Shure SM 58 - Dúvida

    Autor Mensagem
    JooW
    Veterano
    # set/10


    Vii vários tópico sobre o Tal Microfone (Shure SM58) e alguns diziam que se encontrasse por menos de 200,250 era falso , que é IMPOSSÍVEL encontrar por menos que isso. Porém , ontem fui à Bolívia e como alguns sabem , lá os produtos são MUITO baratos , existem produtos falsos , claro , mas encontra muita coisa original e barata , estou indo em uma loja de instrumentos quando me deparo com os Microfones , tinha um Shure Beta 58 por R$ 150,00 e o Shure SM58 por R$ 130,00 , fiquei muuuito na dúvida , pois parecia MUITO original , eu até testei os microfones e achei superior ao meu Behringer XM8500. E aí galera ?

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    JooW

    Falso ou roubado!! Hehehe o/

    R$150 transformado em Peso Colombiano nao da nem U$100.
    Nos EUA um novo mais barato sai por U$ 99 se procurar e ainda tem + taxas + frete. Logo eu acho estranho, não?!

    Tem varios sites com fotos pra vc identificar os falsos. Da uma caçada e tira a duvida!!

    OBS: Agora que vi, ainda é o Beta!! Nao mesmo, mais caro ainda!! E esse MIc, o Beta, é bom pra caramba!!!
    Se eu nao tiver errado nas converssoes acho dificil ser original..

    Abço

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Amigo,

    O Shure SM58 está na faixa dos 550,00
    O Beta58A em torno dos 900,00
    e o Beta57A para instrumentos na faixa de 800,00

    então concluo que os preços que vc cotou é de mic genérico...
    cuidado na compra...^^

    Abs

    Zedosal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Comprei no Paraguai ano passado um Beta 58A por 145 dólares, hj ele se encontra na faixa dos 175 dólares... coisa de 350 reais; o SM58 tá hj custando 135 dólares, moro na fronteira e direto to vendo os preços!

    Hj na banda tenho os dois, e um amigo meu comprou o SM58 em assuncion e pagou menos de 200 reais se eu nao me engano.

    E é barato sim, no chile e bolivia eles sao mais baratos que no paraguai. fora que no Brasil quase 50% do preco de tudo é só imposto!

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E é barato sim, no chile e bolivia eles sao mais baratos que no paraguai. fora que no Brasil quase 50% do preco de tudo é só imposto!

    problema é isso...imposto que só a po*** desmonta qualquer um...

    Tarsis Mendes
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Seu ouvido e olhos são responsáveis para destiguir se é original ou não ...
    Como escreveram acima já vi vários Shr 58a com uma ocilação de preço absurda ...
    não se engane tem mt coisa falsa... um bom conhecedor do aparelho deve saber fazer esse julgamento.

    Quem já cantou ou usou um 58 jamais se confundiria..

    Abraço!

    JooW
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Tarsis Mendes

    O problema é esse ! Nunca cantei em um , pelo menos por muito tempo ! mal peguei pra testar ! , pela aparência acho que não dava de perceber , pois era igual um original ( se não for ) , mas se eu conhecesse bem um SM58 saberia diferenciar ouvindo .
    Mas acho que era uma Réplica mesmo ;S.

    nozinemo
    Veterano
    # out/10
    · votar


    sei q ninguem posta aki faz uns dias, mas os dois primeiros aki do ML
    sao os verdadeirros?
    http://lista.mercadolivre.com.br/shure-sm58

    Tulio Estevam
    Veterano
    # out/10
    · votar


    JooW
    Se tu achou um mic de R$ 150 superior ao xm8500 da behringer (que na minha opinião é um excelente microfone pelo que se paga) ser original ou não não faz menor diferença' kk

    mas se bem que também vem questão da durabilidade do produto se for falso e tal, eu não sei você, mas eu arriscaria.

    lelaalves
    Membro Novato
    # set/14
    · votar


    Ola!

    Neste site fala das diferenças de um original e um falso.

    http://sereiasagaz.blogspot.com.br/2014/09/shure-sm58-lc-original-x-fa lso.html

    Espero ter ajudado.

    SkyHawk
    Membro
    # set/14
    · votar


    Pá de Ouro, respondeu um post de 2010 !!!!

    Slash_1989
    Veterano
    # set/14
    · votar


    lelaalves
    Nessa altura do campeonato, as chinesas falsificadoras de Shures deram um golpe na empresa e agora todos os mics com o logo da shure são falsos, o que faz deles oficiais! o.O

    SkyHawk
    Membro
    # out/14
    · votar


    Slash_1989
    Boa !!!! Kkkkkkkkkkkkk !!!!!

    lelaalves
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    só depois que fui ver que o topico é de 2010..kkk
    mas quando estava pesquisando tbm acessei este topico e o site que eu postei vai ajudar as pessoas.vlww

    SkyHawk
    Membro
    # out/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    lelaalves
    Já que upou (sic) um post de 2010, vou fazer um comentário: a não ser que vc tenha um mega estúdio profissional e trabalhe com produção, existem hoje diversos clones do SM58 que fazem perfeitamente o serviço por menos de R$ 80,00 !!! Pesquise e encontrará vários, eu comprei dois Waldman e estou satisfeitíssimo, prefiro um clone com Nota Fiscal do que uma falsificação grotesca. Os mics são muito bons, não faz o menor sentido pagar caro por mics dinâmicos para uso em banda ou home-studio.

    Quanto aos condesadores, tenho um behringer c1 que todo mundo diz que é ruim e faço miséria com ele, de over de bateria, vocal e também como par de um SM57 no amp da guitarra, muito versátil, barato e muito bom !!!! Qualquer hora dessas comprou mais um.

    Microfone caro para uso semi-profissional é besteira das maiores que existem !!!!!

    Ramsay
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Com banda até que justifica, mas, para uso doméstico, os clones, como o Waldman, Arcano e GP dão conta do recado.

    SkyHawk
    Membro
    # out/14 · Editado por: SkyHawk
    · votar


    Ramsay
    Até com banda !!! Os meus no ensaio da turma mandaram muito bem !!!
    Tudo igual, som bom, baixo ruido, baixo feedback, barato e muito eficiente. Para falar a verdade eu não notei diferença alguma e não sou tão leigo assim em qualidade de áudio. Nunca mais pago caro em microfone dinâmico, achei os Waldman ducarai e de graça de tão barato.

    Ramsay
    Veterano
    # out/14
    · votar


    SkyHawk

    Pois é, eu falei isso porque tenho um Arcano A57 e nunca o usei para captar som de alto-falantes de amps, mas, quando falo nele a minha voz sai meio baixa. É normal isso?

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Ramsay

    Depende. Eu tenho uma voz com muita pressão sonora, logo ela sai muito abaixo de uma voz com pouco spl. Se vc estiver usando o mic sem pré isso é de se esperar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shure SM 58 - Dúvida