Audio Technica AT2020 USB: Esse microfone é porreta!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jul/10


    Rapaz, estava procurando um bom condensador para gravar voz, violão e woodwind, quando achei este microfone e ouvi seus samples:






    E sendo que o audio de alguns destes vídeos nem foram equalizados, mixados ou masterizados e ainda comprimidos pelo youtube. Imagina tratando bem o sinal original, que beleza?

    E a melhor parte, ele é bem barato!

    Proximo mês será a minha aquisição

    Espero que ajude quem está procurando um bom condensador à um preço justo!

    Abçs

    FeiuraF4
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Decidido! É este que eu vou comprar!
    Querem uma dica, leiam isso aqui:

    http://www.soundonsound.com.br/content.php?225-Edi%E7%E3o-n%BA1

    Vale a pena!

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    janick
    ouvi seus samples:


    No Youtube?

    Não compre microfones USB. São mics pra falar no Skype, não pra gravar.

    Um microfone de $80 que tem um conversor AD embutido? Hmmm.
    Quanto custa mesmo um conversor bom? Agora reflita.

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    janick
    entre Berhinger B1, MXL990, outro condensers baratos - sim, eu fico com o AT2020 - sem USB, com uma boa interface ligada nele.

    janick
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    .omni
    Então cara!
    Eu comprei um mic desses baratinhos que você falou que não adiantam, um C2 da Behringer. Rapaz, gostei demais da qualidade do som deles. Eles pra microfonar meu amp, meu violão, ou voz, ficaram imbatíveis! Tu ouviu aquele dia o Marshall microfonado? Ficou legal demais!
    T-Rodman
    Eu fico com o C2! Microfone DO CARALHO!

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    janick
    Chegou a testar o AT2020?
    porque o próximo passo pode ser AKG C3000 ou AT4040, que é o objeto de discussão no degrau acima, rs.
    Eu comecei com o MXL990. Na primeira vez que ouvi ele, achei que iria ser meu condenser definitivo.
    Hoje em dia acho que tenho uns 6 condensers das linhas baratas em casa. O único que sobressai é o AT2020.

    janick
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    T-Rodman
    Se você tem uma interface de 2 canais, usa o C2 em Stereo que fica matador. Fica muito bom. Eu tenho um som vivo e com ruido ZERO. Sério, é foda demais!

    O AT2020 parece ser muito bom. Mas além do microfone, o que importa mesmo, é como você vai gravar, a interface e a sala em qual vc ta gravando. Sabendo disso e posicionar os mics, e dosar os niveis de volume, tu consegue uma ótima qualidade!

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    janick
    Eu não diria que é só isso não.
    Eu tenho preamp, tenho compressor/limiter externo, tenho interface de 8 canais, e os microfones soam diferentes.

    Como nos dinâmicos, onde SM58 soa bem para voz de uns e não de outros, geralmente quem não se adapta nos SM58 encontra abrigo nos Sennheiser e865, os MXL e Berhinger podem servir a alguns, enquanto outros se contentam com os AT's.
    Se não fosse por isso, todo mundo utilizaria o mesmo mic - e é por isso que eu mantenho os MXL's apesar de não utilizá-los pessoalmente.

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    janick
    Jamais disse que "não adiantam", eu só não compraria um.
    Eu compraria um AT4040, pra usar em casa.

    janick
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    .omni
    Entendo. Eu acho que eu tenho essa visão por ter ambições mais amadoras, sem âmbito profissional, e nisso, esses microfones e o resto do meu equipamento, me servem muito bem! hahahaha

    .omni
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    janick
    Claro, eu entendo.
    Mas mesmo assim, você tendo uma interface de áudio não tem porque usar um microfone USB.
    A conversão dela sem dúvidas vai ser melhor que a do mic.

    rhavierpc
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    janick

    Desenterrando o tópico......

    ei janick, posta alguma coisa gravado com os C2, quero comprar um par....e gostaria de vê-los na ativa

    fidelismusico
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Com certeza recomendo,não que ele é melhor que o bheringe b1, b2 e MXL 990,cada um tem uma pegada.questão de gosto.

    Thiago Fernaandes
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Thiago Fernaandes
    · votar


    janick

    meu próximo microfone com certeza será um Audio Technica AT4040 , um mic semi-profissional e que tem um ótimo custo x beneficio.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    .omni
    Eu compraria um AT4040, pra usar em casa.

    Não seria mais vantagem então um Rode NT 1000 em Vez do Audio Technica AT4040, já que os preços se equivalem ??

    .omni
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    El_Cabong
    Não conheço o NT1000. Já usei o NT2A, é um microfone legal pelo preço.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    .omni
    Eu quero ver se compro um microfone melhor para o meu home-stúdio, que custe em torno de R$1000 à R$1200. Aí eu não sei qual seria o melhor. Vejo falarem bem deste Rode NT1000 e também do Blue Baby Bottle.
    Qual dos dois seria o melhor, ou teria outro melhor ainda nessa faixa de preço.

    * Gravações de vocais masculinos e femininos; e instrumentos acústicos em geral. Em cabine com isolamento acústico e com tratamento anti reflexivo --> (reverberações).

    .omni
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    El_Cabong
    O Baby Bottle parece ser legal também, mas eu nunca experimentei ele.
    Eu gosto muito dos mics da Blue. O Mouse é excelente.
    O legal do NT2A é que dá pra mudar o padrão polar, é uma coisa a se considerar também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Audio Technica AT2020 USB: Esse microfone é porreta!