Microfone Behringer C2 ou C4 serve para voz e para microfonar violão?

    Autor Mensagem
    vicente-candido
    Veterano
    # set/10


    Qual é a diferença entre esses microfones?

    C4
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150601577-microfone-condensador -c4-behringer-substituto-do-mic-c2-_JM

    C2
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151980871-microfone-condensador -c-2-behringer-c2-pronta-entrega-_JM



    Esses microfones servem para gravar voz?

    Alguns sites falam que não serve para captação de voz, isso é verdade?

    El_Cabong
    Veterano
    # set/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    No início do meu home-studio eu usava um Behringer XM8500 para gravar voz, mas sempre depois na mixagem eu tinha que diminuir as sibilações.
    Depois, adquiri o par de behringer C2 só para captar ambientes stereo e instrumentos acústicos, aí quando eu testei um deles para captar voz me surpreendi. ótimos microfones para captar voz, e a sibilação já fica no ponto certo
    Agudos claros e fieis, tem bastante grave por isso eu diminuo um pouco dos graves na mesa na hora da gravação (para voz tem que usar o pop filter de espuma que acompanha os C2 para não estourar).
    Assim adotei os C2 para todo o tipo de gravação no meu studio e o XM8500 ficou só apresentações ao vivo.
    É claro que tem muitos microfones condensadores melhores para voz, mas estes condensadores C2 são muito bons pelo preço que custam.

    ogner
    Veterano
    # set/10
    · votar


    El_Cabong

    Ja usou pra captar guitarra?? Sei q dinamicos sao os mais indicados, mas um Shure 57 eu ja tenho estou querendo colocar um condenser junto tb pra dar um up!!

    vicente-candido
    Veterano
    # set/10
    · votar


    El_Cabong

    Maravilha, vou comprar na hora!

    Agora, quanto as cabos, vc me recomenda algum?

    vicente-candido
    Veterano
    # set/10
    · votar


    El_Cabong

    Sim outra dúvida: vc me aconselha comprar o C2 ou C4?

    vicente-candido
    Veterano
    # set/10
    · votar


    mas alguém?

    El_Cabong
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ogner
    Pra captar cubo de guitarra não usei.
    Não sei se seria bom, pois os microfones condenser são mais sensiveis e o som de um cubo tem muita pressão sonora.
    Talvez possa ser usado, mas um pouco mais afastado do cubo que um microfone dinâmico ficaria.


    vicente-candido
    Cabo eu uso um de 4 metros balanceado (conector XLR macho para plugar no mic) e (conector XLR fêmea para plugar na mesa)
    Nota: A mesa de som ou o pré amplificador tem que ter alimentação Phanton Power.

    C2 ou C4 ?
    Eu uso o C2. Acho que o C4 veio para substituir o C2.
    Não conheço o C4, e assim não sei se tem alguma diferença para o C2.

    rhavierpc
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    El_Cabong

    Dá pra postar alguma gravação sua com os c2, tanto de instrumento qnt de voz???

    Estou pra comprar um par deles e gostaria de ouvi-los......valeu

    Copag
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Como diminuir uma sibilação?

    E vocês me recomendariam utilizar o Behringer XM8500 tanto para Voz e Microfonar amp de guitarra? (clean/crunch/drive/dist)

    Quando grava voz, pode gravar direto no mic in do PC?

    Valeu!

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhavierpc
    Dá pra postar alguma gravação sua com os c2

    Nestas duas músicas (no link abaixo), foram gravados os vocais com o Behringer C2:
    www.4shared.com/file/0gK6yMSI/Bonus1.html

    fidelismusico
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tenho e uso mic C2, pra captar som de violão e cavaquinho,são exelentes,vem 2 mic(par),que é pra captar o som em stereo,pode confiar que é muito bom mesmo.

    brunomarcel
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Iai galera blz?
    Estou pensando em comprar microfone para gravações caseiras e me interessei por esse C2, a minha dúvida é a seguinte...
    Se eu usar os dois mics um pra vocal e o outro pro violão, um vai captar o som do outro por ser condensador certo??
    O que seria melhor pro meu caso?? (gravações ao vivo)

    MMI
    Veterano
    # jul/15 · Editado por: MMI
    · votar


    ogner

    Opte por um condensador de diafragma grande.

    Se quiser um som mais vintage e for arriscar um ribbon (mais delicado), pode tentar um MXL 990.

    sobrevivente
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    Eu estava pensando em comprar um microfone condensador para ensaiar músicas acústicas lá no meu homestudio, e estava pensando em um condenser da behringer. A idéia seria utilizar um microfone para dois violões, cada um de um lado do mic. Eu já faço isso com o meu Zoom H1, porém acredito teria melhores resultados com um C2. Pra voz eu utilizo pra voz eu já utilizo um GPA GM580, com bons resultados para meu propósito (todos no mesmo ambiente).

    Será que ficaria legal?

    Ismah
    Veterano
    # jul/15
    · votar


    sobrevivente

    Figura 8 stereo?

    brunomarcel

    Captar violão com um condensador, e voz com um dinâmico.

    Um condesador direcional (cardióide), como o C1, e um SM58 pra voz.

    MMI

    #PáDeOuro kkk

    brunomarcel
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Ismah

    vlw pelas dicas, vou dar uma pesquisada nesses dois.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    ---------------------------------------------------------------------- ------------------------------
    alguem ja usou um desses dois pares pra captar overhead?
    achei o preço atrativo e não posso gastar muito .

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Ao vivo eles podem ser problemáticos em palcos baixos, mas não há porque não usar. Em estúdio é o mais usual.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Ismah
    pretendo usar pra gravar a bateria de forma caseira mesmo

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Pode usar sem problema. Acho que foi o que usamos no disco novo.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/16 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    Ismah
    O par do c2 ou do c4?

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/16 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    rhoadsvsvai

    A Behringer diz que o C4 é um substituto para o C2, só que nos testes que fazem por aí o C2 se sai melhor que o C4... vai entender!

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    rhoadsvsvai

    Não sei quanto a isso, um dos dois deve ter sido.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    vale a pena pagar a diferença em um par do akg perception 170? é quase o dobro do preço e é akg, porém tb é fabricado na china.

    Ismah
    Veterano
    # mar/16
    · votar


    Não sei dizer tecnicamente se vale ou não esse gasto a mais. Mas eu penso e palpito sobre...

    Como tu mesmo disse, é de forma caseira. Isso implica uma sala sem tratamento, e tudo caseiro, não vai ser tão relvante gastar duas vezes o planejado, talvez mais canais te traga mais vantagem que um mic, talvez um pouco melhor (é um condensador, na minha mente, na melhor hipótese ele será mais linear, e terá mais ganho).

    * Vá gravar num galpão, farol, igreja ou qualquer outra torre oca (isto é, estreita e muito alta), ou o ao ar livre a bateria e verá que é melhor que gravar em qualquer lugar. Se tiver cabos longos, e canais de sobra, coloque um condensador o mais alto possível. Conte o resultado depois.

    Estranhamente
    Membro Novato
    # nov/16
    · votar


    Gente quero comprar microfone para gravação caseira, o C2 é bom? focando o voz e violão

    Ismah
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    Bom não sei, mas é ideal para o que tu quer. PORÉM... É um condensador, ele vai captar toda a ambiência do lugar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Microfone Behringer C2 ou C4 serve para voz e para microfonar violão?