Interface midi travando

    Autor Mensagem
    RafaG3
    Veterano
    # jun/10


    Seguinte pessoal, comprei um cabo USB daqueles da China e liguei meu note no teclado.
    Configurei o FL Studio que eh o que eu to usando aqui, só que na hora de tocar, se eu ticar mais de 1 nota no teclado ao mesmo tempo, a interface midi trava e aquele sinal que fica dando no led do cabo fica fixo e para de funcionar a conexão.
    Alguém sabe se eh problema do cabo ou configuração e tal...

    vlw ai pessoal

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    que driver de audio está usando, o grande problema destes cabos midi.usb está em questoes de endereçamento de portas e principalmente DRIVERS

    tenta baixar oASIO4all e configura-lo corretamente para ver o que dá

    Aguardo

    RafaG3
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Dae Edson Caetano.

    Configurei o Asio4all certinho de acordo com o manual e nadaaa...

    Toco o teclado, mas quando toco mais de 1 nota ao mesmo tempo a conexão midi para de funcionar =(

    Se alguém souber de algo ai, eu agradeceria ^^

    RafaG3
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Estou achando que o problema pode ser devido ao sistema operacional do meu note ser windows 7...
    Será que tem a ver???

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Sim tem haver, tem que baixar o Asio4all compativel com windows 7

    a versão mais atual é a 2.10 tente abaixar ela do site do fabricante www.asio4all.com e instale tudo novamente

    Mas um detalhe, o Asio4all está ainda caminhando com o W7, eu tive muita dor de cabeça para conseguir rodar direito

    Boa sorte

    -Dan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    COmprei um Cabo ER Pires e está acontecendo o mesmo. Mas nao instalei o Asio nenhum, pois nele esta escrito ser todo plug ing play. Tentarei essa dica.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    -Dan
    As coisas mudaram muito de 2010 para cá, em dois anos, tudo mudou, inclusive o cabo Prelude

    O seu é este novo Conecta ?? se for realmente ele é plug and play e o fabricante indica que não precisa de mais nada, neste caso, recomendo procurar o suporte do E R PIres, ele prontamente responde suas dúvidas

    Já o driver da prelude antiga ( a minha )
    http://www.erpires.com.br/downloads.php

    -Dan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Edson Caetano

    Isso, comprei ontem.

    E já até conversando com o Edson, ele me sugeriu baixar o Asio4all e testar para ver se resolve o problema. Hj a noite testarei.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Interface midi travando