Mesa de Som digital 24 canais - Indicações?

    Autor Mensagem
    _JCM_
    Veterano
    # mai/10


    Bom dia meus caros.

    Preciso de ajuda para escolher uma boa mesa de som digital, de 24 canais.

    Alguém poderia me indicar? Alguma sugestão?

    É para o som da igreja, que já está um pouco defasado.

    Obrigado.

    Abraços

    renanguitar777
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    mesa de 24 canais eu indico essa aki da behringer
    Behringer Eurodesk Sl 2442fx Pro
    é uma mesa muito boa mesmo, alem de ter efeitos e equalizador embutidos

    Lori_Dw
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Lori_Dw
    · votar


    _JCM_

    Essa mesa que o renanguitar777 colocou ae é baita...muito boa, eu tenho uma dessas...tem efeitos(da pra usar 2 simultaneos), e equalizador, para Igreja acho que é ótima, pois aqui tocamos com uma dessas.

    renanguitar777

    Mas essa mesa acho que não é digital...ela apenas tem os efeitos imbutidos. Me corrijam se eu estiver errado.

    _JCM_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    renanguitar777

    Opa cara....

    até tinha visto esta mesa, mas como nosso amigo Lori_Dw
    disse, ela não é digital. É analógica com efeitos imbutidos.

    Mas agradeço a ajuda. Preciso de algo já com compressor, gate, equalizador e tudo mais.

    Abraços.

    _JCM_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Lori_Dw

    Valeu pela ajuda. Abraços.

    renanguitar777
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    _JCM_
    foi mal kra achei que era digital essa ae
    da uma olhada nessa aki que é digital
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137906276-mesa-digital-yamaha-1 6-c-01v-96-40produto-yamaha-do-brasil41-_JM
    flw

    _JCM_
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    renanguitar777

    Opa cara, estou de olho nesta mesa mesmo.

    Acho que tem tudo o que eu preciso. Talvez tenha que comprar uma placa de expansão.

    Valeu a dica!

    djc
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    yamaha 01v otma para igrejas se vc quer uma mesa digital ela vai resolver esse prob

    Salruas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Olá pessoal, sou novo no Cifra Club, desculpem-me agum erro, mas eu procuro mesa de som digital com no minimo 12 canais XLR como entrada que se conecte diretamente com o Sonar no PC.
    Grato.

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Salruas

    E voce vai querer gravar as pistas individualmente? se for essa a idéia, isso é um tipo de equipamento caríssimo. Procure pela Presonus Studio Live, tem 16 canais. Abs!

    Salruas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sim cada entrada com sua pista. Grato

    Salruas
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Salruas
    · votar


    Essa Pressonus creio ser ideal, posso ligar para gravar toda uma bateria com uns doze microfones direwto nessa mesa?? como é a latência desse aparelho ???e posso jogar o sinal dela direto para o Sonar do PC ou tem que usar ainda aguma placa de audio depois da mesa para o PC ??? Grato

    Salruas
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Alguém pode dizer algo sobre a Yamaha LS9 16 para estudio??? Ela deve ser melhor que a Presonus StudioLive 16.4.2??? Pelo que estive lendo ela parece ser ideal, o único inconveniente é o preço. Tá custando uns R$18.000,00

    Iversonfr
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Salruas

    Nossa, eu nunca tinha visto essa LS9, mas achei por U$8399 no ebay enquanto a Studio Live voce encontra por U$1800, ou seja, uma diferença absurda no valor, mais de 4 vezes o valor de uma pra outra. Se voce tiver como, por U$3300 tem a studio live com 24 canais, mas nesse nível que voce está vendo aí eu não conheço nada não, minha realidade tem varios "zeros" a menos... rsrsrs boa sorte aí! abs!

    jaime willians
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Salruas
    a diferença entre a LS9 e Studio Live é gritante viu,
    a LS9 tem tela touchScreem e tem expansão pra chegar a 32 canais e é indicada pra PA não usaria ela pra estudio não e o pré dela acho um pouco frio sabe,ja a Studio live tem um pré classe A exelente qualidade,exelente pra ser aplicado em estudio e inclusive tem um software pra isso o Studio One,não precisando usar outros tipo Sonar e tallll.
    resumindo estudio=studio live presonus
    live PA=ls9 yamaha


    espero ter ajudado.

    T-Rodman
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Pra gravar com o Sonar e outros, com vários canais, talvez seria interessante uma solução tipo ADAT, como essa aqui

    1. interface
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-152022341-interface-m-audio-pro fire-lightbridge-34-in-36-out-_JM
    2. Pre amp 8 canais adat
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149895024-behringer-ada8000-pre -amplificador-de-8-canais-c-saida-digi-_JM
    se quiser qualidade ainda maior de pre amp
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-147781225-pre-amplificador-de-m ic-m-audio-octane-saida-digital-adat-_JM
    3. E se quiser ainda a mesa, dá pra usar a mesma benringer
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144147437-mesa-de-som-behringer -eurodesk-sl-2442fx-pro-24-canais-_JM

    Daria para começar com 16 canais e 3200 de orçamento - só com a interface e 2 pres.

