Espuma para Isolamento acustico D33

    Autor Mensagem
    bicinh
    Veterano
    # ago/10


    Opa galera.. preciso da ajuda de vocês..
    estou fazendo uns orçamentos pra ver quanto que sairia montar um home estudio aqui, para ensaiar com a minha banda.. coisa, que pretendo fazer daqui a pouco tempo..
    então.. olhando no ML os produtos para isolamento acustico, achei esse:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152326034-espuma-para-isolament o-acustico-em-placas-d33-simples-_JM

    está com um preço bem atrativo, então.. queria saber se alguem aqui já teve contato com esse produto, ou se as caracteristicas dele, ajudariam na acustica e na absorção do som..

    abç. Obrigado.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bicinh
    está com um preço bem atrativo

    Por isso que é uma cilada! ahahaahah

    Isso é propaganda enganosa velho, espuma nao isola, ela apenas trata a acustica, para nao reverberar o som dentro da sala.

    Isso de espuma isolar acusticamente é enganacao, o que isola é massa, materiais densos, tipo parede de tijolo maciço, concreto, gesso, etc.

    Isso aí vai melhorar a acustica interna da sua sala, mas nao vai isolar nada de nada. abs!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bicinh

    É uma cilada!

    bicinh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Iversonfr
    Thiago Yoshiki
    puts! agora que entendi tudo.. pra eu isolar, teria que fazer aqueles lances de paredes duplas e tal né ? e isso, ajudaria apenas na acustica, na reverberação ?

    se for assim, axo que ja fiz 50%, porque enquanto estavam construindo o cômodo em que quero fazer isso, eu ajudei o pedreiro a encher todos os tijolos com areia..

    seria uma boa, colocar carpetes nas paredes, e depois colocar essa espuma ? porque assim, acho que daria isolamento e tratamento na acustica, estou certo ?

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bicinh

    O carpete seria mais uma alternativa barata pra espuma creio eu. Não sei da qualidade dessa espuma aí que voce mostrou, mas procura pela sonex. Digita "espuma acústica" no google tb que aparece vários fabricantes interessantes. O que voce pode fazer no cômodo também é colocar um gesso acartonado (Drywall) a uma distanciazinha da parede. Aí ficaria um "sanduíche" bem legal, ficaria nessa ordem de dentro pra fora: espuma>gesso>espaço com ar>tijolo com areia. Mas seria interessante mesmo voce ligar pra alguma loja especializada nisso pra pegar uma opinião mais profissional. Abs!

    Diego Vermelho
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    bicinh

    tem bastante coisa legal a respeito neste site
    da uma olhada lá

    bicinh
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Iversonfr
    Diego Vermelho
    valeu galera, obrigado. vou estudar mais sobre isso.

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Espuma para Isolamento acustico D33