Phantom Power (48v) X USB (5v)

    Autor Mensagem
    Inferos
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Inferos


    Pessoal, estou prestes a comprar a interface AUDIO/MIDI da Tascam:

    TASCAM US-144MKIIUS-144MKII

    Essa criança se alimenta da USB e recebe microfone a condensador, cuja corrente é de 48V.

    Minha dúvida é a seguinte: se a USB fornece 5V, como vai alimentar a interface + o microfone a condensador, que, sozinho, já consome 48V?

    Alguém sabe me dar uma luz?
    Abraço!

    Inferos
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    |-| Up |-|
    |-| Up |-|
    |-| Up |-|
    |-| Up |-|

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Isso é fácil, é só jogar uma bobina na saída 5v para que, por indução, aumente até os 48v.

    Música de Preto
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Eu sempre pergunto isso quando penso nas meses de som portáteis que uso no trabalho que são alimentadas por 15V e têm Phantom.

    Inferos
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Inferos
    · votar


    Thiago Yoshiki
    Você falou grego comigo hehehe
    Mas me parece algo muito improvisado, o que não me atrai.


    Música de Preto
    Você também não consegui uma resposta?

    Henrique Leal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    O que o Tiago falou é sobre transformadores

    assim.. é QUASE da mesma forma como funciona os transformadores de 100 p/220....

    tipo... como que eu consigo 220 se a tensão maxima da tomada é 110???

    Explicando de uma forma generalizada

    Ele é formado de bobinas(fios geralmente enrolados em círculos muitas vezes) e próximo a bobina de entrada (nesse caso da tensão baixa, é colocada outra bobina com um número de rolamentos diferentes.. e a tensão (parece até mágica!!!) é transmitida por eletromagnetismo para a outra bobina que de acordo com a relação entre as quantidades de voltas da primeira e a segunda bobina irá converter no valor de tensão desejado, com isso há perdas em forma de calor (todo transformador esquenta) e a corrente diminui também.

    Expliquei de um modo geral.. mas seria mais ou menos assim que isso funciona.

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Inferos

    Internamente já é previsto isso, não é nenhuma gambiarra. Não se preocupe que a interface vai conseguir alimentar a si mesma e ao microfone.

    macaco veio
    Veterano
    # set/10
    · votar


    é muito mais simples que bobinas ou transformadores (que faria isso com tensao alternada); uma vez retificada a tensao, é possivel dobrar, quadruplicar, etc. dependendo da colocacao (e a posicao de como sao colocados) de mais diodos retificadores e capacitores na fonte se consegue o circuito dobrador, etc. Sao chamados simples dobradores de tensao.

    caioscattini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    macaco veio
    correto, mas perde-se em corrente, afinal v=r*i. perde-se em potência também, afinal p=v*i. Dependendo da potência que o microfone condenser em questão necessitar para operar adequadamente, pode haver perda de ganho ou ruído.
    Leia no manual da interface de áudio qual a potência fornecida à entrada de mic om Phanton Power acionado.
    Ex.: 48V 30mA.
    Leia no manual do microfone qual a potência de excitação deste.
    Ex.: 48v 25mA.
    Aí tudo bem!

    caioscattini
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Adicionando: sempre ideal para gravação é utilizar a fonte externa para alimentar a interface. Não sobrecarrega a fonte ATX da CPU e evita desligar acidentalmente ao vivo, visto que porta usb não tem trava para segurar firmemente o cabo.

    Neste caso com certeza a potência demandada é maior.

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Inferos: Essa criança se alimenta da USB e recebe microfone a condensador, cuja corrente é de 48V.

    A tensão é de 48V. Para fornecer esta tensão, o circuito diminuirá a corrente elétrica que passa pelo microfone.

    Trocando em miúdos: relaxa que funciona.

    Inferos
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Inferos
    · votar


    Henrique Leal
    makumbator
    macaco veio
    caioscattini
    erico.ascencao

    Obrigado pela atenção, amigos! Sou extremamente leigo em eletrodinâmica (devo ter faltado a todas as aulas no 3º ano), e a ajuda de vocês é fundamental.

    Infelizmente eu tive que desistir da compra. O preço da tecnologia no Brasil, repito, é excludente e extorsivo. É para poucos.

    Abraço a todos!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Inferos: Infelizmente eu tive que desistir da compra.

    Veja a possibilidade de importar, comprando do ebay ou de qualquer outra loja gringa.

    makumbator
    Moderador
    # set/10
    · votar


    Inferos

    Não compra aqui no Brasil não cara! Importando vc compra até um modelo melhor pelo preço de uma interface mais barata no país. Siga a dica do erico.ascencao, e procure no Ebay, Gigasonic, entre outras lojas.

    Inferos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    erico.ascencao
    makumbator

    Mas ao entrar no páis, os tributos vão incidir sobre o produto.
    Além disso, pelo que sei, esses sites não entragam no Brasil. Só vejo entrega para US, Canadá e outros. Mas nunca Brasil.
    Assim, além dos tributos normais, eu arcaria com o preço de algum importador, que morderia a parte dele. Acabaria saindo o mesmo preço, com a diferença que não tenho garantia com o revendedor no Brasil.
    Estou enganado?

    makumbator
    Moderador
    # set/10 · Editado por: makumbator
    · votar


    Inferos

    Mesmo se for tarifado(a maioria das minhas compras passa sem ser tributada) fica MAIS barato que os contrabandos de Mercado Livre. Caso compare com compra em loja, com nota fiscal então chega a 3 vezes menos!

    Vc não tem garantia nacional, mas com as compras sem nota no ML também não tem, então fica pau a pau. A maioria dos importadores e distribuidores legalizados de marcas estrangeiras no Brasil dão apenas o mínimo de garantia legal, que são 90 dias. Por isso as vezes prefiro arriscar mesmo com esse detalhe de falta de garantia. A diferença de preço chega a ser obscena.

    Gigasonic entrega para o Brasil, Ebay tem muitos vendedores que também entregam(já comprei nas duas, principalmente no Ebay canadense). A Thomann também entrega. Por exemplo, cordas, pedais e itens pequenos não compro no Brasil há anos!

    As lojas que não mandam para cá são Musicians Friend, Guitar Center, Amazon(só envia livros CDs e DVDs), etc...
    Muitas das grandes realmente não enviam, mas as pequenas quase todas mandam, além de uma ou outra das grandes lojas.

    Inferos
    Veterano
    # set/10
    · votar


    makumbator

    Obrigado pelas dicas! Vou ficar de olho, a partir de agora. Só preciso aprender a respeito do valor máximo seguro, para fins de alfândega, se é que me entende.

    Eu estava negociando com a Quanta Music. O atendimento é excepcional e a garantia é de 1 ano. Eles tem um controle total sobre o revendedor, número de série do produto etc. Eu até quis pagar o preço dessa segurança (chorei o máximo e consegui a R$630,00), mas não deu.

    Por exemplo, cordas, pedais e itens pequenos não compro no Brasil há anos!

    Você fala unidade de pedais analógicos de qualquer valor? Até que preço é mais ou menos seguro?

    biazin_malmsteen
    Veterano
    # mar/14
    · votar


    tenho a mesma dúvida a respeito da Behringer xenyx 302 usb...
    1º - ela é phanton power???
    2º- li por aí que o phanton power dela é 15v, procede???
    3º- qual microfone condensador funciona com 15v????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Phantom Power (48v) X USB (5v)