Behringer Xenyx 1222 FX

    Autor Mensagem
    MMonks
    Veterano
    # jul/10


    Olá pessoal!! Tô pensando em montar um home studio e andei pesquisando por mixers e encontrei este Behringer. Como sou guitarrista sei que os pedais da Behringer não têm tanta qualidade, agora pergunto sobre os mixers? Vale a pena adquirir um desses? Se não, qual me recomendariam? Desculpem a ignorância, mas não entendo nada de mesas e mixers. Antecipadamente, valeu pela ajuda!!

    Diego Henrik
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olá,
    Eu somente recomendo mesas de som se a pessoa for gravar varios instrumentos simultaneamente ou se for usar fora do estudio, por que:

    nos estudios, todos efeitos aplicados deverão ser por softwares (dispensando os efeitos da mesa)

    agora, se a pessoa for gravar em vários canais simultaneos, ai sim, é bom uma mesa de som e se a pessoa for usar ao vivo, é bom uma mesa de som com efeitos.

    obs: varios canais são usados por exemplo na bateria, onde ela vai precisar de um mic no prato de ataque, nos tons, bumbo, etc...

    se vc for gravar um canal por vez, ou até dois canais simultaneos, recomendo uma boa interface, como a fast track pro. que ja faz o serviço da placa de som, pre-amp, aquela filtrada na latencia que nem todas as mesas de som dão, possui duas entradas phanton power (servem para conectar mic condensadores e entradas p10 normais) + entrada MID ou seja, você pode gravar dois instrumentos de uma só vez ! ou um instrumento e uma voz, ou duas vozes, ou como melhor entender kkk


    Eu por exemplo, gravo somente um canal por vez e bateria eu uso virtual mesmo (VSTi), tenho uma fast track pro e um mic condensador, não preciso de mesa de som (que não são baratas)...


    abraços!!!!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MMonks

    A melhor aplicação do mixer é ao vivo ou em gravações de canais simultâneos.
    Pq se vc for usar PC ou notebook praticamente todos os softwares já vem com mixer!


    abs!

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MMonks
    To com o Diego ... falou e disse td!!

    MMonks
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Diego Henrik
    Pé de chinelo
    Lori_Dw

    Tudo bem. Mas no caso de eu querer gravar bateria, ou um ensaio da minha banda? Essa mesa seria legal?

    MMonks
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Essa mesa já não possui uma interface USB?

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MMonks

    Cara não sei te dizer se ela funciona como interface usb, se vc perguntar nas lojas eles te informam

    Normalmente a bateria precisa de um microfone pra cada peça, só ai vão uns 5 canais no mínimo....dai vc tem q procurar alguma mesa que seja adequada em quantidade de canais pro seu uso.

    Mas se sua idéia é gravar simultâneo ou fazer shows compra uma mesa sim!

    abs!

    MMonks
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Pé de chinelo

    Sim, sim, claro. Quanto ao número de canais eu sei. Pelo que eu li, essa mesa possui uma interface USB. Eu gostaria de saber mesmo, é sobre a qualidade dela?

    MMonks
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu estive pensando também em um Boss Micro BR. Mas aí eu não poderia gravar ensaio, nem batera.

    Lori_Dw
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Lori_Dw
    · votar


    MMonks
    Se sua pergunta é sobre a qualidade: ela é boa sim!!
    Aliás, na minha opinião, a Behringer é uma marca que se deve respeitar!! Eu trabalho com uma Behringer, não a Xenyx, mas é uma EuroDesk da Behringer, e me satisfaz ... alias, superou minhas expectativas!!
    Se sua dúvida era a "qualidade" ... axo que pode ir em frente ... mas reflita e pense bem o que vc quer, pra nao "jogar dinheiro fora"
    Abraço.

    Ah ... E sobre a gravação da batera ... se vc pretende captá-la, deve ter uma interface com pelo menos uns 5 ou 6 canais independentes ... senão nem rola gravar batera!!
    Porisso, se essa mesa possui mesmo como vc disse a interface imbutida, axo que mais do que nunca compensa!! Mas tem que ver isso td.

    Falow.

