Gravação com mesa de som

    Autor Mensagem
    George05
    Veterano
    # ago/10


    Eae pessoal, primeiramente eu gostaria de dizer que procurei no fórum mas nao achei nada parecido com a minha dúvida...aliás, é uma duvida muito específica...entao peço desculpas se já existe algum topico parecido e eu nao vi...
    Então, é o seguinte...Eu tenho uma bateria aqui em casa, e quero comprar uma mesa de som wattson de 8 canais pra colocar os mics e mandar pro pc....a duvida é a seguinte: isso é possivel? eu simplismente com uma mesa, posso mandar pro pc e gravar, mesmo que nao seja uma gravação de qualidade ótima? porque eu toda vez que leio nao consigo entender, o pessoal fica falando de uma tal de placa de audio...enfim, eu posso gravar só com a mesa e com um pc??

    jaime willians
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    George05
    nesse caso voce só conseguirá gravar sua bateria em 2 canais,
    pelo fato do PC só ter entrada nesse modo,não recomendo voce
    usar dessa forma,voce não poderá editar depois e tambem essa mesa
    que voce se refere não lhe da condições minimas de qualidade,
    o ideal é voce adquirir uma interface de gravação tipo firestudio da presonus que voce ja terá nela 8 canais de entrada com exelente qualidade.
    espero ter ajudado.

    Osvaldojr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Uma interface com mais canais é o ideal, que nem o jaime disse.

    George05
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    mas tipo o que vem a ser uma interface? (malz pela burrisse...ajuhuhaeu) e se eu comprar uma eu também preciso de uma mesa de som ou só ela já dá pra gravar?

    Osvaldojr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tem umas interfaces usb que ja sao preamplificadas, mas é sempre bom ter uma mesinha para injetar o sinal, ou um ´pre amplificador...
    existem varias interfaces no mercado, que serve exatamante para capturar o sinal e envia-lo para dentro do pc, daí com o programa vc gerencia e edita os canais...eq reverb comp etc,,,,que sao os plug ins de edição.
    agora de interface nao sei aconselhar qual a melhor que existe pelo custo/beneficio, pois existem milhares no mercado. conheço só a mbox que ja vem com o programa pro tools....ela ja tem os pre amplificadores dentro dela mesmo, dai num precisa de mesa externa....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravação com mesa de som