ajuda com placa onboard

    Autor Mensagem
    Haven
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: Haven


    Eae galera, blz?
    estou querendo fazer umas gravações em casa, tudo muito amador mesmo, e gostaria de uma ajuda de vocês sobre alguns problemas e soluções.

    Lí vários tópicos daqui do cifraclub e já tenho uma base sobre o que comprar quando houver oportunidade ($$), isso por enquanto tá beleza. Mas de cara, fiz uns testes usando minha placa de som onboard e aconteceu o seguinte:

    . logo de início percebi que minha placa não consegue ativar a entrada de linha e microfone ao mesmo tempo, anula-se a que foi plugada por último.

    . comprei um duplicador de canal (2 canais que se transformam em 1, todos p2) e coloquei (usando adaptador p10-p2) meu microfone e meu violão. Só que percebi que o que foi colocado por último perde muito volume, ficando uma grande diferença entre o microfone e o instrumento.

    Pensei em comprar um mixer pra juntar os instrumentos e usar ele diretamente na entrada de linha, acho que isso resolveria meu problema.

    Mas por enquanto, queria saber o seguinte :
    Se eu comprar uma placa de som offboard, CREATIVE SB AUDIGY SE 7.1 (pra ser exato), será que eu consigo fazer essa duplicação usando adaptadores sem perder sinal? E poder duplicar a entrada de microfone e a entrada de linha, fazendo 4 canais que funcionem normalmente?

    agradeço desde já a ajuda de vocês aí.
    *obs: eu sei que todo mundo recomenda a placa de som da M-Audio, só que no momento não é o que eu quero, quero começar bem devagar pra não precisar comprar coisas d+, que podem acabar sendo muito para o que eu preciso.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Haven: . logo de início percebi que minha placa não consegue ativar a entrada de linha e microfone ao mesmo tempo, anula-se a que foi plugada por último.

    Isso é normal. Cara, o indicado é gravar um instrumento de cada vez. Ex.: o violão e depois a voz.

    Pra que duplicar os canais na hora da gravação?

    Abs

    [edit] é isso aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/220978/
    Eu uso o Reaper pra gravar e editar.

    ps. E... acho que seu tópico tá fora das regras hein... Portanto, tem grandes chances de ser fechado.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Haven

    Dê uma lida no tópico que o MauricioBahia recomendou. Tem muitas dicas legais e, qualquer dúvida, poste por lá ;)

    Se eu comprar uma placa de som offboard, CREATIVE SB AUDIGY SE 7.1 (pra ser exato), será que eu consigo fazer essa duplicação usando adaptadores sem perder sinal? E poder duplicar a entrada de microfone e a entrada de linha, fazendo 4 canais que funcionem normalmente?

    Melhor você dar um tempo, entender toda a sistemática de gravações e depois comprar uma plca bacana, barata, que atenda as suas necessidades.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a ajuda com placa onboard