o que vocês indicam pra uma guitarra abafada, smooth enhancer?

Autor Mensagem
trashit hc
Veterano
# mai/10 · Editado por: trashit hc


bem galera, estou tendo problemas com algumas gravações minhas.
estou usando o pedal Dr.boogie que já é meio abafado por natureza, e se eu colocar muito agudo, o timbre fica uma mer@#%*!!! então tenho que maneirar nos agudos, o presence já tá no talo!!
o vst simulador de AMP cab que eu uso é o studio devil.
o agudo, e o presence no studio devil já tá no talo!! e mesmo assim o som tá meio abafado.

então gostaria de saber se tem algum plugin, VST, que possa resolver meu problema?

o smooth enhancer serve pra isso?

(obs. não abro mão do studio devil)

guitar rigs, amplitubes, não servem pra mim!! os timbres ficam vintage, ardidos, já testei tudo que é configurações!! e essa não é minha praia. gosto de hi gain na ''ureia''!!! hehehe

só consigo tirar um timbre próximo das valvulas com o studio devil, combinado com o Dr.boogie.

agradeço pela atenção!

makumbator
Moderador
# mai/10 · Editado por: makumbator
· votar


trashit hc

Vc já testou a metal amp room? É bem legal(acho-o superior ao devil)

Testou o Amplitube metal? Ele não tem muito de vintage não, dá para tirar metal moderno com ele. Também se consegue resultados ótimos e modernos com o Amplitube 3.

Vale a mesma coisa para o Revalver MKIII

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


eu ja ouvi falar bem do Revalver MKIII pra distorçao hi gain

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


makumbator

Vc já testou a metal amp room? É bem legal(acho-o superior ao devil)
esse eu não testei ainda. mais pelos videos, e sons que vi dele, acho que não vai me garadar...

Testou o Amplitube metal? Ele não tem muito de vintage não, dá para tirar metal moderno com ele.
eu tenho ele! pra mim ele não bate o studio devil. fica um sujeira granulada, meia ardida... não me agrada.

Também se consegue resultados ótimos e modernos com o Amplitube 3.

eu ainda não consegui baixar ele! baixei um, tava comrropido!
vou testar o 3, se eu conseguir baixar.

Vale a mesma coisa para o Revalver MKIII
já testei também!! mais ele é como o TH-1 overloud, tem um som bom, mais é complicado pra gravar com eles...

valeu pela ajuda!! tem mais alguma ideia não??

guitarg3

eu ja ouvi falar bem do Revalver MKIII pra distorçao hi gain
já testei, e não gostei tanto.

o problema, é que tem que ser um software que case bem com o Dr.boogie. e o studio devil foi o que se saiu melhor nessa tarefa.

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


uma gravação minha pra vcs terem uma ideia> teste

nas caixinhas do PC até que parece que não tá abafado, mais quando coloquei em um som normal, vi que tava abafado pra caramba, e sem presença.

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


ms vc faz questão de usar o dr boogie pra gravar? pq nao aproveita ja q ta usando um vst e usa a distorçao do programa ao inves do pedal.. axo q vc consegue um resultado melhor em..


é reamente o timbre nao ta legal nao!.. ta com bastante peso.. ms ta sem brilho.. ta como vc flou.. meio abafado.. apagado

trashit hc
Veterano
# mai/10 · Editado por: trashit hc
· votar


guitarg3

ms vc faz questão de usar o dr boogie pra gravar? pq nao aproveita ja q ta usando um vst e usa a distorçao do programa ao inves do pedal.. axo q vc consegue um resultado melhor em..
porque nenhum desses softwares tem um timbre que lembre o Dr.boogie, esse peso eu só consigo com ele. só que eu preciso de mais brilho, e não posso abusar do agudo do Dr.boogie, porque fica muito feio o timbre!
as distorções dos softwares são muito digitais!!


