Filmagem camera digital + gravação de audio sem sincronia.

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # set/10


    Galera..

    Resumindo logo.. rs

    1º) Eu gravei de uma camera digital um video eu tocando guitarra.
    2º) Para gravar a guitarra, eu liguei um cabo saindo do line da pedaleira direto para a entrada auxiliar do pc, usando o cool edit pro. (apenas para gravar o solo da guitarra)
    3º) Eu estava usando um playback, somente para acompanhar o meu solo.
    4º) transferi para o video para o pc e cortei o audio do video
    5º) Eu uso para gravar e editar videos o programa chamado MOVIE MAKER da microsoft.
    6º) Depois de importado o video pelo MOVIE MAKER, apenas coloco o audio no video que capturei (lembrando que esse audio é o da guitarra que foi gravado pelo cool edit) ufa!! rs

    Eis a minha dúvida.... Não adianta... mesmo eu colocando na posição certa o video com o audio, estão saindo fora de sincronia...
    Se começa errado, termina certo, se começa certo, termina errado...

    ai o solo sai na frente do video ou fica pra tras... rsrsrs

    Como eu faço para gravar com a camera digital, ligando a pedaleira em line no pc, sem que haja esse atraso?

    Ou então se isso é normal, porque eu não uso um programa especifico de gravação de video?


    abraços.

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    myigor
    Se começa errado, termina certo, se começa certo, termina errado...

    Bom, não entendi nada, mas se o problema é edição de video/audio e sincronia, dois dos programas mais conhecidos são adobe premiere e sony vegas. Abs!

    myigor
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr

    Se começa errado, termina certo (a sincronia com o video.. ou seja.. começa errado mas termina sincronizado) se começa começa certo termina errado ou seja (começa sincronizado e termina desincronizado)

    tendeu? :D

    Iversonfr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    myigor

    Rapaz do ceu, que lokura... rsrsrs... mas então o seu vídeo não está na mesma "velocidade" que o áudio... se o áudio tem por exemplo 3minutos e o video tem os mesmos 3 minutos, não tem como isso acontecer... veja a duração dos dois batem, se não, tenta fuçar um pouco no FPS do vídeo, vai alterando ele pra ver se consegue achar o certo pra bater a duração com o áudio, tendeu? =p abs!

    myigor
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Iversonfr

    Saquei... vou dar uma olhada..

    vlw abraços.

    Inferos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    myigor, você gravou ambos os sinais ao mesmo tempo?
    Se sim, é impossível ocorrer essa falta de sincronia, como o
    Iversonfr falou, a não ser que algum dos aplicativos esteja acelerando o vídeo ou o audio. Tem que ser um aplicativo muito ordinário para fazer isso.
    Use Sony Vegas ou Virtualdub (este é pequeno, gratuito, simples e bastante complexo ao mesmo tempo).
    Abrç

    macaco veio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    o audio original contido no video deve estar em 48 khz e o do cool edit em 44 khz. Faço extamente o que voce fez so que uso Pinacle 12 para edicao, acontece isso se eu nao converter as frequencias no cool edit.
    geralmente importo o som original do video para um track do cool edit (ao importar o cool edit abre na funcao para converter), em outro track abro o video que foi gravado separado, e comparo as ondas, tudo como se fosse mixar e salvo. Talvez seja o mesmo problema acontecendo ai.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Filmagem camera digital + gravação de audio sem sincronia.