dedicando voce realmente aprende coisa pra caralho.

    Agora se eu fosse voce eu dava uma checada pra ver se o Diploma é reconhecido pelo MEC pois se por acaso surgisse algum concurso publico ou coisa parecida e ele nao fosse reconhecido pelo MEC é mesmo que nao ter um diploma.

    Alem de quando o diploma é reconhecido pelo MEC dar um maior "respaudo" bem ou mal.

    Masssss, Porem, todavia, entretanto, but.... se eu fosse voce daria uma chegada se nao existe algum curso similar no Brasil com um preço talvez mais acessivel.

    Alem de considerar bastante o quanto vale a pena voce fazer esse curso ou nao. 5,5k dolares soh no primeiro simestre nao é pouca grana, é mais caro que um curso de Direito e quase o mesmo preço de um curso de Medicina aqui no brasil e o que eu acho mais problematico mesmo é que mesmo que voce seja formado em produçao musical isso nao garante que voce seja absolvido pelo mercado no Brasil tenta aprender o maximo possivel independentemente tem muito material bom por ai na internet e aqui mesmo no FCC.


    EDIT:

    Sobre o KIT que eles te dao no inicio o meu medo é quando eles enviarem e voce for receber nos correios voce ter que pagar a taxa de importaçao, nao sei se nesse caso voce teria que pagar ou nao Alem de que acho que o kit deve vir todo junto em uma daquelas caixonas que costumam enviar.

    Blizzy
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Leo Rio

    Ja mandei um email pra eles perguntando justamente sobre a equivalência do diploma no Brasil, se eles tem alguma info. Caso não souberem, ai entro em contato com o MEC

    No email também perguntei se caso tivesse taxa alfandegaria do mac e os outros materias seria eu quem pagaria ou eles pagariam

    Eu até achei alguns cursos de produção musical aqui no BR, mas por serem presenciais eu não tenho como fazer hoje por causa dos estudos/trabalho. Online ainda to pra achar algum bom aqui no BR

    e como falei, só vou fazer se me aprovarem pra alguma bolsa, não tenho como pagar o preço cheio, é coisa pra caramba uahuahua

    Leo Rio
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Leo Rio
    · votar


    A bem agora entendi o motivo de voce querer fazer online. Cara espero que de certo, pq uma faculdade como essa onde creio que voce vai virar um "mestre" no Logic Studio, Garage Band e etc tu vai ser um produtor bom mesmo que tu nao queira hauhauhauha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a faculdade de produção musical nos EUA [+Online]