é reamente o timbre nao ta legal nao!.. ta com bastante peso.. ms ta sem brilho.. ta como vc flou.. meio abafado.. apagado
o timbre pra mim tá legal, mais tá sem brilho, muito apagado!!

preciso solucionar isso!!

eu acho que grande parte da culpa do som ficar assim, é a falta de uma interface... eu tava ouvindo uma gravação de um cara daqui que tem uma fast track usb II, e tá filé!! as guitarras estão com bastante presença!

tava vendo agora umas videos aulas de EQ, quem sabe eu não arrumo isso no EQ mesmo.

valeu.

janick
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc
Tenta o Randall Warhead do Amplitube 3 cara. Tu vai perder um tempinho regulando, mas é fato que consegue um timbre satisfatório pelo menos para as tuas gravações.

E compra uma interface cara, sério mesmo, gravar sem interface é treta :/

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


vc ta usando a placa on board do pc??

ah cara eu vi alguns videos no youtube das distorçoes desses vst e sao bem legais.. talvez seja questao de calibrar o programa pra o q vc qer.. e tem essa da interface tb.. ela deve influenciar na qualidade.. nao sei t dizer se essa falta d brilho seja por causa da falta d uma interface.. ms acredito q nao..

trashit hc
Veterano
# mai/10 · Editado por: trashit hc
· votar


janick

Tenta o Randall Warhead do Amplitube 3 cara. Tu vai perder um tempinho regulando, mas é fato que consegue um timbre satisfatório pelo menos para as tuas gravações.
eu tentei ''comprar'' o amplitube 3, mais tava corrompido!! eu tava com problemas coma net pra fazer download, mais agora tá bão! vou tentar ''comprar'' o amplitube 3.

E compra uma interface cara, sério mesmo, gravar sem interface é treta :/

com certeza!! interface da uma melhorada nas gravações consideravelmente!

eu tava olhando umas gravinas da galera daqui com a fast track usb II, e achei foda!!

escutem!!
essa o Bruce Bertholi usou o GTR3 da waves e tirou uma puta timbre! http://www.4shared.com/file/174189528/811666ec/fasttrackgra%20vacao%20 fcc.html

essa tá legal também! tem várias gravações do cara, na pasta dele do 4shared.
http://www.4shared.com/audio/u6fM-c7U/1big_cit.html

guitarg3

vc ta usando a placa on board do pc??
é o jeito por enquanto.

ah cara eu vi alguns videos no youtube das distorçoes desses vst e sao bem legais.. talvez seja questao de calibrar o programa pra o q vc qer..
sim! ele é bom!!

e tem essa da interface tb.. ela deve influenciar na qualidade.. nao sei t dizer se essa falta d brilho seja por causa da falta d uma interface.. ms acredito q nao..
a interface não vai fazer milagre, mais vai da uma melhorada com certeza!! escuta ai essas gravações com fast track II!

janick
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc
Hm! Tenta isso cara, pode ser que dê certo! Olha, eu tenho o Waves aqui, mas eu costumo tirar uns timbres mais lead 80's mesmo. Drive pesadão assim, vou ou no amplitube ou no vintage/metal amp room.

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


janick

Hm! Tenta isso cara, pode ser que dê certo! Olha, eu tenho o Waves aqui, mas eu costumo tirar uns timbres mais lead 80's mesmo. Drive pesadão assim, vou ou no amplitube ou no vintage/metal amp room.
só que ele usou a fast track II. fez diferença ai hein??!!

trashit hc
Veterano
# mai/10 · Editado por: trashit hc
· votar


janick

xiiiiiii

só que eu não tenho o GTR3 waves. agora que me lembrei que não tenho. hehehe

vou ver se acho pra ''ccomprar''

janick
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc
Cara, até uma interface daquelas da behringer, tipo guitar link vai ajudar muito, e não é nada cara.

guitarg3
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc
ficaram boas mesmo.. estou vendo aki pra compra uma fast track usb pro.. axo q eh um exelente investimento..

trashit hc
Veterano
# mai/10 · Editado por: trashit hc
· votar


janick

Cara, até uma interface daquelas da behringer, tipo guitar link vai ajudar muito, e não é nada cara.
eu tô ligado!! só que eu quero comprar uma interface que dê pra gravar vocal também!

valeu pela ajuda!

guitarg3

ficaram boas mesmo.. estou vendo aki pra compra uma fast track usb pro.. axo q eh um exelente investimento..
é sim cara!!
eu baixei umas gravinas que a galera gravou com a fast track, e vi que ela pra quem não pode comprar uma placa cara, ela é um ótimo negócio!


Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc

Bom, eu acho que pelo eq da pra ajudar alguma coisa, apesar de não ser o ideal.

Faz um teste ae, não sei se voce ja fez o básico, mas corta tudo acima de 8khz e tudo abaixo de 100hz, esses valores são aproximados, usando um PAZ seria mais legal descobrir exatamente onde é quando a curva cai, mas geralmente é isso.

Tenta dar uma aumentada na região entre 2 a 4,5khz pra tirar esse "abafo" que voce diz, só cuidado pra não deixar irritante, e se fazendo só isso ainda persistir, corta um pouco na região de 500hz e ve oqq acontece... nao sou profissional no assunto, mas acho que isso ja deve fazer alguma coisa...

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Iversonfr

vou tentar!!
eu ainda tô aprendendo esse lance de cortar no EQ.

se eu conseguir, depois eu posto o resultado

valeu pelas dicas!

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Iversonfr

apliquei suas dicas, e cortei algumas frequências, e aumentei um pouco os agudos.

escutem, e me digam se melhorou um pouco.

link>> teste II EQ

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc

Aí vai do que voce está procurando, com certeza o "abafado" que voce se referia melhorou muito. Numa possível mix com outros instrumentos, eu acho que essa equalizada melhoraria por exemplo a relação com o Baixo, porque agora a guita ta mais "no lugar dela"... só deve ter cuidado como eu disse pq a faixa de 2 a 5k joga a guita "mais pra frente", podendo confrontar com a voz ou ficar irritante demais, mas é isso ae, é ir fuçando e escutando! abs!

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Iversonfr

só deve ter cuidado como eu disse pq a faixa de 2 a 5k joga a guita "mais pra frente", podendo confrontar com a voz ou ficar irritante demais, mas é isso ae, é ir fuçando e escutando!

tô vendo umas videos aulas que o Stalingrado postou aqui, pra ver se aprendo esse lance de EQ tudo no seu devido lugar!

abç.

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Iversonfr

o som ficou mais aberto mesmo!! melhorou o lance do ''abafamento''.
mais acho que ficou um pouco ardido... vc não achou isso?

Iversonfr
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc
mais acho que ficou um pouco ardido... vc não achou isso?

Achei também... mas se voce for jogar essa guita em uma mix completa com um monte de instrumento, tem que ver como que fica tudo junto. As vezes fica ruim sozinho, mas no bolo fica bom, mas de qquer maneira achei meio ardida tb...

janick
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc
Junta uma grana e compra uma Fast Track Pro! Eu acho que tu não vai arrepender.

Brucy Bertholi
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc

Cara, eae blz?

Eu acho dificil você mudar esse som, pq ta bem caracteristicos, e talvez esteja meio fechado pq ta apenas 1 guitarra...
Faz o seguinte

deixa a guitarra de 1 lado assim e aoutra você deixa mais ardida e grava junto com a bateria (com pratos mais agudos talvez dê mais brilho no som) e baixo.

Acredito que esse "brilho" que você queira, você ajuste na master... eu particularmente achei bem massa teu timbre.

Faz uma gravação ai com bateria e tal e usa o t-racks 3 na master, usando um eq e um compressor, acredito que você consiga chegar em um resultado bem legal.

