Como habilitar o Mixagem Estéreo no Windows 7 ?

    Autor Mensagem
    Irlandez
    Veterano
    # ago/10


    Vi em muitos lugares o pessoal falando para abrir os dispositivos de Gravação , pois depois apareceria o mixagem estéreo desativado, aí, só ativaria ele . Porém ele não aparece, nem desativado . Onde ele está ?

    obg .

    ps. : Já pesquisei, e não achei . Caso alguém achar , favor me enviar o link que o moderador fechará o tópico . hehehe

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Irlandez: aí, só ativaria ele

    Se for pra gravar em canais, ele precisa estar justamente desativado pq esse cara capta o som que estiver tocando no micro, fazendo uma salada de frutas (mix), hehe

    Vê se isso ajuda: http://a.imageshack.us/img571/9636/telarealtekhdaudio2.jpg

    Se não, basta ir nas propriedades do mixer do Windows e ver o que está mostrando em "Dispositivos de Entrada"

    Tem explicando aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/

    Flw.

    Abs

    Irlandez
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia

    O impressionante é que o meu pc não tem essas propriedades do mixer. Tentei seguir os passos do outro tópico e tal, mas simplesmente não existe !

    Tô impressionado com isso ...

    Irlandez
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Mas muito obrigado pela ajuda !

    MauricioBahia
    Moderador
    # ago/10
    · votar


    Irlandez

    Não tem um ícone de um alto falante em lugar, nem no Painél de Controle? Bom, aperta a tecla F1 e manda buscar por "mixer" na ajuda do Windows que vc vai achar.

    Abs

    Irlandez
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    MauricioBahia

    As únicas configurações de mixagem de som que eu tenho no meu computador são essas abaixo:

    Mixer1
    Mixer2

    E se eu for lá no painel de controle e clicar no inconezinho do alto-falante, o mixer que vai aparecer é o da 2ª imagem .

    Abs

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, entao olha ae nas abas de gravação e as outras...
    se de tudo nao aparecer, vc pode tentar atualizar o driver do som onboard(q parece teu caso) e ver se melhora.

    Osvaldojr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Clica no icone alto falante>dispositivo de gravação>clica no icone>se for usb clica c/ direito no icone usb>propriedades>avançado> daí seleciona 2 canais 16 bits/44.1.
    Acontece que o windows 7 vem selecionado 1 canal...

    Irlandez
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Osvaldojr

    No caso, que ícone você tá falando pra clicar ? Porque se for no do mix estéreo nem adianta, ele não aparece .

    abraço

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O alto falantinho na barra de tarefas

    Irlandez
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Osvaldojr

    Tô dizendo nessa parte :

    >clica no icone>se for usb clica c/ direito no icone usb

    abraço !

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Irlandez

    Na segunda imagem, clica na aba gravação. O que tem lá?

    Abs

    Irlandez
    Veterano
    # set/10
    · votar


    MauricioBahia

    Aparece isso :

    http://a.imageshack.us/img85/753/gravao.jpg

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Irlandez

    Clicando no 1o. mic, provavelmente ativará as opções "Configurar" e ou "Propriedades". Vai ver que tá "escondido" ali.

    Verifica também essas opções na aba "Reprodução".

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Irlandez

    Veja isso: http://a.imageshack.us/img688/2879/hdavista.jpg

    Abs

    GRam
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: GRam
    · votar


    E aí pessoal, blz?
    Sei que o tópico está parado há um tempo, mas não custa tentar.
    Essa "briga" com a mixagem stereo é meio comum, e tem um procedimento, simples, que pode fazer esse recurso funcionar.

    Irlandez

    Tem um detalhe importante a ser considerado cara.
    É o seguinte:

    O Windows 7 possui vários drivers nativos, que servem para fazer com que os dispositivos funcionem logo de cara, depois do computador ser formatado.

    Só que esses drivers são genéricos, ou seja, eles servem apenas para fazer um determinado hardware(placa de áudio, placa de vídeo e por aí vai) rodar com uma configuração básica.

    Os recursos mais avançados, não funcionam, a menos que vc instale um driver específico para aquele dispositivo.

    Vc instalou algum driver de áudio no seu computador(aquele que vem no CD da placa mãe)? Ou ele está com um driver do Windows 7?

    Caso vc não tenha instalado o driver, pegue o seu CD da placa mãe, e instale o driver de áudio pelo CD.

    Se vc não tiver o CD, entre no site do fabricante da placa mãe, e baixe os drivers de áudio para a sua placa.

    Porque aí, o driver vai habilitar os recursos mais avançados, e a Mixagem Stereo por exemplo, só funciona se o driver correto estiver instalado, entendeu?

    Depois de instalar o driver, vc refaz os processos que o pessoal já falou, que é de ativar a Mixagem Stereo.

    RKlismman
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Galera, pelo amor de Deus, me ajudem. Não consigo habilitar meu stereo mix de jeito nenhum, na verdade, eu habilito, mas ele não funciona. Já tentei usar com a interface, usei com a placa onboard. Nada, absolutamente NADA.
    Me ajudem.

    makumbator
    Moderador
    # dez/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    RKlismman

    Você pode explicar melhor o que fez (procedimento que realizou para instalação dos drivers, o que e aonde está tentando configurar, etc...)? Qual a interface envolvida? Qual o SO exato?

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    RKlismman

    Você tem que detalhar mais.
    Nunca na minha vida tive que habilitar o mix stereo do windows.
    Que tipo de gravação você esta tentando fazer.
    Se for a gravação de um instrumento com somente um microfone o som fica mono mesmo, isto é normal.
    E som mono não significa som ruim, apenas gravou um canal só normalmente o esquerdo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como habilitar o Mixagem Estéreo no Windows 7 ?