Gravacao a baixo custo

    Autor Mensagem
    kr91
    Veterano
    # jul/10


    Ola pessoal do cifraclub.

    Eu produzo meus projetos no reason 4 e decidi a comecar a gravar voz e instrumentos acusticos nos meus projetos.
    Como estou no exterior pensei em comprar um microfone usb bem versatil para gravacoes, algumas sugestoes? Estou na Coreia, portanto equipamentos asiaticos sao mais baratos por aqui.

    Tenho produzido as minhas coisas em um netbook com 1GB de RAM e nao to tendo problemas, mas tenho medo de que ele nao sera o suficiente para gravacoes. Fiz testes com o Audacity e ele grava sem problema algum. O Audacity corresponde a minha necessidade?
    Porque eu vo precisar de um compressor digital e alguns efeitos como reverb e delay e esses eu nao encontrei no audacity.
    Qual eh o melhor programa para isso?
    No lugar que estou morando tem uma sala com isolamento acustico.

    Eu passei horas aqui no cifraclub e nao encontrei informacoes precisas, por isso estou criando este post.

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    eu não sei se o audacity aceita plugins, verifique.
    eu aprendi (com o povo aqui do fórum) a usar o reaper, atende bem.

    pra gravar, ce voce tiver mac, tem um tal de apogee one que é um mic condensador usb bem simples. ele faz as vezes de uma interface, só pra um mic.

    tem outros do genero, pra pc tambem, que são um mic usb e um fone. dá uma procurada nisso.

    bom, mas aguarde informações do pessoal mais entendido, eu sou novato nesse assunto.
    falou!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    kr91

    Na minha opinião pra passar efeitos depois da gravação como reverb, flanger, chorus etc os melhores são ACOUSTICA MIXCRAFT, FRUITY LOOPS STUDIO e SONY SOUND FORGE

    sobre o microfone eu tenho um condensador que liga direto na USB, não precisa de phantom power...o nome dele é CAD U37, se pesquisar no google ai vc acha!!

    abs!!

    Thiago Yoshiki
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Aproveita que você ta na Coréia e pega um pente de memória de 2gb

    kr91
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    hmm.. entendi, vou procurar expandir a memoria de computador, hehe, mas quando eu comecar a mexer serio pretendo comprar um mac pro.

    eu vi na internet os microfones da blue... eu vi um bem interessante, o snowflake. na coreia ele ta custando cerca de 100 dolares, vale a pena? vou dar uma olhada no CADU37.

    obrigado pessoal do cifraclub! esse forum eh demais!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    outra opção sempre bem vinda são os da behringer ou shure

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravacao a baixo custo