Como ultilizar plugins e onde instala-los

    Autor Mensagem
    digorock
    Veterano
    # set/10


    Ola Pessoal!!!

    Estou começando a baixar alguns plugins, mas não tenho a minima idéia de como eles funcionam li algumas coisas sobre o assunto mas ainda esta bem confuso para mim, gostaria de saber se vcs podem me ajudar?

    1º Eu instalo o plugin em um programa de gravação? no meu caso uso o Cool edit, em um site que estou baixando eles, cada um tem sua interface após a instalação essa interface aparece?
    eu consigo utilizar o plugins em tempo real?

    2º Se for em um programa de gravação que devo instalar qual é o procedimento? no caso o cool edit

    Estou baixando desse site, em especial gostaria de saber como instalar esse;

    http://flavinhovst.blogspot.com/2009/09/font-12-soundfont-player.html


    Pessoal agradeço desde ja, como disse sou bem leigo no assunto, por isso gostaria de receber essas informações de uma forma bem simples para poder absorve-las....rsrsrsrs

    Abraço

    zélo cardoso
    Veterano
    # set/10
    · votar


    digorock
    Na busca (aqui no FCC) voce consegue muita coisa sobre o assunto!
    Eu não uso o Cool Edit, uso o Cubase 5, e quando se instala um VST(plugins de edição) ou VSTi (instrumentos virtuais), é criado um arquivo .dll que no caso do Cubase vai para a pasta de VST plugins dentro do programa, não posso afirmar pois não conheço esse programa que vc usa, mas deve ter algum lugar para os .dll ficarem, daí quando vc abre o programa de gravação, vc pode abrir o VST ou VSTi para editar algum som gravado, ou gravar algum instrumento, aí ainterface deste VST ou VSTi em questão vai aparecer!
    Se vc vai gravar recomendo um programa mais completo (Cubase, Sonar, dentre outros)!

    Vagabond
    Veterano
    # set/10
    · votar


    como usar não sei, mas vc pode instalálo na busca

    digorock
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eae zélo cardoso tudo bem?