Placa de som externa barata mas que dê algum resultado :)

    Autor Mensagem
    Daniel Orp.
    Veterano
    # jun/10


    Olá pessoal, esses dias fui tentar plugar meu violão na entrada da placa de som para gravar com o Reaper + Asio + VST's, só que deu uma chiadeira (?) doida, haha. Tenho quase certeza que ferrei com a entrada mas ok, haha, já estava querendo comprar uma placa de som externa.

    E eu trago algumas perguntas aqui. Qual placa de som externa devo comprar? não posso gastar muito, até uns 150 reias só, é, é bem pouco. mas andei vendo algumas placas de som externa pelo Mercado Livre. Mas tenho bastante dúvidas:

    Vou conseguir plugar minha guitarra/violão/teclado nela?
    Quando eu for escolher um driver de gravação no Reaper vai ter a opção da placa de som externa?
    Vai haver muito ruído?
    Se tiver uma entrada P2 e eu usar um adaptador para P10 vai ficar bom o resultado?
    Vou conseguir gravar mais de um instrumento por vez?
    usando esse equipamento (placa de som externa) é uma maneira adequada de gravar ou estou sendo ignorante? haha.
    Não faço a mínima ideia.
     
    Sim, são bastante perguntas que não achei no fórum ):
    Vi algumas placas no Mercado Livre, olha só e me digam o que acham:
     
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144325790-placa-de-som-71-usb-2 0-externa-_JM
     
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146442686-placa-de-som-externa- zalman-zm-rssc-51-usb-nota-fiscal-_JM
     
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147306600-placa-de-som-usb-exte rna-creative-24-bit-_JM
     
    Obrigado pessoal!

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Velho, a melhor placa pra você é a BUSCA!
    Ela não é tão cara não, aqui no forum você acha la no topo da página.

    Abraço e boa compra.

    BaNdAiD
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Daniel Orp.

    Olá amigo, tudo bem?
    Nenhuma das placas acima é direcionada para gravações.
    Eu sei que vc não quer gastar muito dinheiro nisso, mas infelizmente os equipamentos de gravação não são baratos. Talvez vc possa juntar uma grana e pegar uma placa de verdade para gravações, porque na minha opinião, qualquer uma das placas acima vai ser desperdício do seu dinheiro.

    Abraços

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Brucy Bertholi, bem, estou querendo investir em alguma coisa de som, mas acho que VOCÊ deveria investir em educação um pouquinho né, não custa muito, só um pouco de esforço.

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    BaNdAiD, ah sim amigo. É, acho que vou ter que juntar alguma grana pra comprar alguma coisa de verdade mesmo haha. Obrigado pela dica, muito útil para mim, mesmo :)

    Daniel Orp.
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Pensei que era uma maneira adequada de gravar ^^

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Daniel Orp.: Sim, são bastante perguntas que não achei no fórum ):

    Me desculpe mas todas as suas perguntas são respondidas na busca. Tenho certeza absoluta até pq já participei de algumas respostas para elas. Consultando os tópicos fixos dos fóruns de Guitarra e Home Studio pode ser uma boa idéia.

    Sobre interfaces externas, não confiaria em nenhuma delas, mas valeria conferir o manual dessa Sound Blaster, porém ela me parece ser um produto antigo.

    Abs e boa sorte.

    Penta_Blues
    Moderador
    # jun/10
    · votar


    Boa noite!!!

    Daniel Orp.
    O link abaixo é apenas um exemplo dos vários tópicos que estão relacionados ao assunto:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/236957/relacionados.html

    Se vc tiver paciência para refinar sua pesquisa usando a BUSCA, verá que existem vários outros tópicos que podem responder à sua dúvida ou servirem para que vc pergunte por lá sem a necessidade de abrir outro tópico já que o assunto é o mesmo.

    Regras do Fórum Cifra Club
    1. Criação de tópicos
    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagado caso a moderação ache necessário.

    Valeu!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Placa de som externa barata mas que dê algum resultado :)