    Diego Henrik
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olá

    Se você for usar a mesa somente em estúdio, irá gravar bateria, não se incomoda em gravar um instrumento por vez, neste caso eu te aconselho a fazer o seguinte:

    - Comprar uma mesa com 8 canais e sem efeito (para gravar bateria acredito que não precise mais que isso)
    - E uma interface boa, não desmerecendo a UCA 202 que vem junto a essa mesa xenyx, eu até tive uma dela e hoje vou despachar para bahia pq vendi pelo ML e comprei uma fast track pro, que é oooooooutro mundo, esta fast track faz tudo e a qualidade é D+++++ e ja possui pre-amp para ligar entre a mesa e o PC.


    o que vc ia gastar em na mesa xenyx 1222fx de 12 canais (se não me engano) cheia de efeitos, vc gasta em uma de 8 e compra + 1 fast track pro, eu faria isso kkkk... a qualidade vai ser melhor, te garanto

    vc vai gastar na xenyx 1222fx + ou - R$ 750,00

    em uma mesa com 8 canais por exemplo a xenyx 802 (sem efeitos)
    vc gasta R$ 260,00
    + A FAST TRACK PRO = + ou - R$ 620,00

    vai gastar um pouco mais porem, a qualidade é sensacional!
    e vc poderá ligar instrumentos direto na fast track pro tbm, dispensando a mesa quando não for gravar em mais de 2 canais

    ABRAÇOS falei d+++

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    MMonks

    Sobre a qualidade vc pode ficar tranquilo, pra equipamentos de studio a BEHRINGER é referência!

    Claro que depende das ambições de cada um, mas com uma XENYX e uma FAST TRACK ja é meio caminho andado pra fazer gravações caseiras de qualidade!!

    abs!!

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    - lembrando que uma mesa com USB da Behringer também tem 2 canais. Praticamente tem uma UCA202 embutida.

    MMonks
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Valeu, gurizada. Agora outra coisa...
    Entre as interfaces Edirol UA 4FX e a Fast Track Pro, qual a melhor?

    Diego Henrik
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Kara, nunca ouvi dizer sobre essa Edirol, a fast track pro eu possuo e posso falar que vale a pena, e tambem o que conta muuuuiiitooo, é o nome neah.... M-AUDIO


    abraços!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Olha eu não conheço essa edirol ai, a fast track é mais conhecida!

    eu tenho uma fast track e to mto satisfeito!!

    Dangersrock
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ressucitando total.....rsrsrsrr

    Tenho uma mesa dessa Xenix 1222 FX e até agora não consegui descobrir como ligar os monitores de retorno direto na mesa pra ter o controle de volume. Tem um lugar onde está escrito "return" mas quando ligo faz um barulhão ensurdecedor. Alguém me ajuda..obrigado

    Dangersrock
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ressucitando total.....rsrsrsrr

    Tenho uma mesa dessa Xenix 1222 FX e até agora não consegui descobrir como ligar os monitores de retorno direto na mesa pra ter o controle de volume. Tem um lugar onde está escrito "return" mas quando ligo faz um barulhão ensurdecedor. Alguém me ajuda..obrigado

    tio maruzo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Cara, boa parte do catalogo Behringer é custo beneficio, as coisas funcionam, mas as mais baratas, como as Xenyx, tem prazo de validade. Se você dé "pau" nelas, usar forte, é possível que com menos de um ano, elas comecem a dar problemas e a aparecerem ruídos, a Behringer é mestra em ruído. Como to dizendo, me refiro aos produtos mais populares.
    Esta mesa aí é uma imitação da Mackie ProFx16, que em minha opinião, está anos luz na frente da Behringer, mas infelizmente, a diferença de preço é quase o dobro, então pode não valer a pena se você tem pouca grana para investir.
    Minha dica é sempre comprar fora do Brasil, você economiza muito. Aqui é país de ladrão.

    calamei99
    Membro Novato
    # jan/21
    · votar


    tenho a behringer xenyx 1222 fx mas nao tem o usb atras, como faço pra conectar ela no pc?

    kiki
    Moderador
    # jan/21 · Editado por: kiki
    · votar


    calamei99
    O que você tem é uma mesa analógica, ela serve pra "somar" vários canais em um (ou mais).

    Pra conectar no PC, você precisa de algo que vai converter o som analógico em digital.
    O jeito mais simples é pela placa de som padrão, ligando no plug P2 de "Line in" ou de "Mic", pois a placa de som faz essa conversão. Mas a qualidade vai ser limitada e pode haver latência (atraso). Mas com isso já dá pra brincar bastante.

    Pra trabalhos mais profissionais, você vai precisar de uma interface de áudio, que é uma placa de som externa. É o que vem dentro de algumas mesas da Behringer (e outras) que tem essa saída USB que você viu.

    Pra uma referência mais extensa, leia esse tópico:
    【FIXO】 Gravação Digital - Princípios básicos, equipamentos, exemplos, etc.
    https://forum.cifraclub.com.br/forum/16/176282/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Xenyx 1222 FX