    Salruas
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Salruas
    · votar


    E se compararmos a Presonus StudioLive 16.4.2 com a Phonic Summit???? o preço das duas é muito parecido. Qual seria a melhor opção para gravação em estudio??? Vou ir pro Paraguai e vou trazer uma das duas, só estou em dúvida em qual???

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Onde viu que a Studio Live 16.4.2 está 18000,00 ??? cotei a menos de um mes ela aqui em Santos por 7000.00 a vista, em loja fisica de grande renome e garantia, poderia parcelar inclusive

    A Phonic comparado com Presonus é brinquedo de criança, os prés da Presonus são fantásticos, equipamento muito mais profissional, a Phonic já é linha mais popular, mais barata a Summit 16 a última vez que procurei estava uns 5500,00

    Com certeza, se o dinheiro náo for problema, fecharia com a Presonus...

    Salruas
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    E quanto a latência, a Presonus ainda é melhor que a Phonic Summit?? E quanto assintencia tecnica ??? Grato.

    T-Rodman
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Salruas
    Pelo que vi no site da Phonic, a concorrente da Presonus Live seria essa, não a Summit:
    http://www.phonic.com/pt/helix-board-24-firewire-mkii-pt.html

    Se tiverem o mesmo preço daí sim estaríamos comparando produtos do mesmo gênero.

    amplexos

    T.

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    T-Rodman
    A linha da Phonic Helix Board, náo se encontra mais a venda, acredito que com o evento da Summit ela venha sair de linha

    Seu preço era extremamente competitivo, (2.500,00r$), muito mixer do mesmo porte mas sem interface, sai mais caro (de marcas similares)

    Mas ela veio com a nova linha digital summit, a behringher tambem, e acredito que estes novos modelos que batam de frente com a studio live (que vai sair perdendo por causa da falta de tela de LCD para comandos

    Mas os prés a-max da Presonus são demais, a Presonus é sim muito mais marca do que as demais

    (Se eu achace agora a Helix Board 24 para comprar fechava negócio sem ver, dá para levar para pequenos eventos e gravar ao vivo, sem ter medo de tomar grandes prejuizos...

    ps.. lembra do meu rolo com o Adat 24hd, a própria alesis tem uma peça que faz a conversáo para firewire, pena que estou tendo que morrer com mais 1K e pouco, mas deve dar certo

    Abraços

    Salruas
    Veterano
    # mai/11 · Editado por: Salruas
    · votar


    OK, mas o vendedor da presonus diz que a latência é zero devido a conexão ser firewire. Dá pra acreditar?? Será que é verdade ou é papo de vendedor???? Grato

    Edson Caetano
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Salruas
    Não existe latencia ZERO, em nenhuma marca ou modelo, mas o dá Presonus é imperceptível, muito baixo mesmo, pode confiar

    Tenho uma Audiobox USB da Presonus que é infinitamente inferior a Studiolive e ainda por cima a comunicação é via USB2.0, e não existe latencia alguma, posso afirmar que é ZERO (muito próximo disso)

    A verdade é que a Presonus conta com Drivers de Audio especificos para seus equipamentos muito bons incluindo os principais Sistemas Operacionais

    Pode acreditar no vendedor quando ele falar da Presonus

    Salruas
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    A Presonus StudioLive tem seu próprio software de edição musical ?? É multi pista igual ao Sonar??? E se eu quiser usar o Sonar, pode ???
    Grato.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Salruas
    Sim, a presonus criou o Studio One, é multi pista que nem o Sonar

    Antigamente a Presonus incluia em seus equipamentos o Cubase Le, eu mesmo tenho a versão 4 que veio com a Audiobox, mas acho que cansaram de pagar royalties a thirds parties e resolveram seu problema criando seu próprio soft

    Mas se quiser usar outro como o Sonar sinta-se a vontade, funciona da mesma maneira, eu hoje uso o Sonar X1 que foi a Daw mais barata que achei, não trocaria toda a minha base de conhecimento em Sonar hoje por um soft novo só porque veio de graça no pacote, e a empresa sabe disso

    É isso aí, se comprar o equipamento pode ter certeza que vai ficar muito feliz e criar obras com seus 16 canais vai depender apenas da sua criatividade

    Boa sorte

    Salruas
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Edson Caetano:
    Agradeço seus comentários e reconheço sinceridade neles, mui grato pelas suas valorosas palavras. Eu que sou novo na arte agradeço. Gostaria de fazer mais umas perguntar quanto as entradas do sinal na Presonus, não sei se prefere que eu a faça pelo fórum ou continuamos nossa conversa pelo meu email:
    vega.salruas@gmail.com
    Grato

    T-Rodman
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Outra coisa: pra captura de mais de 16 canais simultâneos, Geralmente as DAWs dão problema por usar muitos recursos de hardware. A presonus inclui o Capture, programa específico pra fazer esse tipo de captura, enquanto em outras soluções se usam programas de terceiros para a mesma finalidade.

    Cassianofg12
    Membro Novato
    # mar/18
    · votar


    Alguém conhece a mesa de som digital da marca studiomaster modelo digilive 16?
    Preciso ver opiniões de quem usa ou ja usou a referida mesa para ver se é Boa ou não.
    Aguardo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mesa de Som digital 24 canais - Indicações?