Sonar 8 (64bits) não reconhece Sound Forge Pro 10 (64 bits) no Windows 7 (64 bits)

    Autor Mensagem
    victor valentin
    Veterano
    # ago/10


    Olá, pessoal! Tô precisando da ajuda de alguém com experiência em Sonar 8 (64bits) num sistema Windows 7 (64 bits).

    É que não consigo fazer o programa reconhecer o Sound Forge Pro 10, coisa que não acontecia quando eu utilizava o Windows XP (32bits). Já os plugins da Waves ele reconhece, mas quando clico em algum efeito, a janela não abre e o Sonar trava totalmente, sendo necessário que eu reinicie o sistema operacional para que volte a funcionar. Um saco!!!

    Com relação ao SF Pro 10, já copiei e colei o arquvo dll dele em tudo quanto é pasta do Sonar e não adiantou nada! Experimentei alterar a propriedade dos programas para operar em modo de compatibilidade e também não deu certo!
    Sei que se eu utilizasse o Sonar 8 na sua versão 32 bits, provavelmente solucionaria esses problemas, visto que o FL Studio 9 aceita tudo quanto é tipo de plugin no Windows 7 e trabalha sem travar. Porém, como o programa de instalação do Sonar 8 oferece a versão 64 bits, eu não quis parar no tempo! Já tá todo mundo migrando para os sistemas e softwares de 64 bits, pois a tendência é que num futuro próximo não se ache mais nada disponível em 32 bits. Além do mais, quero aproveitar toda a potencialidade da minha máquina, um Core I-5 com 6 GB RAM.

    Torço para que nessa comunidade apareça algum "fera" no assunto, pois em outros fóruns que participei, só dava leigo falando bobagem.
    Peço a gentileza de que só postem comentários aqueles que souberem algo concreto, quem tem realmente experiência pra me dizer conclusivamente se é ou não é possível fazer algo à respeito.
    Por favor, não entrem para fazer comentários do tipo "acho isso ou aquilo", ficar dando chute, como outros fizeram. "Achômetro" não me adiantou nada!
    Valeu!!!

    victor valentin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Só fazendo uma correção. O Sound Forge Pro 10 não é versão 64 bits, porém nas especificações do programa consta que é compatível com Windows 7.

    victor valentin
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Uma das dúvidas já sanei!
    Desinstalei o Sonar 8 na versão 64bits e reinstalei na versão 32 bits. O programa reconheceu o Sound Forge Pro 10 na hora. Tudo o que é tipo de plugin, inclusive os da Waves, estão funcionando que é uma beleza!
    Mesmo tendo resolvido meus problemas, ainda tenho interesse em saber se existe alguma configuração que possa ser feita, que me possibilite instalar novamente versão 64 bits do Sonar 8 sem passar pelos problemas que mencionei.

    far
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    Apesar dessa pesquisa ser de 2010 ainda tem pessoas com essa dúvida em 2014. Sound Forge Pro 10 no Sonar 64 bits. Pois bem, funciona sim! Porém, há que se fazer mudanças no registro do Windows. Isso está descrito no Site do Fabricante! Inclusive eu já fiz isso!

    Esse é o tema "Adding third party audio editing software to SONAR's Tools menu" e o link logo abaixo!

    http://cakewalk.com/Support/kb/reader.aspx/2007013099

    Espero que possa ajudar alguém agora em 2014. E se precisar de ajuda avisa!

    JJJ
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    far

    Boa! Sempre achei que não dava porque um era 64 e o outro 32...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonar 8 (64bits) não reconhece Sound Forge Pro 10 (64 bits) no Windows 7 (64 bits)