Como ultilizar plugins e onde instala-los

    Autor Mensagem
    digorock
    Veterano
    # set/10


    Ola Pessoal!!!

    Estou começando a baixar alguns plugins, mas não tenho a minima idéia de como eles funcionam li algumas coisas sobre o assunto mas ainda esta bem confuso para mim, gostaria de saber se vcs podem me ajudar?

    1º Eu instalo o plugin em um programa de gravação? no meu caso uso o Cool edit, em um site que estou baixando eles, cada um tem sua interface após a instalação essa interface aparece?
    eu consigo utilizar o plugins em tempo real?

    2º Se for em um programa de gravação que devo instalar qual é o procedimento? no caso o cool edit

    Estou baixando desse site, em especial gostaria de saber como instalar esse;

    http://flavinhovst.blogspot.com/2009/09/font-12-soundfont-player.html


    Pessoal agradeço desde ja, como disse sou bem leigo no assunto, por isso gostaria de receber essas informações de uma forma bem simples para poder absorve-las....rsrsrsrs

    Abraço

    zélo cardoso
    Veterano
    # set/10
    · votar


    digorock
    Na busca (aqui no FCC) voce consegue muita coisa sobre o assunto!
    Eu não uso o Cool Edit, uso o Cubase 5, e quando se instala um VST(plugins de edição) ou VSTi (instrumentos virtuais), é criado um arquivo .dll que no caso do Cubase vai para a pasta de VST plugins dentro do programa, não posso afirmar pois não conheço esse programa que vc usa, mas deve ter algum lugar para os .dll ficarem, daí quando vc abre o programa de gravação, vc pode abrir o VST ou VSTi para editar algum som gravado, ou gravar algum instrumento, aí ainterface deste VST ou VSTi em questão vai aparecer!
    Se vc vai gravar recomendo um programa mais completo (Cubase, Sonar, dentre outros)!

    Vagabond
    Veterano
    # set/10
    · votar


    como usar não sei, mas vc pode instalálo na busca

    digorock
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eae zélo cardoso tudo bem?

    Kra eu consegui exportar o arquivo vst para o cool edit só não estou conseguindo encontrar a pasta VST mas mesmo assim vc ja me deu uma grande ajuda, na verdade eu só uso o cool edit mesmo para fazer algumas brincadeiras e me familiarizar com esse mundo de gravação, ele é um programa bem facil de usar, e como lhe disse sou novo nessa area estou arriscando os primeiros passos agora....rsrsrsr se alguem usa o cool edit e tiver como me dar uma dica sobre como faço para abrir o plugin gradeço desde ja

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    cara, faz uma força e pega uma mbox, que ja vem com o protools e uma penca de plugs

    Stalingrado
    Veterano
    # set/10
    · votar


    digorock
    Não sei como é o Cool Edit, mas geralmente os softwares tem uma pasta onde ficam os plugins VST (efeitos, simuladores de amps, etc) e VSTi (instrumentos virtuais). Então, vá no diretório onde está instalado o Cool Edit e procure alguma pasta como "VSTPlugins". É nessa pasta que você deve instalar todo e qualquer plugin.

    O programa reconhecerá automaticamente na abertura.

    Eu uso o Cubase SX3, é pequeno (130MB) e extremamente funcional. Nunca tive problemas com ele.

    digorock
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Opa Stalingrado Valeu!!!!

    Kra eu entrei na pasta de arquivos de programas como voce falou la estava a pasta do cool edit, mais não tinha nenhuma pasta com essa especificação percebi que tinhão diversos arquivos dll soltos dentro da pasta do cool edit ai eu colei lá, mais não deu nenhum resultado to querendo baixar o cubase sx3 vc pode me ajudar? onde posso baixa-lo e depois que baixar vc poderia me ajudar a instalar?

    abraço

    Stalingrado
    Veterano
    # set/10
    · votar


    digorock
    Claro que sim, mano.
    Eu baixo no pirata mesmo. ehuehueue
    Procura no 4shared por Cubase SX3. Tem um arquivo lá com 123MB, eu acho que ele funciona (não testei, porém ele tem o mesmo tamanho do que eu tenho aqui).

    Quando instalar, manda uma MP que eu respondo.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como ultilizar plugins e onde instala-los