Ja usei o busca, e queria mais! Sobre gravação de contra baixo.

    Autor Mensagem
    ASNETO
    Veterano
    # ago/10


    Bom galera, gostaria de pedir a colaboração de vcs...

    QUal a melhor forma de se gravar o baixo?
    Direto na mesa?
    usando um DB?
    Ou amplificando o cubo do baixo?

    Tenho uma mesa Behringer xenyx 2442.... placa m audio delta 1010... e tenho um direct box behringer di di20....

    Fiz um teste de ligar direto na mesa, e depois passando pelo direct box, e sinceramente, não achei diferença alguma.... Agora, não sei se tem que alterar algumas chaves do DB... alguem pode me ajudar ae?

    Obrigado desde já!

    Tulio Estevam
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Isso é bem relativo man,
    considero igual a gravação de guitarras, ou seja, o modo microfonado dar o melhor resultado, claro que, com um bom amp, bom microfone, etc.. mas ah quem vem trazendo resultados muito satisfatórios gravando em linha e simular amps e gabinetes, é uma boa opção e bem mais econômica, tem tópicos sobre isso aqui no FCC. a dica que dou é fazer a pré-produção, organizar um dia só pra testes de timbres e métodos para gravar, e en seguida vai comparando os resultado, da mesma forma com guitarras, vozes (tipos de microfones), bateria, tudo..
    testa o resultado no DB, testa microfonando e testa emulando um Amp com plugins.. depois vai comparando os resultados.

    Osvaldojr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Existem pessoas que são fãs de DI .E dependendo do seu Direct Inject a qualidade varia. Eu tbm tenho um DI da Behringer e gosto do som dele ( Não se esqueça que vc tem que ligar a saída do DI na Alta Impedancia = ou seja, entrada de MIC )...
    Caso o seu amplificador tenha saida de gravação direta, vc tbm pode experiemntar. Outras milhares de pessoas microfonam o amplificador...e tantas outras gravam 2 sinais e fazem um blend, ou seja vc liga o baixo no DI, e usa a saida "link" do DI para o amplificador, e usa os 2 sinais ao mesmo tempo pelo DI, um para vc microfonar o sinal do baixo e o outro direto da DI para a mesa em Alta impedancia....( Entrada de MIC )fazendo um "blend" do sinal direto e o microfonado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ja usei o busca, e queria mais! Sobre gravação de contra baixo.