Latência Pro Tools

    Autor Mensagem
    TerraNevadda
    Veterano
    # set/10


    Oi povo, instalei no meu MacBook Pro o Pro Tools HD 8 crackeado, só que estou com problema de latência. Uso ele na placa onboard. Isso pode ser por falta de uma interface? Estou pensando em adquirir uma Edirol FA-66, vai resolver o problema?

    Valeu :)

    ricolb
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TerraNevadda
    Latência, na maioria das vezes tem a ver com a placa de audio, geralmente com as onboards ou com o driver instalado para esta placa. Uma placa dedicada como a citada por você, deverá resolver o problema. ABÇS!

    sarpa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TerraNevadda, o que o amigo ricolb disse faz sentido, mas não pra esse caso.

    O ProTools HD cracked pro OSx não funciona direito mesmo. É uma loteria. Em alguma placa vai funcionar, em outras não. Mesmo sendo onboard, offboard, bodyboard, blablaboard, etc, etc.

    Sim, você conseguirá fazê-la rodar em interface da Roland. Conversei com amigos que fizeram rolar lindamente na Duet da Apogee, placas onboard, etc.. mas até hoje, não vi ninguém que conseguiu algum desempenho pra gravar, embora alguns tenham conseguido mas com instabilidade enorme, que não deixava a coisa viável.

    Investir em uma interface SÓ pra usar a versão crackeada do PROTOOLS eu acho besteira, afinal, você só conseguirá aproveitar a conversão desta outra interfaçe, e só para o 'play'. Se faz questão do ProTools, compre uma mBox (ProTools LE) ou alguma coisa M-Audio (M-Powered).

    O problema é o 'cracked'. Tenho as três versões do ProTools. LE no estúdio, M-Powered (original) aqui no notebook, e também a versão 'kd' do PTHD pra poder editar alguma coisa enquanto estou viajando sem precisar ficar plugando interface, iLok, etc, etc, etc.

    Abrazz,
    www.jrestudios.com.br

    TerraNevadda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Na verdade a interface eu pensava em adquirir para gravar o que eu precisar gravar e tals. Infelizmente precisa ser Pro Tools sim. rs

    Hoje em dia só arranja emprego quem sabe mexer bem em Pro Tools, então procuro usar só ele para mixar e, agora, gravar. Até então eu usava o Audition no meu PC, mas Mac não suporta Audition.

    Pretendia adquirir a interface junto com a minha banda, pra fazer uma pré-produção legal e também trabalhar nas músicas.

    Também tenho o M-Powered instalado mas deu tanta latência quanto o HD.

    No caso do M-Powered, as minhas chances na loeria aumentam? rs

    TerraNevadda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    loteria* .-.

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    TerraNevadda
    Também tenho o M-Powered instalado mas deu tanta latência quanto o HD.

    O problema deve ser a interface. Qual vc está usando?

    Hoje em dia só arranja emprego quem sabe mexer bem em Pro Tools, então procuro usar só ele para mixar e, agora, gravar.

    Acho que isso já foi mais forte. Aqui na minha região a realidade não é mais essa(mas já foi assim há alguns anos). Alguns estúdios aqui usam Logic, Cubase, ou também Sonar. Mas tem muitos PT mesmo.

    Eu aprendi a usar o PT com a versão M-powered e LE, então me viro nas várias versões. Mas no M-powered uso interface da M-audio, e ele fica bem estável e sem latência(mas no Cubase no mesmo sistema a latência é menor).

    Caso vc queira usar o M-powered(que é quase igual ao LE), compre uma interface M-audio. Assim pelo menos a questão da "autorização" de hardware de áudio fica resolvida(uma vez que ela é a primeira camada de proteção, seguida pela licença propriamente dita).

    sarpa
    Veterano
    # set/10
    · votar


    TerraNevadda, o problema não é a versão. Desde que seja original, tudo funcionará ok!

    Abrazz.

    TerraNevadda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Makumbator :D

    A interface que eu usava era a placa onboard mesmo. Devido ao emulador de interface, imaginei que com qualquer interface, a latência poderia sumir.

    Mas, uma pergunta pra quem usa esse Pro Tools crackeado, é possível gravar mais de um canal ao mesmo tempo? Pois no menu do emulador, você seleciona somente uma entrada.

    Infelizmente não tenho grana para comprar, por mim mesmo, um Pro Tools original, nem uma interface cujo preço exceda 2.000 reais, por isso pensei na FA-66 da Edirol, OU na Profire 610 da M-Audio.

    Valeu :D

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    TerraNevadda

    Cara, uma jam lab usada pode ser usada no M-powered. Não precisa ser placa cara. Qualquer interface M-audio serve(cara ou barata). Vc pode pegar uma Fast Track II, por exemplo, que é relativamente barata(principalmente se vc importar por conta própria no Ebay ou lojas internacionais). Sai mais barato que as de contrabando no Mercado Livre.

    Não sei no 8(pois não usei), mas o 7.4 crakeado funciona muito estável(mas tem que ter interface M-audio), grava quantos canais forem possíveis na placa. Não tem nenhum emulador ou coisa do tipo, vc acessa a interface diretamente. Comigo o 7.4 nunca travou, e já usei o original dele e do LE, achei a estabilidade idêntica.

    TerraNevadda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ah, entendi. Então com uma interface ligada no Pro Tools, no caso, sendo uma M-Audio no M-Powered (ou outra no HD), dispensaria o uso daquele programa da XVX de emulador de interface. Como é para uso pessoal, e, ocasonalmente, com a banda, imagino que usar uma M-Audio simples USB não vá comprometer a qualidade do trabalho.

    Obrigado a todos :)

    TerraNevadda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ah, no caso precisaria ser uma interface de, pelo menos, 2 entradas e 2 saídas. =P

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    TerraNevadda

    A interface M-audio dispensa o uso do emulador(que com certeza deve dar mais latência e instabilidade). Mas atenção, isso não dispensa a licença, pois uma coisa não tem relação com a outra, são coisas separadas. E aí é por sua conta resolver isso...se é que vc me entende.

    TerraNevadda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Só mais uma perguntinha. heh

    Então, eu abri o Pro Tools normalmente, sem rodar o emulador da XVX, ele roda normalmente, abre os plugins e tals, só, obviamente, não gera nem grava som.

    Se eu ligar uma placa ela vai funcionar normalmente? As entradas e saídas o Pro Tools vai reconhecer?

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    TerraNevadda

    Testa ué! Mas acho que não vai funcionar direito. O emulador já é uma gambiarra justamente para contornar a necessidade de interface M-audio.

    Acho mais garantido comprar uma interface usada da marca, bem barata:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154402941-m-audio-mc-503-placa- de-som-usb-jam-lab-_JM

    TerraNevadda
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Vou testar, valeu novamente, makumbator. :D

    jaime willians
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: jaime willians
    · votar


    eu uso aqui o PT hd 8 no macbook pro+presonus firestudio 2626+um monte lixo pendurado e roda me humilhando,sem latencia nenhuma kk
    só que eu não uso o emulador eu usei o Kext utility pra crakear .
    ta aqui rodando na boa gravando até canto de grilo kkk

    Antipas
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Vou ressuscitar o tópico,achei melhor que abrir outro tópico, as informações ficam concentradas aqui.
    Vamos lá.
    Alguém sabe como posso fazer pra crackear o pro tools hd 8 como o amigo Jaime Willians disse? digo, sem precisar usar emulador?
    Utilizo uma interface Edirol FA 101 e um MacBook Pro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Latência Pro Tools