Bom pré-amp pra gravação com VST. Mas o que o torna bom?

Autor Mensagem
Esgualepador
Veterano
# jan/11
· votar


Aproveitando o tópico, recentemente tenho feito algumas gravações em casa usando principalmente o Reaper como DAW e também alguns plugins VST...

O fato é que não consigo gravar em um bom volume, tenho uma Fast Track Pro e o volume tanto de reprodução quanto de gravação estão muito baixos. Regulei o ganho de entrada da FTP corretamente, sem deixar clipar... fora isso, usando o AmpliTube 3 por exemplo, os níveis de ganho de entrada e saída também estão no máximo sem clipar.

PS.: Estou gravando no Reaper com o master volume em 0dB, mais que isso o som também distorce.

Outra coisa... tenho um GDI21 da Behringer, que é um clone do SansAmp GT2 como todos sabem. A minha pergunta é, esse pedal pode ser considerado um pré-amp? Vejo uns dizendo que sim e outros dizendo que não, inclusive gente dizendo que esse pedal fica bom se usado direto no input do amp, o que é ilógico, afinal pré-amps só soam bem se forem ligados no loop, certo?

O que caracteriza um pedal como sendo um pré-amp ou não?

Tentei a seguinte configuração:

Guitarra > GDI21 > Fast Track Pro > PC (sem clipar na entrada da FTP)

Dentro do Reaper:
GGate
LeCab 2 (com um impulse de Mesa Boogie que baixei por ai)

O resultado não ficou agradável também, fora que, o GDI21 é muito ruidoso e tive que usar o GGate por conta disso.

O mais estranho é que, os níveis de ganho já estão no máximo que consegui sem clipar e se eu aumentar mais já começa a distorcer o som.

Digamos que eu compre um pré-amp, ele poderia me ajudar nesse sentido?

Agradeço quem puder ajudar.

[]'s

T-Rodman
Veterano
# jan/11
· votar


Esgualepador
Isso tem mais cara de problema de mixagem do que prés.
Não sei se isso rola no Reaper, eu mexo com o Logic, mas por aí não tem algum plugin tipo 'limiter', que você coloca ganho nas suas faixas e depois seta o teto para não clipar?
Também tem como fazer isso com os equalizadores.

Creio que só com esses ajustes você já consegue melhorar o resultado final- pelo menos nesse aspecto.

amplexos

T.

Esgualepador
Veterano
# jan/11 · Editado por: Esgualepador
· votar


T-Rodman

Mas o meu volume de reprodução também fica baixo, se eu usar o Guitar Rig ou o AmpliTube standalone por exemplo.

Estou usando fones de ouvido e o volume da saída na FTP passa da metade para ficar em um nível aceitável.

Outra dúvida que eu tenho... como eu falei, meus níveis de ganho estão no limite para não clipar, tanto na FTP quanto no software (input/output). Estou gravando no Reaper com o volume em 0dB, na hora de mixar eu tenho como aumentar o volume da gravação sem distorcer?

Obrigado!

[]'s

mirabel
Veterano
# fev/11
· votar


boa tarde amigos não sou veterano em gravações mas posso dizer claramentes para vocês que o objetivo em fazer uma boa gravação depende das edições dos editores dos ambientes e principalmente capacidade e inteligencia de cada um. estou fazendo gravações em casa ter umbom ouvido ouvir musicas de todos gêneros apreciar detalhes na instrumentação acordes etc fará de você um exper em gravação

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bom pré-amp pra gravação com VST. Mas o que o torna bom?