Guitar Rig Kontrol 3 com sérios problemas! ::( ou não!? )::

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Del-Rei


    Fala, galera.

    É o seguinte, comprei uma Rig Kontrol 3, da Native Instruments.

    Mas até agora não consegui fazer o pedal de expressão funcionar.
    No programa (Guitar Rig 4) funciona direitinho... movo o pedalzinho com o mouse e o som vai que é uma beleza!! Mas no Rig Kontrol nada acontece quando movo o pedal.

    Fiz o setup padrão, tentando habilitar o pedal de expressão, mas não funcionou.

    Então, tive a brilhante idéia de abrir o Rig Kontrol... e o que me surpreendeu foi que o pedal de expressão não tem um potenciômetro, como os normais têm.
    Aliás, não tem nada!!!!


    Tirei uma foto da parte interna, onde era pra ficar o potenciômetro! A foto está com o Rig Kontrol de cabeça pra baixo, pra ajudar a bater a foto.
    FOTO AQUI!!!

    E filmei a parte interna também, enquanto movia o pedal de expressão... o vídeo está com o Rig Kontrol de cabeça pra baixo tmb. Dá pra vcs terem idéia no vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=2hZs1Jm9cB8



    Perguntinha..... existe alguma configuração especial pra habilitar o pedal de expressão nesse Rig Kontrol, ou essa merda veio sem o potenciômetro mesmo?????????


    Mandei e-mail pra Native Instruments e ainda não recebi resposta.

    Comprei no e-Bay.... se quiserem, posto o nome do vendedor aqui.

    Ajudem ae....


    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Calma, gente.... Um de cada vez pra não virar bagunça.



    Um aceno de longe!!!

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    1. Testou algum preset com o wah wah já ativado, digo preset pronto do GR4, porque tem preset que o pedal de expressão não tem habilitado nem o volume e muito menos o wah.
    2. Tente descobrir como habilitar o pedal nos presets que vc está usando. Tem um botãozinho que não vou lembrar no momento, do programa, que faz essa função.
    3. Dá até pra colocar volume e wah ao mesmo tempo no pedal de expressão.

    4. tem driver recente pra controladora, e acho que até firmware, já instalou???

    é o que posso ajudar no momento. Estou fora de casa, então é isso que veio de cabeça. Se me lembro bem també não foi de primeira que aprendi a usar o pedal, que aliás pouco utilizo, por justamente ter de lembrar de habilitar na maioria dos presets.

    amplexos

    T.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Del-Rei

    Cara, vai ver que o pedal não tem potenciômetro mesmo. Deve usar algum sensor. O Wha PW-10 não tem potenciômetro, por exemplo.

    existe alguma configuração especial pra habilitar o pedal de expressão nesse Rig Kontrol

    Cara, você fez isso?

    http://www.native-instruments.com/knowledge/questions/861/How+to+setup +the+Rig+Kontrol+2+with+Guitar+Rig+4

    Aqui tem dicas sobre resolução de problemas.

    http://www.native-instruments.com/knowledge/questions/367/Guitar+Rig+3 +Troubleshooting+Guide+-+(PC)

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    T-Rodman

    Fala, cara!!
    Primeiro: Valeu pela ajuda ae! Valeu mesmo!

    Sobre o driver, acredito que esteja atualizado. Não posso te confirmar porque não estou em casa agora! Mas te confirmo isso amanhã.

    Sobre os presets, tentei tanto com os que vêm no GR4 quanto nos outros que fiz. Mas será que teria diferença?
    Se o wah estiver no set e vc fizer o link com o pedal de expressão deveria funcionar, né?
    Tanto é que quando movo o pedal de expressão com o mouse (no GR4) ele funciona. Esquisito....

    Mas de qq forma, valeu pela ajuda cara!!!
    Se tu puder depois dar uma olhada nas tuas configurações e me informar, eu ficaria grato!!


    MauricioBahia

    Fala, Mr. Bahia!
    Valeu pelo help tmb, cara!!!

    É, deve ser um sensor mesmo... é a única opção... hehe.

    Sobre os links, eu já havia testado o que fala do Rig Kontrol 2 (apesar do meu ser outro modelo).

    Mas o do Troubleshooting Guide ainda não!!!!
    Vou dar uma olhada melhor na parte de calibragem quando chegar em casa e depois lhe informo!!!


    Valeu pela ajuda, galera!
    Amanhã posto o resultado aqui.

    Falou, cara!!!



    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Fala, povo!!!

    Resorvi!!!

    Achei a resposta exatamente no link do Troubleshooting Guide !!!!!

    Valeu pelo help ae, galera!!
    Valeu, MauricioBahia!!!

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Rig Kontrol 3 com sérios problemas! ::( ou não!? )::