Controlar o PC da sala de gravação

    Autor Mensagem
    horacio.jo
    Veterano
    # mai/10


    Estou iniciando um projeto meu e solitário, quando gravo instrumentos acústicos não tenho ninguem para fazer a técnica, deixo gravando e vou pra dentro da sala, porém, como todos sabem durante a gravação a gente necessita parar várias vezes...
    então fica difícel ficar indo e vindo, aí até perco a inspiração.
    Estou nesse impasse...seria uma boa idéia usar extensões para teclado e mouse e colocar um monitor pequeno na sala?
    Quem já passou por isso como fez?
    abs!
    Horacio

    http://somnatural.blogspot.com

    ricardopaulob
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Com certeza é uma boa idéia.. Procure por teclados e mouses sem fio da Microsoft.. Eles tem um bom sinal, e provavelmente servirão para o que vc quer...

    Já vi vendendo no ebay também, controles remotos que simulam o mouse, também pode servir para o que você quer.

    Abraços,

    Lori_Dw
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    horacio.jo

    Bom, eu no seu caso escolheria uma das duas opções:

    Ou arrumaria um "ajudante", hehehe....ou o jeito é colocar o pc dentro da sala!! Senão fica realmente dificil, ficar correndo pra lá e pra cá.

    AndrewMcPherson
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    E ae horácio, tudo blz com vc meu chapa?

    rapaz, é um clássico problema o que vc tem, mas a solução realmente na minha opnião é dispositivo sem fio, como já foi sugerido pelo ricardopaulob, bastando você virar os monitores de vídeo para a sala de gravação, pois pra colocar mais um monitor vc precisa de placa de vídeo com 2 saídas ou então uma extensão de sinal (divisor) para isso.

    o custo é único, se você arrumar um ajudante como Lori_Dw falou vai implicar em custo permanente para você e acho que isso não é muito interessante.

    eu faço uso da 1ª opção e funciona bem. faça uma bancada tipo prancha mesmo, bem simples para apoiar mouse e teclado e monitor apenas, deixe o PC na outra sala para não gerar ruídos de cooler não desejáveis, que vai dar tudo certo.

    abs meu brother.

    horacio.jo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ricardopaulob
    valeu pela dica...

    tranquilo Andrew...
    realmente a solução terá que ser essa mesmo, até vi foto num estudio de um cara que ele faz assim...

    e as gravações?

    grande abraço meu velho!

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tem um mac e um iPod touch/iPhone/iPad?
    http://itunes.apple.com/br/app/ac-7-pro-control-surface/id363743042?mt =8

    horacio.jo
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    T-Rodman

    infelizmente não...

    sarpa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    É horacio.jo, como o amigo T-Rodman sugeriu.
    As vezes uso o iPhone pra controlar o Mac. O AC-7 funciona muito bem, mas também existe o TeamViewer pra iPhone que você consegue ver a tela do computador, conectando via WiFi, fica muito fácil controlar qualquer coisa.

    Abrazz,
    Juninho Sarpa.
    www.jrestudios.com.br

    horacio.jo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    ricardopaulob
    Lori_Dw
    AndrewMcPherson
    T-Rodman
    sarpa
    valeu pelas dicas e interesse de vocês por esse meu problema.
    agora, depois de quase um mês, está resolvido.
    coloquei 2 extensões usb (teclado e mouse) e extensão vga (vídeo) passando junto com o multicabo para a sala de gravação.
    fico com um monitor (saída dvi) na técnica e um monitor (saída vga) na gravação.
    o monitor na sala de gravação ainda poderá ser útil para quando, alguém estiver gravando, ser usado como um prompter com letras de músicas ou partituras.

    Iversonfr
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    horacio.jo

    Apesar de ter chegado atrasado, eu ia dar a idéia da extensão, pois uso uma extensão no fone, então pro teclado e mouse deveria funcionar tb, mas achei bem legal a idéia do monitor para ser usado para acompanhar letras ou algo do tipo. Parabens pela idéia, muito legal!

    estoubemaqui
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Um outro jeito legal seria fazer um clone de si mesmo. Eu fiz e funcionou muito bem. Aqui em São Paulo tem várias clínicas de clonagem, é só dar uma googleada! ;D

    horacio.jo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Iversonfr
    valeu cara, mesmo atrasado fica registrado para quem está passando pela mesma dificuldade.

    estoubemaqui
    sou contra a clonagem, e com certeza o mundo não ia aguentar dois de mim! e você fica de olho, o teu clone pode estar dormindo no teu ninho!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlar o PC da sala de gravação