Abraço

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Iversonfr

Achei também... mas se voce for jogar essa guita em uma mix completa com um monte de instrumento, tem que ver como que fica tudo junto. As vezes fica ruim sozinho, mas no bolo fica bom,
pode ser.

mas de qquer maneira achei meio ardida tb...
será que os captadores da shelter nasville ajudam o som ficar assim mais rasgado, ardido?
dizem que eles são mais vintages... eu acho se eu colocar uns malagoli HB HOT, e HB traditional no braço, o som vai ficar bem melhor.


janick

Junta uma grana e compra uma Fast Track Pro! Eu acho que tu não vai arrepender.
bem que eu queria!! hehe mais a grana tá curta!! tenho que me contentar com a usb mesmo.

Brucy Bertholi

fala cara!! tava meio sumido daqui hein?

Eu acho dificil você mudar esse som, pq ta bem caracteristicos, e talvez esteja meio fechado pq ta apenas 1 guitarra...
eu também acho!! essa caracteristica do som fechado, granulado, acho que vem do Dr.boogie... eu tô tentando domar ele, e deixar o timbre mais na praia do Mark IV, aquele timbre beeeem definido, mais com peso, e pouco granulado. mais tá dificil!!acho que os captadores originais da minha shelter nashville, tão dando uma bela contribuiçao pro som ficar assim mais ardido, vintage...

Faz o seguinte

deixa a guitarra de 1 lado assim e aoutra você deixa mais ardida e grava junto com a bateria (com pratos mais agudos talvez dê mais brilho no som) e baixo.
eu tô ligado!! o MR. Makumbator me passou umas dicas igualzinha a sua!, sobre esse lance de gravar a mesma base de lado com um timbre mais fechado, e outra com o timbre bem aberto.

Acredito que esse "brilho" que você queira, você ajuste na master... eu particularmente achei bem massa teu timbre.
tomara que eu consiga! porque masterizar é o um processo bem complicado! pelo menos pra mim. valeu por ter gostado do timbre!

Faz uma gravação ai com bateria e tal e usa o t-racks 3 na master, usando um eq e um compressor, acredito que você consiga chegar em um resultado bem legal.
mais o t-racks 3 é bem pesadão né? eu nem sei como ele funciona.
eu manjo um pouco do izotope ozone 4, e alguns vst da waves.


(eu até usei nesse tópico sem sua pemissão, uma gravação sua como exemplo de uma gravação que achei duca! com a interface fast track usb II. )

abç.

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


bem galera, nesse video que vou passar pra vcs, tem um timbre que de guitarra que acho excelente!! a mix também tá bem legal na minha opinião!


mais o equipo do guitarrista é foda!!

O guitarrista Fletcher Dragge usa o seguinte:

Guitars:

Ibanez Custom RG's

Amplifiers:

MESA/Boogie Mark IV Head
MESA/Boogie Studio Preamp
MESA/Boogie Strategy 400 Power Amp
MESA Recto Cabinets

Effects And Accessories:

MESA High Gain Amp Switcher

hahahaha só isso ele usava na época do disco.

agora ele só usa dual rectifier, e EMG's 81 e 85.

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


gostaria que vcs me dessem uma dica meio ''off topic'' de uma marca de cabo bom pra gravar em linha?
eu tenho uns aqui de R$ 13,00.

pra eu não ter criar um tópico só pra isso.

esse basic line sparflex é bom?

Gilberto Juba
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc
gostaria que vcs me dessem uma dica meio ''off topic'' de uma marca de cabo bom pra gravar em linha?
eu tenho uns aqui de R$ 13,00.

Tenho cabo um planet waves classsic - R$45,00 - Lj Made in Brazil.
Uso esse cabo para gravar em linha na placa on board do meu pc - uso um adptador p10/p2. Sou um iniciante em gravações mas acho que esse cabo é bom.

Tem uma gravação minha simples no link abaixo:

http://www.4shared.com/audio/mwZybLom/POLCIA_Juba.html

Tenho outras nos meus tópicos.

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


Gilberto Juba

eu tô ligado que os cabos planet waves são bons.

Tem uma gravação minha simples no link abaixo:
tá legal! esse baixo, foi tu que gravou? tá legal o timbre dele!

valeu pela dica velho!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o que vocês indicam pra uma guitarra abafada, smooth enhancer?