Samson C03 x Mics dinâmicos? (home)

    Autor Mensagem
    mglkk
    Veterano
    # mai/10


    Oi gente!

    Seguinte, eu tô montando um home studio no meu quarto. Comprei um mic condensador Samson C03 e simplesmente não consigo tirar um som que me agrade dele. Sem vida, sem brilho. Parece que sobra agudo, sei lá. ESTRANHO!

    Lendo uns tópicos sobre microfones, percebi que muita gente recomenda o uso de microfones dinâmicos como alternativa aos condensadores, em ambientes sem tratamento acústico algum.

    Gostaria de opiniões a respeito. Tenho uma voz relativamente fina e não sei se existe um tipo de microfone ideal pra captação da mesma. Compensa vender o meu Samson e comprar um preamp tipo o MIC200 + um Shure Beta58, por exemplo? Ou partindo pra preços menores, um Behringer XM8500? Ou será que só o preamp me ajudaria? Muitas perguntas! hehehe

    Alguma opinião pra me dar uma luz?

    (levar em consideração a inviabilidade, pelo menos por enquanto, de se realizar algum tipo de tratamento acústico no meu quarto)

    Bem, é isso!

    Um abraço!

    Lori_Dw
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, eh esatamente isso, tbm ja obtive conselho sobre os mic condenser numa sala sem tratamento...para se usar um condenser tem que ter uma acustica boa, pois o mic capta o som da sala toda, e nao somente o que eh cantado na sua frente!!
    Porisso eu to usando pra gravar um shure, pois ele ate tem uma qualidade relativamente boa...e enquanto nao consigo uma sala apropriada, nem vou me esquentar com condenser!!

    mglkk
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Lori_Dw

    E tá dando certo, cara? Os resultados estão satisfatórios? =)

    mglkk
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Up!

    (será que deveria ter criado esse tópico no subforum de canto?)

    Lori_Dw
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mglkk

    Olha....eu achei que a qualidade está boa sim!!
    Pro meu caso...eu porenquanto não quero nada assim tão profissional...é mais por hobby mesmo...então ta quebrando um galho legal!!
    Te confesso que me surpreendeu positivamente a qualidade do vocal gravado com o shure.
    Axo que é uma boa pro começo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Samson C03 x Mics dinâmicos? (home)