É uma boa eu usar EVA e madeira para isolar o som?

    Autor Mensagem
    adriano1
    Veterano
    # ago/10


    Eu toco bateria e queria faze rno fundo da minha casa um quarto para tocar... Queria saber se seria uma boa idéia fazer tipo uma segunda parede de madeira e uma camada de EVA por cima já q não tenho dinheiro pra fazer um home studio de verdade???Caixa de ovo em lugares estratégicos para diminuir a reverberação seria seria bom tbm??? agradeço desde já as opiniões serão importante vlw

    jaime willians
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    adriano1 o que voce conseguirá é acomodar tratar um pouco o som dentro dessa sala reduzir claro a reverberação,mas não esqueça isoloção,não será possivel com esse material,irá atenuar sim mas não totalmente,mas tenha cuidado
    pra não secar demais o som isso lhe causara perdas de frequencias
    que acabará atrapalhando seu som,não esqueça isolação é uma coisa e acomodação acústica é outra.

    espero ter ajudado

    guitarg3
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    isolamento acústico se faz com materiais densos.. e eva não é nenhum pouco denso.. isso dai serviria para tratar acusticamente o ambiente.. pra isolação nao acredito q serviria muito nao.. talves a madeira ajude ms nao mto..

    adriano1
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    enquanto a madeira da pra usa entaum!?! eu tenho uns trocado pra compra umas espuma tbm , não daria pra colocar no quarto todo mas da pra compra algumas!!!!!! alguém conhece um material denso não profissional pra colocar na parede sem caixa de ovo ???
    o foda é deixa um som ruim mas da pra arruma depois

    Tadeu Daló
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Adriano 1, concordo com o Jaime, quanto a perda de frenquências.
    No entanto se o problema é não vazar o som para fora do estúdio. Faça um sanduiche, coloque espuma (+ ou - 8 cm de espessura) entre a parede e a madeira ( tipo comprensado, tapume) que deve ser pintada com tinta latex com demão bem grossa, assim ela não absolverá muito a acústica interna e a espuma barrará o vasamento do som para o exterior.

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    adriano1

    Dê mais detalhes, quais são as medidas da tua sala de ensaio? E quanto poderá gastar?

    guitarg3
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    caixa de ovo nao serve pra isolamento.. e ela nao é densa..

    ogner
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    caixa de ovo nao serve pra isolamento.

    Caixa de ovo é bom pra uma coisa. As baratas do bairro todo vão querer morar no seu estudio.

    Experiencia própria.

    adriano1
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    ainda tenho q ver as medidas da sala, vou fazer em um tamanho não tão pequeno para dar espaço o suficiente para colocar uns amplificadores se alguém for tocar comigo, e pra num fica um esbarrando no outro num calor e um cheiro infernal!!!!!!kkkk vou medir o meu quarto e tirar uma base mano vlw

    guitarg3
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    adriano1
    qndo vc faz isolamendo d som ar condicionado eh essencial...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a É uma boa eu usar EVA e madeira para isolar o som?